x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 781

Funcionário não localizado na conta do FGTS

daiane

Daiane

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 13:55

Boa Tarde

Temos uma funcionaria que foi admitida dia 12/08 e hoje está dando os 30 dias, vamos reincidir o contrato dela como termino de contrato, porem ao tentar tirar o extrato do FGTS da mensagem de erro que o funcionários não foi localizado acho que o pagamento ainda não caiu.
Mas não posso esperar pois preciso gerar a rescisão dela e a GRRF. No caso posso informar somente o valor que foi pago no mês 08 de FGTS para calcular a GRRF?
E como vou comunicar o desligamento, para gerar a chave?

Att.

A maior vitória não está sempre em ganhar, mais sim em nunca desistir.

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 14:18

Daiane

Para término de contrato não se utiliza o saldo da conta de FGTS para cálculo da multa. Você vai considerar o saldo de salário (+ médias, comissões, horas extras, gratificações...) e 13º proporcional. Mas, de fato, enquanto não constar o recolhimento do mês 08/2015 você não vai conseguir liberar a conta, pois ainda não consta nenhuma informação sobre este trabalhador.

Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
daiane

Daiane

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 14:30

Obrigado Geovana

Mas quando é termino eu não tenho que lançar o saldo do FGTS? Não vai ser calculado a multa de 40% por causa do motivo da demissão.

A maior vitória não está sempre em ganhar, mais sim em nunca desistir.

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 15:43

Daiane

Quando tem termino de contrato não se fala em multa rescisória.

Você paga a GRF sobre as verbas rescisórias e a movimentação você só conseguirá fazer na próxima semana, após cair no sistema o pagamento da guia de FGTS de 08/2015.

Combine com a funcionária de liberar a Chave de Identificação na próxima semana.

Atenciosamente
Eliane Rezende

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade