
Andrea Cristiane Marques da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Oi Pessoal....
tive a resposta da OUVIDORIA RFB segue: ( a resposta não trouxe a solução mas, ao menos veio com um E-MAIL PARA SUPORTE DO E-SOCIAL, eu enviei meu e-mail a este suporte e aguardo resposta e-mail suporte@esocial.gov.br)
Resposta à Mensagem 907458
Sr(a) ANDREA CRISTIANE MARQUES DA SILVA
Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria sugere que o empregador registre a ocorrência por meio do endereço @Oculto apresentando a cópia da tela de erro, descrevendo o erro e informando o seu nome e telefone com DDD para contato, se for o caso.
A Ouvidoria é um Canal de Pós-Atendimento RFB, ou seja, um órgão especializado na recepção de reclamações, sugestões, elogios e denúncias relativos aos serviços prestados pelos órgãos do Ministério da Fazenda e pela RFB. Ou seja, qualquer outro assunto que não os acima elencados, deverão ser tratados pelos canais de atendimento, presencial ou à distância, disponibilizados pela RFB.
Esta Ouvidoria esclarece ainda que, o aplicativo eSocial ? Empregador Doméstico, tem a finalidade de simplificar os procedimentos para o cumprimento das obrigações sociais do Empregador Doméstico, reunindo o pagamento de todos os encargos num único documento de arrecadação (DAE). Para os contribuintes que não possuem computador e/ou acesso à Internet, sugerimos terceirizar a tarefa. Existem, no mercado, boas empresas disponíveis para a prestação desse serviço, a preços muito razoáveis.
Disponha desta Ouvidoria, sempre que julgar necessário.
Atenciosamente,
Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda