x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.122.278

Simples Doméstico *** e-Social

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 09:07

Jefferson Silva

Bom Dia.

Não existem multa rescisória para empregado domestico a não ser que você já venha recolhendo FGTS antes de 10 2015 e mesmo assim teria que dar uma olhada na legislação, o que você devera fazer é entrar o site da CEF e calcular a GRRF WEB, quando você fizer o calculo do FGTS do mês da rescisão o sistema ira gerar a chave de liberação do FGTS, não esqueça que a BASE de recolhimento do FGTS domestico é RS.


Abs.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Flaviane Teixeira

Flaviane Teixeira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 11:12

bom dia!
fiz o desligamento de uma domestica no e-social data 04/03/2016,
e ao concluir o desligamento o sistema gerou uma guia rescisória. Sendo que o pagamento do FGTS já foi feito por meio da guia GRRFWEB.





Flaviane Mendes

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 11:38

Flaviane Teixeira

Bom Dia.

Reabra a competência novamente e no canto superior você poderá optar por recolher ou não o FGTS.


Abs.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 11:42

Desligamento:

Data 11/12/2015 - mensagem de erro!
Não foi possível registrar o evento atual pois existe(m) evento(s) cadastrado(s) com data de ocorrência posterior para esse trabalhador. Para que seja possível esse registro, executar os seguintes passos: a) Excluir todos os eventos ocorridos com data posterior ao evento que se pretende informar; b) Fazer o registro do evento conforme pretendido; c) Informar novamente em ordem cronológica os eventos excluídos, se continuarem válidos. Consultar o Manual para obter orientações sobre consulta e exclusão de eventos.

Alguém ja passou por isso, conseguiu descobrir que evantos são esses, ja que nos meses de jan, fev, o salario ficou zerado!

Segundo o que informa o esocial seria somente fazer isso:
Já para demissões ocorridas entre os dias 01/10/2015 e 07/03/2016: o empregador deverá acessar a opção de desligamento e informar apenas o "Motivo" e a "Data do Desligamento".

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 11:59

Cassio Garcia

Bom Dia.

Voce devera excluir os eventos no caso se o colaborador foi demitido em Dez ou Jan, e posteriormente foi informado zerado voce tera que excluir essas competencias exclusive do mes de demissao e informar a data da saida.

Abs.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 12:15

Ivan Araujo

Estou perdido, quando faço isso diz que a folha ainda não está aberta, mas está pois exclui a funcionária do movimento, depois da mensagem que tenho que reabrir a folho do mes seguinte, pois os valores de um mês interferem no outro!
Tenho que reabrir todos os meses e ir fechando novamente mês a mês?
Me da uma luz por favor!!

Grato

Camila Moreira Nascimento

Camila Moreira Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 14:19

Cassio Garcia,

Este erro aconteceu comigo mais de uma vez.

Não precisa excluir os salários mesmo apos a rescisão, somente deixar zerado. Vai em "TRABALHADOR" após " REGISTRAR MOVIMENTO TRABALHISTA" observe se a funcionária esta ativo ou se não tem alguma pendencia ali.

Se estiver ok, vá em "TRABALHADOR" após "GESTÃO DE TRABALHADORES" clica no nome da empregada e veja se você não tem alguma movimentação ou alteração de cadastro com data após a saída dela. Se tiver, exclua somente a com data posterior e tente novamente lançar o desligamento.
Comigo aconteceu isto, eu tinha tentado achar o desligamento alguns meses atras e acabei alterando alguma informação e ficou com data posterior da saída quando fui informar agora quando liberaram deu este erro.

Espero ter ajudado.

Att.

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 14:42

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Boa Tarde.

Eu fiz um rescisão com data do dia 16 02 2016 e ja tinha feito a GRRF WEB, como também o INSS, DAE, e recolhido, entrei la novamente e exclui o período e informei a data da rescisão, você tera que reabrir e excluir os meses ate a data do movimento calcule a rescisão de baixa e após isso recalcule, presumo que seja desta forma.

Voce so ira excluir os calculos, nao vai excluir cadastro.


Abs.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 14:48

Camila Moreira Nascimento

Fiz o que vc disse, consegui avançar um pouco, mas olha o que apareceu agora:
Não foi localizado um evento de remuneração do trabalhador para o período e com mesmo demonstrativo de pagamento. Ação Sugerida: Deve ser um valor atribuído pela fonte pagadora em S-1200, S-1202 ou S-1206 no campo "Identificador de Recibo de Pagamento", obedecento a relação: .Se Tipo de Pagamento = [1], em S-1200; .Se Tipo de Pagamento = [5], em S-1202; .Se Tipo de Pagamento = [7], em S-1206.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 15:17

Ivan Araujo

Após alguns enroscos consegui fazer a baixa!

