x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 809

Viviane

Viviane

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 12:34

Olá colegas!

Estou com um problemão!

Preciso tirar uma CND, mas no relatório de situação fiscal emitido pela Receita consta a ausência da Gfip 2014/13º.
O recolhimento/declaração da 1ª parcela do 13º salário foi feito na Gfip de 11/2014, e o recolhimento/declaração da 2ª parcela do 13º salário foi feito na Gfip de 12/2014.
A orientação que me passaram na Receita, foi para retificar os dados e enviar uma nova Gfip.
Minha dúvida é: devo excluir as Gfip's anteriores?, não haverá duplicidade de informações?

Me ajudem, estou perdida!

Obrigada

Viviane
Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 12:57

Boa tarde, Viviane!

Não precisa excluir as GFIP's anteriores. A GFIP 2014/13º não gera recolhimento de FGTS, conforme você citou, o 13º é recolhido junto às competências 11/2014 e 12/2014. Nessa GFIP você informa o valor integral de 13º pago a cada trabalhador. Quando você abrir o movimento no SEFIP vai observar que os trabalhadores mudam de modalidade.
A GPS 13/2014 foi quitada? O valor a recolher na GFIP deve bater com a guia paga, caso contrário causará uma nova pendência.

Espero ter ajudado.

Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Viviane

Viviane

há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 16:48

Obrigada Geovânia!

A Gfip foi quitada.

Mais uma dúvida: para fazer a Gfip 13º/2014 eu importo as informações do meu programa da folha de pagamento, ou restauro o backup das mesmas?

Abs.

Viviane

Viviane
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 16:54

Viviane

Pode gerar pelo programa, no meu há um campo especifico para marcar se é GFIP declaratória do 13° salário.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1 , Analista
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 17:00

viviane

gfip 13 salario que deve ser transmitida até dia 20/01 é apenas para efeito declaratório, pois o fgts e o inss ja foram recolhidos juntamente com a competencia 11 e 12.

grato

Viviane

Viviane

há 9 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 11:01

Bom dia colegas!

Entreguei a Gfip declaratória, agora é aguardar a liberação da certidão.

Vocês me ajudaram muito.

Obrigada,

Viviane

Viviane
Leandra

Leandra

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 12:05

Boa Tarde Pessoal,

Estou na mesma situação que a Viviane, minha duvida é, estamos em setembro de 2015 e tenho que reenviar o sefip de 13/2014, como fica as tabelas no sefip? não tenho esse campo declaratório na minha folha.
Preciso mandar com as mesmas tabelas utilizadas na época? porque não consegui puxar, a unca que consegui foi a TF, a selic e a auxiliar dá erro.

Obrigada

Leandra

Leandra

há 9 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 13:14

Boa Tarde Agnaldo,

Quando eu importo o arquivo 13/2014, para o meu Sefip que esta atualizado com as tabelas de 2015(TF e SELIC 08/2015 e auxiliar 01/2015), os valores não batem com a Sefip impressa de 2014.
Mas não consigo puxar as tabelas que usei na época para o envio da Sefip 13/2014.
Da um erro: Não foi possível continuar a carga de tabelas - SELIC. Execute o processo com um novo arquivo.
Mesmo eu baixando novamente não vai.

ELAINE AMORIM

Elaine Amorim

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 11:03

Bom dia Leandra,

Como você resolveu o problema da tabela selic no sefip?
Estou com esse mesmo problema.

Se mais alguém puder ajudar agradeço.

Elaine Amorim

“Nossos sonhos a gente é quem constrói. É vencendo os limites, escalando as fortalezas
e conquistando o impossível pela fé.”
Leandra

Leandra

há 9 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 11:57

Bom Dia Elaine,

Eu desinstalei umas 100 vezes, e não conseguia, fui em outro computador pq meu not é Windows 8, instalei o sefip, restaurei o backup, puxei as tabelas da época e reenviei.
E deu certo!

Boa Sorte!!!

ELAINE AMORIM

Elaine Amorim

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 14:49

Leandra,

Obrigada Leandra,
Farei isso.

Elaine Amorim

“Nossos sonhos a gente é quem constrói. É vencendo os limites, escalando as fortalezas
e conquistando o impossível pela fé.”

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade