x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 6.622

Entrega de Sefip com certificado PRI de outra empresa

MICHEL LEME WERNECK

Michel Leme Werneck

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 10:49

Bom dia ,
Estou tentando entregar Sefip de uma empresa que não tenho o certificado e nem o arquivo PRI, posso entregar com o arquivo PRI de outra empresa ,se sim estou tentando mas da a seguinte mensagem (inscrição do responsável no arquivo difere da inscrição do certificado eletronico),
se alguem puder me ajudar fico muito grato

Att Michel Werneck

Tiago Moreira

Tiago Moreira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 15:12

Boa tarde Michel

Infelizmente não, por isso que dá essa mensagem de erro, a pessoa responsável pelo pri não é a mesma da outra pessoa.

Se eu não estiver enganado tinha como fazer isso, caso você possuísse procuração desta empresa, só no pri.

Com o certificado digital não tem como, pelo menos até onde eu sei.

Mas posso estar errado, talvez alguém saiba melhor e mais detalhado.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 15:30

Michel Leme Werneck, boa tarde. Terás de alterar o SEFIP, colocando o "responsável pelo arquivo" com os dados do dono do certificado "pri". Eu utilizava o meu pri para enviar de outras empresas e o procedimento era esse. No caso de certificado digital, é a mesma coisa.
Basicamente, para envio de GFIP pode ser utilizado qualquer certificado, desde que seja o mesmo do "responsável".

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 17:32

Tiago Moreira

esse procedimento que o Márcio diz, funciona sim.

Mas é bom você providenciar a chave PRI ou o certificado digital da empresa, pois para determinados serviços esse procedimento não será permitido.

Experiência própria rsrs

Atenciosamente
Eliane Rezende
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2015 | 17:46

Tiago, boa tarde, exatamente, podes enviar a GFIP de qualquer empresa usando qualquer certificado, não há necessidade de procuração para isso.

Agora, para acessar o Conectividade Social (gerar a chave para saque do FGTS, solicitar extrato rescisório, etc), aí sim, a empresa terá de possuir um certificado ...

MICHEL LEME WERNECK

Michel Leme Werneck

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 12:29

Boa Tarde caros colegas,
Obrigado pelas respostas na qual foram muito uteis ,esclarecendo bem a minha duvida, no momento tenho outra questão a levantar, acredito que seja muito simples para os colegas porem para mim que estou inciando nas atividade ainda não me deparei com a situação, ocorre que um cliente não pagou o FGTS na data e com isso preciso entregar novamente a SEFIP porem mesmo apos ter baixado a tabela atualizada e atualizado no programa da SEFIP ,na hora de executar esta aparecendo o seguinte erro
o fechamento não pode ser realizado pois nenhuma empresa/ trabalhador está participando do movimento financeiro
poderiam me auxiliar qual o procedimento pra fazer

Desde já agradeço

Att Michel Werneck

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade