Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Marlene A. Brandini, quando você finaliza e gera o DAE, pega o valor dobrado?
respostas 9.124
acessos 1.132.704
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Marlene A. Brandini, quando você finaliza e gera o DAE, pega o valor dobrado?
Neiriluce Strey
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalOi José Jonatas, para domésticas, o empregador não paga os primeiros 15 dias. Vai direto para o INSS.
Jose Jonatas da Costa Mello
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalCerto Neiriluce, ai neste caso a partir da data do afastamento, ja coloca como auxilio doença os dias na folha de pagamento.
Geovania R. Abreu de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde, pessoal
Estou com o seguinte caso:
Empregada trabalhou no regime celetista entre 01/04/2014 a 08/01/2015. Depois foi registrada como doméstica em 12/05/2015 e dispensada em 22/12 com aviso indenizado.
Pergunto: para fins de seguro desemprego posso somar os dois tempos? Se sim devo respeitar o mínimo de 12 ou 15 meses? A concessão do benefício está atrelada, entre outro fatores, ao recolhimento de pelo menos 15 guias de FGTS, correto?
Grata.
Visitante não registrado
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalGente
Cliente dispensou a funcionária,combinou com ela de trabalhar até 30/12, e quer que façamos com aviso retroativo. O sistema ainda aceita essas manobras?
Pamela
Bronze DIVISÃO 3 , Analista PessoalKarina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Geovania Rodrigues de Abreu e Pamela
Ainda não há módulo de desligamento no ESOCIAL, não tem como informar data de aviso prévio nem desligamento da forma correta.
Visitante não registrado
Geovania Rodrigues de Abreu, a rescisao eu faço no meu sistema
No eSocial só dá para lançar a data de desligamento (só está aceitando)
E tiro o DAE com as verbas
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Tarde... Me ajudem rsrsrsrs
1) Gerei férias de 30 dias no sistema a partir de 21/12/2015, como devo fazer os lançamentos neste caso?
Visitante não registrado
Pamela
Gestão do trabalhador - dados contratuais - alterar dados contratuais - cadastramento inicial- continuar- clicar em Informações Complementares (Opcional) - dados contratuais - ai abre Desligamento- Preencher informações de desligamento
Porém o sistema só aceitava data até 30/09/2015
Testei hoje e nenhuma data está aceitando
Visitante não registrado
Jose Jonatas da Costa Mello,
Primeiro você deve ir em eventos trabalhistas e programar as férias (o aviso de férias só dá para cadastrar até 1 dia antes), gera o recibo e no dia que sai de férias você tem que ir lá e clicar em saída e quando voltar, clica em retorno.
No próximo mês você lança o valor do 1/3 na remuneração
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalKarina Louzada, obrigada pela atenção.
Depois que emiti a multa rescisória, fiquei na dúvida:como o empregador vai utilizar o percentual de 3,2% recolhido nas guias de FGTS para pagamento da multa?
Outro ponto:
No caso de férias, por outro lado, eu tenho que dar o aviso 30 dias antes do início de gozo, certo? Ou posso colocar de férias direto?
Desculpe pelo incômodo, essas situações são novas pra mim.
Grata.
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalClara, já salvei o recibo, registrei a saída também. Ela saiu no dia 21/12/2015 na hora que eu for gerar a folha de pagamento mês 12/2015 dentro do esocial, eu vou jogar o valor total dos 30 dias tirado ou não?
Jesus Uguinei
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde Pessoal
Em relação ao 13º e a competência 12/2015 com pedido de demissão (Por exemplo: Pedido de demissão 08/12/2015):
1) 13ºSalário 2ª Parcela lança o proporcional que deu da Rescisão para fechar a competência 13/2015!?
a) Na verdade aqui nesta situação, se fosse empresa que tivesse um trabalhador, a competência 13/2015 seria sem movimento, certo!? Porém, no caso do Simples Doméstico acredito que tenha que informar. Não achei nada no manual.
2) Para fechar a competência 12/2015 lanço na base cálculo o valor do saldo de salário de 08 dias!?
3) Nas competências posteriores, por exemplo, li não me recordo em que parte do Manual ou do Perguntas e Respostas que teria que deixar zerado, pois, a trabalhadora estaria como ativa em virtude do sistema não ter disponibilizado a opção de demissão.
