Jane Santos
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoQuero pedir para ser mandada embora tenho 3 anos e 6 de empresa,meu salario e de R$976,00.
Quanto que irei receber?
respostas 2
acessos 605
Jane Santos
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoQuero pedir para ser mandada embora tenho 3 anos e 6 de empresa,meu salario e de R$976,00.
Quanto que irei receber?
Rodrigo Melero
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Jane
A demissão sem justa causa por conta do empregado (pedir demissão sem justificativa) não permite o saque imediato do FGTS (bem como isenta a empresa da multa indenizatória) nem dá direito ao seguro desemprego.
Ademais, seria melhor a consulta a um advogado ou ao seu sindicato para saber seus direitos, pois teríamos que ver a convenção coletiva da categoria para responder com certeza.
Espero ter ajudado
Att.
Jaqueline Francine
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Jane, Boa tarde.
Complementando o que o colega Rodrigo disse, caso peça demissão você teria direito apenas ao proporcional de salario, ferias vencidas, proporcional de ferias. Perderia o direito ao seguro, FGTS e a multa do FGTS.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade