Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.122.258

Simples Doméstico *** e-Social

ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 8 novembro 2016 | 16:34

A folha da competência 10 está encerrada? Ou existe algum lançamento na funcionária qdo. clica na competência Outubro/2016? Algum detalhe está passando, pois pelos erros que já passamos aki parecido com o seu, eram algumas informações que tinhamos digitado ai excluimos e conseguimos fazer novamente sem erro.

MARLENE A. BRANDINI

Marlene A. Brandini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 novembro 2016 | 17:15

Fernanda, boa tarde!

Talvez o problema que você está tendo está associado ao problema do próprio e-Social, pois tem alguns campos que o e-Social desabilitou.

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3-1)
MARLENE A. BRANDINI

Marlene A. Brandini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 8 novembro 2016 | 18:40

Tânia, boa tarde!

Se você explicar o motivo do porque ele está registrando ela retroativamente, talvez fica mais fácil entender e ainda tentar orientar.

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3-1)
Fernanda Casarin

Fernanda Casarin

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 07:49

Bom dia,
Alex, já exclui as movimentações. É a unica opção que havia em frente o nome.

Marlene, espero que o problema seja do E-social mesmo, agora só aguardar a voltar ao normal pra que eu possa terminar.

Bianca Hidalgo

Bianca Hidalgo

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 07:58

Bom dia!!

Fernanda Casarin estava com um problema parecido ontem e consegui resolver da seguinte maneira:

Trabalhador > Gestão de trabalhadores > selecione o domestico desejado > Movimentações trabalhistas

Veja se há alguma movimentação que foi posterior a data das férias, caso tenha, exclua a movimentação e depois você consegue retificar ou excluir as férias.

Espero que ajude.

Bianca Hidalgo
Aline

Aline

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 08:51

Bom dia, Jessyca!

Se o empregador(a) não declara IR, você irá precisar ter em mãos o número do titulo de eleitor dele, os demais dados serão os mesmo:

- CPF
- Data de Nascimento
- Titulo de Eleitor ou IR

Então no seu caso irá usar o titulo de eleitor.

Aline

Aline

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 08:58

Então provavelmente ela deve ter feito alguma declaração. Pois ele vincula o numero do CPF junto com a Receita, então o CPF dela deve estar em alguma declaração.

Qual ano ele solicita?

Ou também pode ser como o site está em manutenção, ele não está atualizando os dados.

Aline

Aline

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 09:03

Jessyca, acabei de fazer o teste de uma pessoa que nunca declarou IR e está somente como dependente na declaração de uma pessoa e o meu apareceu o campo do titulo de eleitor.

Aline

Aline

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 09:17

rsrs ai fica um pouquinho dificil, mas se ele solicitou provavelmente ela declarou.

Ela vai precisar ver quem fez a declaração pra ela se tem o numero da declaração para poder te passar, eu não sei se tem como fazer uma busca pela internet para ver o numero da declaração.

Aline

Aline

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 09:17

rsrs ai fica um pouquinho dificil, mas se ele solicitou provavelmente ela declarou.

Ela vai precisar ver quem fez a declaração pra ela se tem o numero da declaração para poder te passar, eu não sei se tem como fazer uma busca pela internet para ver o numero da declaração.

Robson Máximo

Robson Máximo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 12:38

Bom dia a todos

Estou fazendo o primeiro cadastro de doméstica (Babá) no e-social, vi que o assunto tá bem comentado rsrs, vou acompanhar. Aceito dicas para começar certo, e evitar dor de cabeça (já tenho muitas).


Grato

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 13:58

Robson Máximo, boa tarde. Minha dica é baixar o "Manual do eSocial - Empregador Doméstico" e o "Perguntas e Respostas", disponíveis no Portal do eSocial.

Daniela Vieira

Daniela Vieira

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 10 novembro 2016 | 09:47

Bom dia!

Foi cadastrado no esocial uma empregada em 01/11/2016, é possível cancelar este cadastro? O empregador que cadastrou precisa que seja feito o cadastro no nome do irmão pois este declara Imposto de Renda. Eu consigo cancelar o cadastro para que a empregada seja cadastrada no nome correto?

Agradeço a ajuda

Página 213 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.