x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.121.539

Simples Doméstico *** e-Social

Gisela

Gisela

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 16:03

Alguém já teve algum problema igual a este e conseguiu solução?

*Não consigo jogar retorno da funcionária que esta como afastada no sistema do e-social.
-O empregador deu as férias em 23 dezembro de 2015 a 21/01/2016, e esqueceu-se de jogar o retorno. Agora preciso fazer a rescisão da funcionária e o sistema não libera, diz que a funcionária encontra-se afastada.

Tentei jogar o retorno, mais ai que esta o problema, o programa não me deixa excluir, alterar ou jogar o retorno.
Abri as folhas de dezembro /2015 a julho/2016 e nada, não consigo e já estou ficando louca.

Alguma pode me ajudar???

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 16:08

Gisela

Já que abriu as folhas de dezembro/2015 a julho/2016, aproveita e tente excluir as férias.
Se conseguir, gera tudo novamente em ordem cronológica.

Atenciosamente
Eliane Rezende

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 16:10

Gisela

Nossa Colega Jane tinha um problema parecido e o que ela fez foi o seguinte


Exclui o último evento registrado, depois exclui as férias e lancei novamente


Quando lançar novamente as férias lance o retorno dela também , assim acredito que conseguirá cadastrar o novo afastamento

Gisela

Gisela

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 16:19


Eliane e Esfania, boa tarde!

Eu já tentei fazer o procedimento que a nossa colega Jane fez e não funcionou.
Não tem evento nenhum cadastrado.
Mesmo assim ele continua bloqueando.

Eliane, abri as folhas, só ficaram fechadas outubro e novembro.
quando vou excluir as férias ele diz que:
**Não foi possível registrar o evento atual pois existe(m) evento(s) cadastrado(s) com data de ocorrência posterior para esse trabalhador. Para que seja possível esse registro, executar os seguintes passos: a) Excluir todos os eventos ocorridos com data posterior ao evento que se pretende informar; b) Fazer o registro do evento conforme pretendido; c) Informar novamente em ordem cronológica os eventos excluídos, se continuarem válidos. Consultar o Manual para obter orientações sobre consulta e exclusão de eventos.

exatamente o mesmo problema, mas não sai.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 16:29

Gisela

Este mesmo erro aconteceu no caso que citei e foi isso que a Colega fez para elucidar o caso

Exclui o último evento registrado, depois exclui as férias e lancei novamente

Gisela

Gisela

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 16:37

Estefania,

Eu fui la no evento e tentei excluir, mas mesmo assim ele não deixa.
Só tem esse evento cadastrado-> as férias, e não consigo excluir, não tem outros eventos para essa funcionária.
Ela e a única funcionária deste empregador.

........

Clique na data de ocorrência do evento para alterá-lo

Data da ocorrência do evento
23/12/2015

Tipo do Evento
Férias

Ação
Excluir
.......................

Gisela

Gisela

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 16:42

Alguém já tentou agendar com a Receita Federal para falar sobre e-social?
Acho que não tem outra saída.

Pior que o empregador precisa fazer a rescisão desta funcionária.

Camila Moreira Nascimento

Camila Moreira Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 16:49

Gisela,

Uma sugestão....

Pode ter alguma alteração nos dados do funcionario com data posterior, verifique em TRABALHADOR - GESTÃO DE TRABALHADORES - clique no nome da empregada e MOVIMENTAÇÕES TRABALHISTAS, pode ter alterado salario ou qualquer alteração e ela estar impedindo as férias, tente excluir e fazer novamente as ferias.
Só não esqueça de fazer a alteração novamente depois.

Att.
Camila

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 16:59

Camila Moreira Nascimento

Bem lembrado geralmente tem a alteração de salário , de um ano para o outro e como fala em todos os eventos pode ser que seja isso mesmo...

Quanto agendar com a Receita acredito que eles nem saibam como são os procedimentos desse sistema , infelizmente não temos muito a quem recorrer, afinal o programa é simples e intuitivo , só esqueceram que NINGUÉM além dos contadores iria ler o manual ....

Gisela

Gisela

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 17:20

Camila Moreira,

Só tem férias e cadastramento inicial.
Não fizeram nada, não deram aumento do salário.

Gente, nunca peguei algo tão complicado nesse e-social.
Pior que eu não sei o que fazer.

-------------
Movimentações Trabalhistas

Movimentações de NILCEA ROSA ******

Lista de Movimentações Trabalhistas do Empregado
_________

Tipo de Evento - Data da Ocorrência do Evento - Matrícula - Ação

Férias - Registro de Início 23/12/2015 ED001 Retificar Excluir
Cadastramento Inicial 09/09/2014 ED001 Retificar Excluir
_________

Gisela

Gisela

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 17:33

To ficando doida aqui!!

Já dei até o acesso para uma amiga da área, ela já tentou fazer os mesmo procedimentos.

