x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.022

Baixa de MEI X Seguro Desemprego.

Ivo Bertacco Costa

Ivo Bertacco Costa

Iniciante DIVISÃO 3 , Publicitário(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 23:19

Quem pode me ajudar?

Quando fui contratado pela empresa em regime CLT, me pediram para fazer o MEI para realizar emissões de NF´S das comissões que receberia, abri o MEI e 1 ano e 3 meses depois fui desligado da empresa(no dia 31/09/2015).Na mesma semana, fiz a emissão da última NF e dei baixa no meu MEI, tenho direito ao seguro desemprego pelo regime CLT e não paguei a DAS desse mês para evitar o risco de pagar o INSS através do MEI depois de ter sido demitido.

Minha dúvida, já dei baixa no meu MEI e ainda não fiz a homologação para dar entrada no meu seguro desemprego, vou receber o seguro? Tenho chances? Se não, posso brigar por isso?

Agradeço a ajuda e atenção.

Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 09:40

Ivo Bertacco Costa

O MEI bloqueia o recebimento ao Seguro Desemprego, porque caracteriza que vc tem uma renda. Uma vez que ele já está devidamente baixado, e constatando que vc não tem mais renda nenhuma, com certeza receberá as suas parcelas do seguro desemprego.

atenciosamente

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
Ivo Bertacco Costa

Ivo Bertacco Costa

Iniciante DIVISÃO 3 , Publicitário(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 11 setembro 2015 | 10:33

Olá Patrycya,

Primeiramente obrigado pelo retorno,
Estou preocupado porque emitia NF só para essa empresa onde eu já era CLT, fui desligado dia 31/08/2015, no dia seguinte emiti mais uma NF e dei baixa oficial no meu MEI no dia 10/09/15(ontem).

Agora só estou aguardando a homologação para dar a entrada no seguro.

Obg.

Silvia Mantovani

Silvia Mantovani

Iniciante DIVISÃO 1 , Operador(a) Telemarketing
há 9 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 15:03

Boa tarde

Dei baixa no meu MEI dia 26/03/2016 e fui demitida dia 04/04/2016, dei entrada no seguro desemprego dia 10/06/2016 porem como foi necessário fazer uma atualização no CPF vou ter que retornar apos os 7 dias úteis da atualização para dar continuidade no processo da solicitação do seguro desemprego. Minha duvida é: Mesmo dando baixa poucos dias antes de ser demitida posso receber o seguro desemprego?

LUIZ EUCLIDES OLIVEIRA JUNIOR

Luiz Euclides Oliveira Junior

Prata DIVISÃO 3 , Professor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 19:32

Caro Ivo

Essa relação praticada pelas empresas esta totalmente errada de CNPJ com direitos trabalhistas , você pode
procurar um advogado e pedir suas verbas rescisórias sobre as comissões a que emitia nota
O MTE esta dificultando ou mesmo não pagando para MEI's com baixa recente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade