x
2015-09-16T10:39:22-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.076

acessos 1.042.269

Simples Doméstico *** e-Social

há 4 anos Segunda-Feira | 5 setembro 2016 | 17:27

boa tarde

o dae puxa automaticamente!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
há 4 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 10:56

Olá, eu gostaria de saber como faço para assinar a carteira de um funcionário doméstico, quais os documentos necessários e para onde eu deveria encaminhar esses documentos?
Por algum acaso existe alguma lista de atividades que se enquadrem em domésticos, para que eu pudesse consultar?
De acordo com a data de admissão do funcionário, eu posso assinar referente a 3 meses passados?
Outra coisa, eu não declaro IRPF, teria algum problema eu assinar a carteira em meu nome, ou poderia me trazer problemas junto a receita federal?

Grata desde já.

Atenciosamente,
Jéssyka Maria.

há 4 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 11:00

Olha a página do E Social de hoje.

Aprovada a versão 2.2 do leiaute do eSocial

Foi publicada no DOU de hoje (5/9/2016), a Resolução nº 5, de 2016, do Comitê Gestor do eSocial, aprovando a versão 2.2 do leiaute do eSocial, já disponível no item "Documentação técnica" do Portal do eSocial.

A previsão é de que ainda na primeira quinzena de setembro de 2015 seja aprovada a nova versão do Manual de Orientação do eSocial – MOS, contemplando as alterações feitas na versão 2.2 do leiaute.

Essa data 05/09 ai é mentirosa pois só apareceu no site hoje após as 10:00 hs essa notícia.

há 4 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 11:15

Bom dia

Estou lendo o manual na versão atual e tínhamos algumas dúvidas em tópicos anteriores quanto a programação, gostaria de postar aqui uma novidade que encontrei na programação de férias

O empregador deverá acessar o eSocial e programar as férias com até 60 dias de antecedência da data de término.

Manual e social pág. 59

há 4 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 11:25

Estefania, bom dia!

Eu venho seguindo esta regra desde o inicio do E-Social, só que eu sempre registro com 30 dias de antecedência, exemplo vai começar as férias 03/10/2016 eu já registro as férias 03/09/2016.

Att.

Aline.

há 4 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 11:31

Aline

Isso devemos avisar com 30 dias de antecedência, mas ali deixa a entender que com até 60 dias podemos informar, não mais do que isso....

há 4 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 14:09

Postada:Quinta-Feira, 1 de setembro de 2016 às 10:15:55
Bom dia Pessoal!

Eu estava com problemas para encerrar a folha de pagamento do mês 08/2016.

Foi feito um recibo de férias para uma doméstica de 20 dias de descanso e 10 comprados período de férias de 08/08/2016 á 27/08/2016, quando ia encerrar a folha do mês 08/2016 aparecia as seguintes mensagens:

"Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, mesmo Tipo de Inscrição, Número de Inscrição, CPF do Trabalhador, Período de Apuração."

OU

"Não foi localizado um evento para o recibo de entrega informado ou o mesmo foi excluído/retificado. Ação Sugerida: Deverá existir um Evento já recebido, "Ativo" (não excluído ou retificado), com número de recibo de entrega igual ao informado no campo."

Ligando no 158 desde Segunda-Feira fui informada que o sistema estava tendo atualizações que teria que esperar, hoje tentei novamente e nada, liguei novamente no 158 eles me solicitaram que exclui-se as férias e entrasse na folha ao lado do funcionário tem a opção ação excluir e clicasse em excluir para que assim a folha ficasse na situação pendente feito isso tive que lançar novamente as férias e calcular a folha, mesmo assim não consegui resolver o meu problema, por fim fiquei meia hora no telefone e apos isso a ligação caiu.

Qual foi a minha solução:

Excluir as ferias e a folha, lancei a folha manualmente como se ela não estivesse de férias, e fui lançando os eventos das férias manualmente, calculei mas deixei sem encerrar, lancei as férias e feito isso tentei encerrar a folha e tive um resultado positivo, consegui encerrar a folha e as férias ficaram lançadas corretamente no sistema. Esta foi a unica solução que consegui resolver o meu problema.

Espero que ajude quem está com o mesmo problema que eu estava.

Qualquer coisa sigo a disposição,

Aline.

Mariciely Marião e Danielli Ricardo Costa eu já havia posta anteriormente segue

há 4 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 14:34

REGRA_REMUN_CONTROLE_DUPLICIDADE

A "chave" de identificação do evento de remuneração é o CPF do trabalhador, não sendo possível a existência de dois eventos válidos do mesmo declarante para o mesmo CPF de trabalhador no mesmo período de apuração. Para "substituição" do evento de um determinado trabalhador, é necessária a "exclusão" do evento anterior, ou que o novo evento venha com o indicativo de "retificação" e referência ao evento encaminhado anteriormente.

Axo que está ai o nosso "problema" Aline, reforçando que acho q o problema é no site, igual vc tem o entendimento do IR das férias o meu é o msm. Se paguei as férias no mês 08, recolherei o IR sobre as férias no dia 06/09. Mas fazer o q, agr a guia já está recolhida e aguardemos o próximo mês para ver se irá aparecer igual a atendente do 158 lhe informou.

há 4 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 14:43

Pois é Alex, infelizmente nos sabemos que esta errado, mas como estamos de mãos atadas, vamos ter aguardar a do mês 09/2016 para ver se realmente irá aparecer o IR nessa competência.

Esse E-Social cada mês que vamos fechar é uma novidade, eu quero ver quando foi obrigatório para as empresas, vamos enlouquecer.

Moderador
há 4 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 17:25

Rosangela, boa tarde. Uma cópia da guia paga deve ser entregue, mensalmente, à empregada, conforme determina a legislação. O que o empregador pode fazer é isso ...

há 4 anos Terça-Feira | 6 setembro 2016 | 19:24

Boa noite.
Minha empregada gozou férias de 01/08 a 30/08.
Agora, para emitir a guia de agosto (vencimento setembro de 2016), o sistema não gera a guia e dá a seguinte mensagem:

O identificador inválido. Ação Sugerida: O identificador deve ser único dentro da mesma competência para cada um dos recibos de pagamento de cada trabalhador, considerando os recibos dos grupos Informações de Período de Apuração / Identificação do Acordo,/Convenção/CCP/Dissídio/Conversão e Informação de Período Anterior.
Já existe no evento um grupo com mesma chave de identificação.

Tentei excluir o evento de férias, para não deixar de pagar a guia na data de hoje. Mas, nem isso consigo fazer.

Alguém pode me dar uma dica ou sugestão?

Desde já, obrigada pela ajuda.

Abs,
Lilian

há 4 anos Quarta-Feira | 7 setembro 2016 | 13:49

Bom dia Caros Colegas!

Fiz uma rescisão no e social no mês de 06/2016, mas o DAE rescisório sai em cima de 3,2% não será de 40% fiquei com esta dúvida, apenas um detalhe para as rescisões depois de 03/2016 o site da caixa informa que devo fazer a multa pelo e social.

obs: em outra outra rescisão que fiz de doméstica antes de habilitar o campo de rescisão no e social fiz a multa pelo site da Caixa e saiu os 40% de multa.

Alguém pode me ajudar ?

Desde já agradeço a ajuda!!

Ana Marques

há 4 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 07:16

Ana Marques, bom dia!

3,2% corresponde aos 40% de antes.

Antes do E-Social era 40% mesmo, na verdade 50%, mas depois que entrou o E-Social o valor dos 40% é recolhido todo mês, então é os 3,2% mesmo na guia rescisória que corresponde aos 40%.

há 4 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 10:57

Bom dia Companheiros

Alguém poderia e orientar se no ESOCIAL se tira carta para o seguro desemprego da doméstica ou, simplesmente o empregador deve entregar as Guias da Rescisão Contratual e a pessoal que vai no Ministério do Trabalho dar entrada???

Grata

Rose Apone

Página 197 de 306
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.