Boa tarde Karina,
Obrigada pela colaboração. Assim que a funcionária foi demitida foi feito a procuração e fui validar no posto do MTE, mas infelizmente por falta de maiores informações por parte dos funcionários não foi possível fazer a liberação do requerimento, segundo o atendente do MTE o empregador estava com problemas no cadastro do CEI, então foi identificado que o problema não era o CEI e sim no cadastro do empregador faltou 2 letras, ou seja, o nome do empregador é ANDRE GUILHERME e no cadastro dele estava ANDRE GUILHER, por esse motivo o MTE não aceitou a procuração, então o nosso escritório regularizou o cadastro e pedi o cancelamento da 1ª procuração para emitir uma nova com os dados corretos. Nesse meio tempo o MTE entrou em greve e não consegui validar a nova procuração, então devido a greve, o empregador emitiu um certificado digital apenas para o seguro desemprego de sua funcionária, pois a empresa encerrou suas atividades e só iria utilizar o certificado para emissão do requerimento de seguro desemprego. Já entrei em contato com a certificadora, mas disseram que o problema não é no certificado. O problema é que no dia 20/09 encerra o prazo de 120 dias para solicitação do seguro desemprego, ja mandei inúmeros e-mails ao MTE mas nunca tive retorno, infelizmente a greve não tem previsão de volta e os postos de MTE mais próximos também estão em greve. Já não sei mais a quem recorrer. Mesmo assim agradeço pelo retorno. Um grande abraço