Agora vou tentar fazer de outro empregador, sem apagar tudo com havia feito no outro! kkkk

Valeu pela atenção, obrigado!!

att

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 17:28

Vitória

Vá até uma agencia da caixa com a funcionária e veja qual é o mais antigo, peça para cancelar o mais recente!
Faça unificação da contas por meio de RDT!

Att

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 17:40

Jessyca Marzagão

Uso o Mozila, ou IE, sempre deixo somente o certificado que vou usar. Outra coisa la dentro do java em gerenciar certificados tb deixo o certificado.

Abs.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Vitória

Vitória

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 18:39

Obrigada Cassio Garcia, já pedi à empregada que vá até a agência. Não acho que seja necessário fazer uma RDT porquê não houve nenhum recolhimento nesse novo número de PIS, mas se houver essa necessidade como vou fazer? Pois no preenchimento da RDT há campos como código do empregador, que eu acredito que não existe no caso do empregador doméstico. A CAIXA não está sendo capaz nem de fornecer o extrato da empregada, fica difícil.

Outra dúvida, estou tentando fazer um desligamento mas não está permitindo porque a data é 12/03/2016, e diz que a data não pode ser maior que hoje. Só posso fazer o desligamento no dia? E a GRRF continua sendo gerada pela GRRFWEB? O esocial só vai gerar o FGTS das verbas rescisórias?

Vitória

Vitória

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 18:39

Obrigada Cassio Garcia, já pedi à empregada que vá até a agência. Não acho que seja necessário fazer uma RDT porquê não houve nenhum recolhimento nesse novo número de PIS, mas se houver essa necessidade como vou fazer? Pois no preenchimento da RDT há campos como código do empregador, que eu acredito que não existe no caso do empregador doméstico. A CAIXA não está sendo capaz nem de fornecer o extrato da empregada, fica difícil.

Outra dúvida, estou tentando fazer um desligamento mas não está permitindo porque a data é 12/03/2016, e diz que a data não pode ser maior que hoje. Só posso fazer o desligamento no dia? E a GRRF continua sendo gerada pela GRRFWEB? O esocial só vai gerar o FGTS das verbas rescisórias?

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 08:34

Vitória

O pis que a colaboradora ira usar sempre sera o mais antigo devido o uso para recebimento do PIS/PASEP, se a mesma for empregada domestica e os agentes da CEF, exigir o numero do pis no TRCT, faça uma ressalva no campo 10, carimbe e assim, eu fiz assim e deu certo, tinhamos um empregada com o nit e foi feito um PIS, solicitaram para fazer uma ressalva.

Abs.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
VIVIANE DA CONCEIÇÃO SILVA

Viviane da Conceição Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 08:50

Bom Dia pessoal

Também enviei um e-mail para GIFUG , sobre os depósitos que não aparecem em conta, realmente também caíram base Rio Grande do Sul, então se forem solicitarem o extrato, já vão certos. Eu não sei porque eles não passam isso diretamente pra os funcionários do FGTS, caixa postal, mala direta, tão fácil, eles não perderiam tanto tempo respondendo cada pergunta, e a ida a caixa. Affff..

Nada melhor que um, dia apos o outro e uma noite no meio deles!
Marina Gorri

Marina Gorri

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 08:51

estou tentando fechar a competencia 02.2016 pois uma cliente não entrou no sistema para emitir, mas qundo vou emitir aparece a mensagem:

Não foi possível encerrar a folha de pagamento na nova data informada, pois, conforme a data anterior, os valores informados de remuneração do(s) trabalhador(res) desta competência estão vinculados ao encerramento da folha de 1/2016, para fins de pagamento do IR. Para realizar essa operação, será necessário reabri-la.

Alguem sabe como resolver isso, ja reabri todas as competencias e mesmo assim não consigo fechar a competencia 02.2016.

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 09:00

Marina Gorri


Qual é a data de pagamento que voce colocou no mes de fevereiro, pois possa ser que voce tenha colocado o pagamento de JAN e FEV e Ref a 02 2016 pagamento no mesmo mes de fev.

Ve qual a data de pagamento.

Abs.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 09:05

Viviane da Conceição Silva

Tinha postado informação sobre deposito da DAE, caírem na base de RGS, isso devido esta base ter menos acesso e esta mais limpa para recebimento de informações foi o que os agentes da CEF passaram.

Abs.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Página 141 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.