x
2015-09-16T10:39:22-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.076

acessos 1.040.980

Simples Doméstico *** e-Social

há 5 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 11:03

Priscila, ele sai encerrado o 13º porque já "passou o prazo" para pagamento do empregado qto ao décimo terceiro..

Mas não do vencimento da guia.

Então você terá que ir no 13º, mesmo estando "encerrado" e fazer a guia pra recolher até o dia 7...só aí você conseguirá fazer a de Dezembro

há 5 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 11:16

Pessoal,

Alguém conseguiu registrar no e-social a saída de férias e o retorno das férias? Pois já tentei várias vezes e o sistema informa que esta ação irá cancelar o recibo já emitido.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
há 5 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 12:04

Incrível!

Desde de sua liberação para acesso pelos empregadores domésticos que o eSocial vem causando transtornos e já em 2016 a Receita Federal orienta o contribuinte a fazer 'gambiarras' no sistema para emitir o DAE de empregado doméstico desligado.

Vide matéria:
http://jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com.br/2016/01/j-l-t-c-receita-federal-orienta-sobre.html

Quero ver quando começar a obrigatoriedade para as empresas.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: http://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: jltreinamentoeconsultoria@gmail.com
há 5 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 12:25

Caro Ronan,
Grato pela resposta. Fiz o aviso de férias em tempo hábil e emiti o recibo para pagamento das férias. Porém quando fui registrar a saída de férias o sistema deu a mensagem que o recibo já emitido seria cancelado e emitido outro pelo sistema, então não fiz ainda o registro, porque o sistema continua dando esta mensagem. As férias foi de 01/12/2015 a 30/12/2015 já foi emitido o recibo pelo e-social e feito o pagamento. No entanto quando vou registrar a saída de férias dá esta mensagem que o recibo será cancelado e emitido outro. No sistema do e-social as férias constam como programada. Como resolver isso? E, a propósito, as férias gozadas em dezembro foram pagas em 28/11/2015, ou seja, antes de entrar de férias como manda a lei, como fica no e-social então a emissão do DAE?

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
há 5 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 13:14

Bom dia!

Prezados amigos,

Estou tentando emitir o simples domestico de dez/15 e está mandando encerrar o 13/2015, mais o mesmo está aprecendo
13/2016 e o mesmo não gerar dar essa mensagem abaixo:

Quando se tratar de folha de pagamento normal o mês/ano de apuração deverá ser menor ou igual a dois meses após o mês/ano atual. Para folha de pagamento de décimo terceiro o ano de apuração deverá ser menor ou igual ao ano corrente. Ação Sugerida: Se Indicativo de período de apuração for igual a [1] (mensal), o mês/ano do período de apuração deverá ser igual ou inferior a dois meses após o mês/ano corrente . Se Indicativo de período de apuração for igual a [2] (décimo terceiro), o ano do período de apuração deverá ser igual ou inferior ao ano corrente.
A data do pagamento deve ser menor ou igual a 45 dias após a data atual.

Peço ajuda sobre o caso.

Att. Washington

Washington Luiz Ramos Cruz
http://mw-contabilidade.negociol.com/
email:washingtoncontabilidade@hotmail.com
Jesus Cristo é o único salvador.
Moderador
há 5 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 14:16

Davi Maróstica,

A informação do "saldo rescisório" serve para calcular a multa de 40%. Se o FGTS foi recolhido só através do DAE, então tem de deixar esse campo da GRRF em branco, pois a multa está sendo paga mensalmente, desde outubro.

há 5 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 14:22

Márcio Padilha Mello

Este sistema está calculando 40% em cima do FGTS do mês da rescisão, isso é correto?

OU seja, ele gerou 8% em cima das verbas + 40% em cima deste recolhimento...eu achei que ele fosse gerar os 8% + 3,2%.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
há 5 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 15:07

Tenho uma doméstica que saiu dia 05/12/2015 preciso emitir a guia de decimo terceiro ? E outra coisa, na hora de editar a guia tenho que apagar todo o valor do FGTS pois já foi pago na GRRF, porem e como fica o valor do decimo terceiro lá só da para apagar e não permite que eu edite.

" Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto a mudanças”
há 5 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 17:55

Estou fechando a folha de dezembro a funcionaria tem 16 dias de trabalho, e na guia DAE esta contando com IRRF.
Mas como pode deduzir esse valor sendo que ela recebe menos que 1903,98?!

Me ajudem!

Agradeço desde já!

há 5 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 18:16

Boa noite, enfim encontrei um site que nos ajude. Tenho uma empregada doméstica e fiz o recolhimento do mês de OUT/15 antes de ser uma guia única, o simples social.Como pago adiantado fiz este recolhimneto em guias separadas, ou seja, uma GUIA -GRF para o FGTS e paguei o carnê de INSS-GPS. Liguei na Previdência Social e me informaram que nada podiam fazer, eu teria que ir na Receita Federal, eu fui, e também não souberam me orientar, ou seja, não sabem como fazer. A questão é, como fica o mês de OUT/15, os demais meses (nov-dez) já recolhi. Como corrigir, pois estou com receio de pagar o ESOCIAL de out/15 e não conseguir e depois não ser ressarcida. Preciso de ajuda.

há 5 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 18:21

Prezados,
registrei a Carteira de Trabalho de uma empregada doméstica a partir de 01/01/2015 e a demiti em 31/12/2015, cujo salário é o mínimo R$788,00.
Já paguei as 2 parcelas do 13º salário e a guia do Simples Doméstico.
Fechei a folha de Dezembro/2015 e também estou pagando a referida guia deste mês.
Fiz o cálculo de sua Rescisão Contratual.

Entretanto,
verifiquei que no e-Social não tenho como fazer o desligamento da empregada.

Pergunto:
a) Quais passos devo proceder para pagar a multa rescisória do FGTS?
b) Como devo proceder para encaminhá-la à CAIXA para sacar o FGTS?
c) Como devo proceder ao final para desvincular o nome da empregada doméstica do meu nome (fazer o desligamento)?

há 5 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 20:09

Boa noite.

Minha dúvida é a seguinte:
Qual a documentação que devo entregar para a doméstica na rescisão? No meu caso foi ela que pediu o desligamento.
Entrego a ela o termo de rescisão, PPP, exame médico, e só? Pois como não tenho acesso ao conectividade não consigo tirar extrato do FGTS (recolhíamos FGTS desde antes da obrigatoriedade).
E devo só colocar a data de desligamento no eSocial e aguardar atualizarem o sistema?
O recolhimento do FGTS e do INSS sobre a rescisão fica só para quando eu fechar a folha de janeiro, correto? (o desligamento dela será no dia 07/01).

Obrigado.

há 5 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 09:34

Bom dia, gente

Por um acaso vocês já conseguiram colocar o desligamento do funcionário?
Estão encerrando a folha sem movimento, ou não fazem nada nos meses subsequentes a demissão?

há 5 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 09:47

Bom dia!

Jéssica, ontem ainda saiu matéria em que a RFB orientava a editar os valores rescisórios que incidem para o cálculo do DAE, ou seja, a funcionalidade do eSocial continua falha.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: http://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: jltreinamentoeconsultoria@gmail.com
há 5 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 09:53

Bom dia, Jorge,

No meu caso a funcionária saiu no mês 11/2015, foi pago todos os impostos foram pagos em 12/2015. Na folha de 12/2015 não faço nada né. Deixo em aberto normal?

há 5 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 09:57

Bom dia,

Estou com dificuldade em emitir a guia do eSocial, consta :

Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) - Mensal R$ 7,35
Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) - 13º Salário R$ 7,35

porém esses valores sao indevidos, mais alguém com essa dificuldade?

Página 115 de 306
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.