x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 2.712

Como pagar INSS atrasado da empresa?

Mauricio de Barros Costa

Mauricio de Barros Costa

Iniciante DIVISÃO 3 , Diretor(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 15:57

Boa tarde

Desde a abertura da empresa em 2011 não me lembro de ter pago INSS, hoje estou cuidando disso mais de perto e como faço para pagar esses anos todos atrasados.Quando fui ao INSS me aconselharam a pagar como empresa pois já tenho CNPJ.

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 16:25

Maurício de Barros

O primeiro passo é tirar uma tela de pendência para você saber exatamente quais os meses em aberto. Pode seguir a orientação do inss e pagar pela empresa. Se à época não foi feito, você terá que transmitir as GFIP's mês a mês e gerar as guias. As GFIP's são informadas pelo programa SEFIP/Conectividade Social e as guias em atraso recalculadas pelo site da RFB: http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_salEmpresa2.html

Espero ter ajudado.

Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 17:50

Mauricio de Barros Costa

É isso mesmo - relatório de situação fiscal - lá irá constar todas as competências que não foram enviadas GFIP.

O ideal é vc procurar um Contador, pode haver outras pendências que ele poderá avaliar por completo.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 09:22

Mauricio de Barros Costa

Como assim vc tem um Contador, paga honorário a ele e ele não sabe como resolver isso?

Sugiro a vc procurar um outro profissional urgentemente. Digo isso Mauricio, pq não é apenas a GFIP que vc deve verificar, quem possui empresa deve enviar mensalmente diversas obrigações acessórias ao Governo. A GFIP mesmo possui algumas particularidades no preenchimento das informações.

Segue um site que elenca algumas das obrigações das empresas: http://www.portaldecontabilidade.com.br/tematicas/obrigacoes.htm

Segue link com um curso online sobre a GFIP que pode te ajudar no preenchimento correto do sistema: http://www.receita.fazenda.gov.br/EnsinoDistancia/GFIP/programaUmdisco.htm

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Raphael Rodrigues Ferreira Serino

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 22:26

Estou com uma empresa com o problema parecido.
A empresa ficou de Nov/2014 a Set/2015 sem recolher o FGTS e INSS.
E ainda fez a rescisão os funcionários em Set/2015.

Terei que fazer o envio da SEFIP de todos os meses?
Depois posso gerar a Multa de FGTS referente a rescisão dos funcionários?

Cordialmente

CRC 024525/O
+55 62 984529500

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade