Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 421

Seguro desemprego

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 16:54

Edimilson Dias dos Santos, boa tarde!

Veja o tópico com sua resposta no link abaixo;

www.contabeis.com.br

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
ALESSANDRO MONTEIRO MASSANTE

Alessandro Monteiro Massante

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 16:59

Boa Tarde!

Edmilson,

A três anos atrás teria que ter pelo menos 2 meses de FGTS depositado para ter direito a dar entrada no seguro desemprego, isso aconteceu comigo na época em que eu morava no Rio de Janeiro.

Lembro que a empresa fez dois depósitos só para eu poder dar entrada, não sei hoje se continua dois meses.

Seria legal entrar em contato com o MTE de sua região.

Abç.

Alessandro Massante
Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 17:16

Edimilson,

Os recolhimenos forem feitos parcialmente não vão influenciar no seguro, embora seja obrigação do empregador recolher em sua totalidade, porém falta total de recolhimentos do FGTS pode interfirir no seguro desemprego, uma vez que é preciso sacá-lo antes de dar entrada no seguro.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade