x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 597

Pedido de Demissão ou demitido!

Barbara Amorim

Barbara Amorim

Iniciante DIVISÃO 1 , Comprador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 8 setembro 2015 | 20:57

Caros amigos, boa noite. Meu nome é Babi e estou precisando da ajuda dos profissionais na área de Departamento Pessoal.

Estou em uma empresa que está atrasando - sobremaneira os salários , não está recolhendo o FGTS e n certeza mas também não estão recolhendo o INSS a mais de 6 meses. Estou muito preocupada, pois não vejo uma luz no final do tunel, quanto a melhora, pois vejo os fornecedores não recebendo, a luz pagando com atraso.
Estão fazendo acordo com as pessoas que pedem demissão, (colocando em um advogado) para assinar que receberam tudo, mas na verdade, estão recebendo com muito atraso e alguns nem recebendo.

Minha pegunta:

Se eu pedir demissão, qual é a garantia de me pagarem ?

Gostaria que calculassem, por favor, para mim, no caso de pedido de demissão e se eles me demitirem.

E Hoje, eu recebo R$ 5.000,00 por mês.
Entrei em 02/04/2012;
Não tirei férias - referente a abril 2015

E se eles não me pagarem nada, como posso cobrar os meus direitos ?

Meu muito obrigado pela ajuda e até mais.

Babi.

Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 07:14

Barbara, pelo seu tempo de serviço, eles devem fazer sua rescisão e homologar ao sindicato filiado ou no MTE, sendo assim a empresa terá que fazer seu pagamento corretamente, pois lá é preciso comprovar os pagamentos, e em caso de atraso de pagamentos, vai ter ressalva na rescisão.

Para cálculos de Rescisão use o https://www.calculoexato.com.br, lá você preenche todos os dados e ele faz o cálculo tanto para pedido de demissão quanto para dispensa sem justa causa.

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade