x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 522

Dúvidas sobre Seguro Desemprego!!! Socorrooooooo

GIORNI BARROS

Giorni Barros

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Compras
há 9 anos Segunda-Feira | 7 setembro 2015 | 12:10

olá pessoas

estou com 2 duvidas !

1° vou assinar minha rescisão esta semana,referente ao seguro desemprego,a empresa já me dá a documentação completa e eu só aguardo os dia para receber ou terei que ainda assim me dirigir a algum lugar para fazer algo?

2° verificando no site do mte fui informado que consta 1 parcela a ser restituída,não recordo disso,pois a primeira e ultima vez que recebi seguro foi a uns 6 anos trás... o que devo fazer caso seja verdade?
eu li sobre ser descontado das parcelas a receber isso procede?
quem me passará esta informação é a empresa?
como deverei proceder?

obrigado pessoal e agradeço desde já pelo tópico respondido!

grato

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 7 setembro 2015 | 12:16

Giorni, boa tarde.
Após a homologação, você deverá dar entrada em seu FGTS e depois dar entrada no seguro desemprego, na sua região não sei te dizer se é na própria CEF ou M.Trabalho, aqui em minha região e no Poupatempo.
Eu sugiro a você para não ter problema, principalmente no seu caso que tem essa restituição a procurar uma agência do M.Trabalho da região/cidade.

GIORNI BARROS

Giorni Barros

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Compras
há 9 anos Segunda-Feira | 7 setembro 2015 | 12:21

Certo Carlos!
Quer dizer que de toda forma tenho que ir a algum lugar para concluir a solicitação do seguro né isso?

E referente a esta restituição? Nunca tinha escutado falar sobre ela! Esse abatimento nas parcelas a receber existe? Na minha cidade é no SINE ou ( agência do trabalho e emprego )!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 7 setembro 2015 | 12:27

Gioni, primeira coisa e receber o FGTS (que e agendado pela empresa que trabalhou), depois terá que ir no SINE e dar entrada no seguro desemprego.
Com relação essa restituição você precisa verificar junto ao SINE, eles irão checar o que aconteceu, em alguns casos há sim a devolução, com relação ao abatimento não sei te dizer, isso por causa do valor da época.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 10:18

Giorni Barros

Só para informar: Essa restituição que consta em seu cadastro, provavelmente se trata de alguma parcela que vc recebeu já estando empregado em outra empresa, dai eles irão abater da 1° parcela que vc irá receber.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade