x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.639

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 20 anos Sexta-Feira | 19 março 2004 | 08:30

Bom dia !

Sou academica do 3º período da Universidade E. Unimontes e estou com muita dificuldade quanto a GFIP / GPS. Gostaria de algumas dicas e procedimentos sob os mesmos.


Desde de já agradeço.

Aline Ap. F. Santos

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 19 anos Quinta-Feira | 20 maio 2004 | 14:37

a gfip e a mesma coisa do fgts ( fundo de garantia que e 8% do salario sendo recolhido na guia da gfip junto a caixa economica federal para empresas simples , para as outras de lucro presumido e lucro real e 8,5 % sobre o salario por causa do plano color este 0,05 fica retido na caixa para pagar a correcao do plano color ja a gps das empresas que estao no simples e descontado dos funcionarios o inss conforme a tabela que tem este site e repassado para o inss ja as outras empresas que nao estao no simples voce tem que verificar o cnae de cada empresa para voce saber qual a porcentagem que a empresa vai pagar para os terceiros + 20% dos salarios + o sat

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.