Esse cliente veio com esse problema, trouxe o castro e me pediu para entrar e fazer a rescisão, já estou a dois dias tentando excluir ou alterar isso.
Detalhe, ele demitiu a menina em 25/07/16 e a menina que receber o fundo de garantia e dar entrada no seguro desemprego. (ele disse que a menina roubou, mas não que problema e vai mandar embora).

não sei se isso pode influenciar, mas ele pagou as seguintes guias - 10/15, 11/15, 01/16, 02/16, 03/16, o restante ele não pagou, então tem buracos.

Não sei mais o que fazer, tô perdida.

Eu não sei como orientar o cliente, até para buscar a Receita. Como você falou Estefania, nem eles sabem de nada. afff


Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 17:46

Gisela

A folha de agosto deve estar aberta sem lançamentos, assim como a de Julho não pode haver lançamentos tem que estar zerada para registrar a rescisão....

Precisa ter excluído a rescisão caso tenha informado, verificar se não gravou mesmo aparecendo erro ....

Na pior das hipóteses terá que excluir todas as folhas, todos os eventos, refazer de novo ....

Gisela

Gisela

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 17:54

Estefania,

Não tem nada gravado, se eu abrir a rescisão ele vai liberar para lançamento.
Realmente quando e empregador chegou aqui no escritório tinha uma rescisão que havia lançado. Mas eu exclui e as folhas não tem nada lançado.
Todas as folhas estão como pendente, poque tive que reabrir.

As únicas folhas encerradas outubro e novembro. mas as férias iniciaram em dezembro.
Só se eu excluir todas as folhas até as anteriores.

Gisela

Gisela

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 18:01

Estefania,

Pensei em uma loucura aqui, excluir essa funcionária e cadastrar novamente com a mesma dada de admissão. O que você acha? rs

*acho que não vai dar certo não né, pq guias foram pagas, mesmo que tenha algumas em aberto.

Você tem e-mail Estefania? eu te passo o acesso só para olhar pra mim.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 08:40

Gisela

Não saberia te informar se isso implica em alguma coisa pois nunca tentei excluir funcionários e cadastrá- lo novamente...

Tente verificar no site do e social nas perguntas e respostas.... Envie uma pergunta a eles ..

Sugiro que faça a rescisão manual, se a mesma já não foi efetuada, o saque do fgts é feito mediante a apresentação dos documentos assinados, dê a baixa na carteira, mande a mesma ao sine ou MTE sacar o seguro...

Explique ao empregador o que está acontecendo verifique se ele não fez nada, que possa estar implicando neste erro...

Gisela

Gisela

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 09:44

Estefania, bom dia!

Obrigada por toda ajuda.
Vou tentar fazer manualmente, vou gerar as guias para o empregador pagar, as guias que estavam atrasadas.
* perguntei sobre algo que possa ter feito, mas o mesmo disse que não sabe dizer o que aconteceu também, mediante a isso, não posso fazer mais nada.

Só não sei como gerar o DAE do mês de agosto, que seria com valor da rescisão. O sistema não libera o procedimento.

Mesmo assim eu agradeço atenção no meu caso.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 09:47

Laudineli S. L. Brum

Quando você programa as ferias tem uma opção em cima de avançada ela abre uns lápis em cima para que possa editar o que precisa, no seu caso você edita quantos dias ela tem de direito....

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 11:11

Laudineli S. L. Brum

Se ela já gozou as férias antes do e social faça o mesmo procedimento, só que desta vez coloque no valor das férias programadas , ele vai entender que já foi gozado o período ....

Julia Bresolin

Julia Bresolin

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 11:43

Bom dia!

Fiz férias de uma domestica de 03/08/2016 a 18/08/2016 pois devido a carga horaria mensal ela tem direito a 16 dias. Ao encerrar a folha de 08/2016 aparece a mensagem: Não foi localizado um evento para o recibo de entrega informado ou o mesmo foi excluído/retificado. Ação Sugerida: Deverá existir um Evento já recebido, "Ativo" (não excluído ou retificado), com número de recibo de entrega igual ao informado no campo.

O que devo fazer?
Por favor me ajudem.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 16:24

Estou gerando uma rescisão de doméstica no esocil, era pra ter desconto de imposto de renda retido na fonte, visto que o total da rescisão deu mais de 6 mil reais, (20 anos de emprego, 60 dias indenizados), porém o esocial deixa o valor zerado e eu não consigo editar.
Alguém já passou por isso?

CAMILA

Camila

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 12:03

Bom dia Pessoal

Preciso de uma ajuda, como registrar a doméstica a título de experiência no e-social? Prazo indeterminado ou determinado? No caso, ela será contratada com contrato de experiência de 45 + 45...

Fico no aguardo se alguém poderia me ajudar...

Gisela

Gisela

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 12:16

Olá Camila, boa tarde!

Se não foi programado com empregador contrato de trabalho por prazo determinado, o mais comum seria contrata-la pelo prazo indeterminado e joga o período de experiencia de 45+ 45.
quando termina os últimos 45 o contrato torna-se indeterminado.

Página 192 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.