x
2015-09-16T10:39:22-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.076

acessos 1.041.051

Simples Doméstico *** e-Social

há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 16:03

Alguém já teve algum problema igual a este e conseguiu solução?

*Não consigo jogar retorno da funcionária que esta como afastada no sistema do e-social.
-O empregador deu as férias em 23 dezembro de 2015 a 21/01/2016, e esqueceu-se de jogar o retorno. Agora preciso fazer a rescisão da funcionária e o sistema não libera, diz que a funcionária encontra-se afastada.

Tentei jogar o retorno, mais ai que esta o problema, o programa não me deixa excluir, alterar ou jogar o retorno.
Abri as folhas de dezembro /2015 a julho/2016 e nada, não consigo e já estou ficando louca.

Alguma pode me ajudar???

há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 16:08

Gisela

Já que abriu as folhas de dezembro/2015 a julho/2016, aproveita e tente excluir as férias.
Se conseguir, gera tudo novamente em ordem cronológica.

Atenciosamente
Eliane Rezende
há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 16:10

Gisela

Nossa Colega Jane tinha um problema parecido e o que ela fez foi o seguinte

Exclui o último evento registrado, depois exclui as férias e lancei novamente

Quando lançar novamente as férias lance o retorno dela também , assim acredito que conseguirá cadastrar o novo afastamento

há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 16:19

Eliane e Esfania, boa tarde!

Eu já tentei fazer o procedimento que a nossa colega Jane fez e não funcionou.
Não tem evento nenhum cadastrado.
Mesmo assim ele continua bloqueando.

Eliane, abri as folhas, só ficaram fechadas outubro e novembro.
quando vou excluir as férias ele diz que:
**Não foi possível registrar o evento atual pois existe(m) evento(s) cadastrado(s) com data de ocorrência posterior para esse trabalhador. Para que seja possível esse registro, executar os seguintes passos: a) Excluir todos os eventos ocorridos com data posterior ao evento que se pretende informar; b) Fazer o registro do evento conforme pretendido; c) Informar novamente em ordem cronológica os eventos excluídos, se continuarem válidos. Consultar o Manual para obter orientações sobre consulta e exclusão de eventos.

exatamente o mesmo problema, mas não sai.

há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 16:29

Gisela

Este mesmo erro aconteceu no caso que citei e foi isso que a Colega fez para elucidar o caso

Exclui o último evento registrado, depois exclui as férias e lancei novamente

há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 16:37

Estefania,

Eu fui la no evento e tentei excluir, mas mesmo assim ele não deixa.
Só tem esse evento cadastrado-> as férias, e não consigo excluir, não tem outros eventos para essa funcionária.
Ela e a única funcionária deste empregador.

........

Clique na data de ocorrência do evento para alterá-lo

Data da ocorrência do evento
23/12/2015

Tipo do Evento
Férias

Ação
Excluir
.......................

há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 16:42

Alguém já tentou agendar com a Receita Federal para falar sobre e-social?
Acho que não tem outra saída.

Pior que o empregador precisa fazer a rescisão desta funcionária.

há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 16:49

Gisela,

Uma sugestão....

Pode ter alguma alteração nos dados do funcionario com data posterior, verifique em TRABALHADOR - GESTÃO DE TRABALHADORES - clique no nome da empregada e MOVIMENTAÇÕES TRABALHISTAS, pode ter alterado salario ou qualquer alteração e ela estar impedindo as férias, tente excluir e fazer novamente as ferias.
Só não esqueça de fazer a alteração novamente depois.

Att.
Camila

há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 16:59

Camila Moreira Nascimento

Bem lembrado geralmente tem a alteração de salário , de um ano para o outro e como fala em todos os eventos pode ser que seja isso mesmo...

Quanto agendar com a Receita acredito que eles nem saibam como são os procedimentos desse sistema , infelizmente não temos muito a quem recorrer, afinal o programa é simples e intuitivo , só esqueceram que NINGUÉM além dos contadores iria ler o manual ....

há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 17:20

Camila Moreira,

Só tem férias e cadastramento inicial.
Não fizeram nada, não deram aumento do salário.

Gente, nunca peguei algo tão complicado nesse e-social.
Pior que eu não sei o que fazer.

-------------
Movimentações Trabalhistas

Movimentações de NILCEA ROSA ******

Lista de Movimentações Trabalhistas do Empregado
_________

Tipo de Evento - Data da Ocorrência do Evento - Matrícula - Ação

Férias - Registro de Início 23/12/2015 ED001 Retificar Excluir
Cadastramento Inicial 09/09/2014 ED001 Retificar Excluir
_________

há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 17:33

To ficando doida aqui!!

Já dei até o acesso para uma amiga da área, ela já tentou fazer os mesmo procedimentos.

Esse cliente veio com esse problema, trouxe o castro e me pediu para entrar e fazer a rescisão, já estou a dois dias tentando excluir ou alterar isso.
Detalhe, ele demitiu a menina em 25/07/16 e a menina que receber o fundo de garantia e dar entrada no seguro desemprego. (ele disse que a menina roubou, mas não que problema e vai mandar embora).

não sei se isso pode influenciar, mas ele pagou as seguintes guias - 10/15, 11/15, 01/16, 02/16, 03/16, o restante ele não pagou, então tem buracos.

Não sei mais o que fazer, tô perdida.

Eu não sei como orientar o cliente, até para buscar a Receita. Como você falou Estefania, nem eles sabem de nada. afff

há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 17:46

Gisela

A folha de agosto deve estar aberta sem lançamentos, assim como a de Julho não pode haver lançamentos tem que estar zerada para registrar a rescisão....

Precisa ter excluído a rescisão caso tenha informado, verificar se não gravou mesmo aparecendo erro ....

Na pior das hipóteses terá que excluir todas as folhas, todos os eventos, refazer de novo ....

há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 17:54

Estefania,

Não tem nada gravado, se eu abrir a rescisão ele vai liberar para lançamento.
Realmente quando e empregador chegou aqui no escritório tinha uma rescisão que havia lançado. Mas eu exclui e as folhas não tem nada lançado.
Todas as folhas estão como pendente, poque tive que reabrir.

As únicas folhas encerradas outubro e novembro. mas as férias iniciaram em dezembro.
Só se eu excluir todas as folhas até as anteriores.

há 4 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 18:01

Estefania,

Pensei em uma loucura aqui, excluir essa funcionária e cadastrar novamente com a mesma dada de admissão. O que você acha? rs

*acho que não vai dar certo não né, pq guias foram pagas, mesmo que tenha algumas em aberto.

Você tem e-mail Estefania? eu te passo o acesso só para olhar pra mim.

há 4 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 08:40

Gisela

Não saberia te informar se isso implica em alguma coisa pois nunca tentei excluir funcionários e cadastrá- lo novamente...

Tente verificar no site do e social nas perguntas e respostas.... Envie uma pergunta a eles ..

Sugiro que faça a rescisão manual, se a mesma já não foi efetuada, o saque do fgts é feito mediante a apresentação dos documentos assinados, dê a baixa na carteira, mande a mesma ao sine ou MTE sacar o seguro...

Explique ao empregador o que está acontecendo verifique se ele não fez nada, que possa estar implicando neste erro...

há 4 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 09:44

Estefania, bom dia!

Obrigada por toda ajuda.
Vou tentar fazer manualmente, vou gerar as guias para o empregador pagar, as guias que estavam atrasadas.
* perguntei sobre algo que possa ter feito, mas o mesmo disse que não sabe dizer o que aconteceu também, mediante a isso, não posso fazer mais nada.

Só não sei como gerar o DAE do mês de agosto, que seria com valor da rescisão. O sistema não libera o procedimento.

Mesmo assim eu agradeço atenção no meu caso.

há 4 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 09:47

Laudineli S. L. Brum

Quando você programa as ferias tem uma opção em cima de avançada ela abre uns lápis em cima para que possa editar o que precisa, no seu caso você edita quantos dias ela tem de direito....

há 4 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 11:11

Laudineli S. L. Brum

Se ela já gozou as férias antes do e social faça o mesmo procedimento, só que desta vez coloque no valor das férias programadas , ele vai entender que já foi gozado o período ....

há 4 anos Quinta-Feira | 25 agosto 2016 | 11:43

Bom dia!

Fiz férias de uma domestica de 03/08/2016 a 18/08/2016 pois devido a carga horaria mensal ela tem direito a 16 dias. Ao encerrar a folha de 08/2016 aparece a mensagem: Não foi localizado um evento para o recibo de entrega informado ou o mesmo foi excluído/retificado. Ação Sugerida: Deverá existir um Evento já recebido, "Ativo" (não excluído ou retificado), com número de recibo de entrega igual ao informado no campo.

O que devo fazer?
Por favor me ajudem.

há 4 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 16:24

Estou gerando uma rescisão de doméstica no esocil, era pra ter desconto de imposto de renda retido na fonte, visto que o total da rescisão deu mais de 6 mil reais, (20 anos de emprego, 60 dias indenizados), porém o esocial deixa o valor zerado e eu não consigo editar.
Alguém já passou por isso?

Moderador
há 4 anos Sexta-Feira | 26 agosto 2016 | 16:40

Cesar, não há incidência de IRRF sobre aviso prévio indenizado e férias indenizadas+1/3. Verifique se o restante das verbas - saldo de salário e 13º (em separado) - está sujeito à retenção.

há 4 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 12:03

Bom dia Pessoal

Preciso de uma ajuda, como registrar a doméstica a título de experiência no e-social? Prazo indeterminado ou determinado? No caso, ela será contratada com contrato de experiência de 45 + 45...

Fico no aguardo se alguém poderia me ajudar...

há 4 anos Segunda-Feira | 29 agosto 2016 | 12:16

Olá Camila, boa tarde!

Se não foi programado com empregador contrato de trabalho por prazo determinado, o mais comum seria contrata-la pelo prazo indeterminado e joga o período de experiencia de 45+ 45.
quando termina os últimos 45 o contrato torna-se indeterminado.

Página 192 de 306
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.