Tamara Santos Bezerra
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoalboa tarde,
alguém poderia me auxiliar ferias simples domestico
lancei o aviso de ferias 30 dias antes
ferias a partir do dia 21-12
preciso registrar saída de ferias esta acontecendo o seguinte
clico em registrar saída de ferias aparece : Já house emissão de recibo de ferias correspondente ao período selecionado ,portanto os dados do recibo serao descartados.apos confirmar a alteração acesse a opçao gerar recibo de pagamento de ferias deseja continuar
quando clico em continuar aparece este erro:
Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, mesmo Contrato, Motivo do Afastamento e Data de Início do Afastamento
quando pesquiso gestao de trabalhar aparece afastado
ja aconteceu com alguém sabe me informar como proceder
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Geovania Rodrigues de Abreu
Neste caso não irá gerar valor de multa a pagar para os depósitos a partir de 10/2015. A GRRF deve ser gerada com o saldo até 09/2015.
Férias é como a colega Clara explicou logo acima:
Caroline Souza
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalKarina, boa tarde!
Então não é devido multa rescisória para funcionários que so começaram a recolher FGTS a partir do mês 10/15 ? Fiz duas rescisões e recolhi a multa pois no manual não tem nenhuma descrição sobre isso.
Att,.
Caroline
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Caroline Souza
A multa já é recolhida mensalmente, os 3,2% é para isso!
Os 40% será devido para os depósitos até 09/2015 quando ainda não havia o valor de 3,2% incluso no boleto do FGTS.
Conforme manual página 63:
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia
Karina Louzada, obrigada mais uma vez
Mas, e se o empregador não recolhia o FGTS antes da obrigatoriedade?
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Geovania Rodrigues de Abreu
Então a multa já esta inclusa no DAE a partir de 10/2015, não sendo devido mais nada referente à multa do FGTS.
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalKarina Louzada
E como faço para gerar a chave??
Cheguei a fazer uma multa rescisória de outro empregador pelo GRRF Web. Ao final, gerou a guia e a chave...
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)Edval Gomes Cardoso
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Tamara,
Comigo aconteceu o mesmo. Fiz tudo conforme instruções do e-social, no entanto, quando vou registrar a saída de férias o sistema dá esta mensagem. O que ocorre é que ainda estão construindo o sistema e portanto nem tudo funciona ou quase nada. Porém o sistema emitiu o recibo de férias corretamente e eu imprimi.
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalMellyssa
Iniciante DIVISÃO 3Bom dia!
Uma dúvida, URGENTE...
Doméstica com aviso prévio terminando em 22/12/2015, sem recolhimento de FGTS em competências anteriores ao ESOCIAL.
Tenho que gerar a GRRF? No DAE só vou recolher o INSS?
Luciano Silva de Almeida
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)Bom dia.
DUVIDA SOBRE RESCISÃO?????
A minha emprega pediu as contas, no dia 22/12, por motivos pessoais.
Disse que vai cumprir o aviso previso e que depois disso não vai mais poder continuar no trabalho.
Como devo proceder pra informar isso ao eSocial???
Devo informar agora ou só quando terminar o aviso prévio??
Não encontrei onde lançar essas informações no sistema.
Agradeço qualquer ajuda/orientação.
Obrigado.
Claudio Mazio da Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia, Amigos(as)
Estou com uma dúvida! A colaboradora do nosso cliente foi desligada no dia 12/12/2015 não faremos GRRF, pois, foi um pedido de demissão, os documentos referente a rescisão foram gerados através do nosso sistema.
Para o preenchimento no e-Social nós faremos desta forma, em relação as verbas rescisórias nós colocaremos na competência de Dezembro e o campo referente ao 13º salário nós deixaremos zerado tendo em vista que a 2ª parcela estará sendo paga junto com a rescisão.
Alguém está passando por situação parecida?
Desde já agradeço pela atenção.
Julianne Prado Vieira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Luciano Silva de Almeida, o eSocial ainda não possui a opção desligamento/rescisão. Mas neste caso você deve fazer o aviso prévio manual e fazer a empregada assinar. No mês de Dezembro/2015 faça o procedimento normal. Em janeiro/2016 faça os cálculos rescisórios e informe no sistema para calcular os encargos da rescisão. Caso a empregada seja optante de FGTS anterior a obrigatoriedade, deverá ser calculado uma GRRF de 40% sobre o saldo correspondente a este período. Utilize a GRRF-WEB Empregador.
Nos próximos meses deve-se informar o mês zerado (0,00), até o sistema disponibilizar a opção de desligamento.
Espero ter ajudado.
Julianne Prado Vieira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Estou tentando encerrar o Decimo Terceiro/2015, mas aparece a seguinte mensagem de erro
"Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.
(código do erro: Oculto2AEZRPLUO2L)"
Alguém esta com o mesmo problema? Desde semana passada não consigo resolver e não acho nada parecido na web.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade