x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.122.063

Simples Doméstico *** e-Social

Marcela Fernandes

Marcela Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 09:58

Bom dia,
Pessoal estou com problema aqui, em relação ao cadastro tenho um funcionário domestico, que era recolhido o valor para ele no numero o qual o Caixa Econômica não considera como PIS, tive que fazer o PIS para ele e fazer uma RDT na Caixa Econômica alterei o meu sistema do Esocial do funcionario colocando o novo numero gerei a guia e ta saindo com numero antigo ainda alguem ja passou por isso?

Obrigada

ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 10:05

Marcela, bom dia, eu já precisei mudar o pis de 2 funcionários e deu certo, vc consultou nas movimentações trabalhistas se ficou registrada a mudança de cadastro q vc fez? Confira tb a data da alteração para ver se não está posterior ao do fechamento da folha.

Marcela Fernandes

Marcela Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 10:21

Bom dia Alex fiz alteração hoje depois gerei as folhas, gerei a 2ª e o folha e continua com o numero antigo fui na parte onde aparece os relatórios do funcionário esta la informado a minha retificação sera que tenho que aguarda prara ser processado ou vc ja conseugui na hora?

Marcela
Obrigada por responder tão prontamente

Marco Aurélio Gomes dos Santos

Marco Aurélio Gomes dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 10:21

Bom dia,

Gerei a folha da segunda parcela do 13° e encerrei.
Quando vou gerar a folha de dezembro da a mensagem que a competência já esta encerrada

Alguém entendeu como deve ser feito o processo pra gerar as 2 DAE?

Obrigado,

Marco Aurélio Gomes dos Santos
ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 10:28

Marcela, tenta colocar a data da alteração do pis 01/12, se ele não permitir, cancele tudo que vc tem posterior a essa data, altere e depois encerre tudo novamente, tenho certeza q ele vai aceitar a mudança, da um pouco de trabalho mas creio que dará certo, comigo deu pois informei a mudança como primeiro dia do mês.

Marco Aurélio Gomes dos Santos

Marco Aurélio Gomes dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 10:44

A doméstica labora menos horas que a carga contratual.
Por isso, não faz horas extras, etc.
Ai sempre gero com antecedência a folha mensal sobre o base.

Agora entrei no E-social, gerei a folha Dezembro/13° Salário (2ª parcela) - gerei a guia - OK
Em seguida acessei a competência dezembro/2016 - como não preciso acrescentar adicionais - altero a data de pagamento para 07/01/2016 e clico pra encerrar a folha ai gera a seguinte mensagem: A folha de pagamento já foi fechada, para alterá-la será necessário reabri-la.

Como disse, acredito que é erro no sistema.
Se alguém puder fazer o teste pra ver se ocorre o mesmo

Obrigado,

Marco Aurélio Gomes dos Santos
ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 10:48

Marcela, vc já fez alguma coisa na folha? Conferi meus holerites e realmente ainda saem com o nis antigo, mas os recolhimentos estão caindo no nis alterado pela caixa e o cadastro do funcionário tb está com o novo. Acredito qu não tenha o que fazer a respeito, pois os recolhimentos estão caindo corretamente no FGTS. Desculpa se te fiz fazer algo complicado.

Fernando Viggiano

Fernando Viggiano

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 10:49

bom dia!! por fineza, estou com dificuldades em fechar a folha de dezembro, o 13º acabei de fazer perfeitamente. há algum prazo? preciso fazer pois vai entrar o recesso forense, dia 20/12 e minhas férias também!!!
desde já agradeço a ajuda dos colegas!

GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 11:29

Bom dia,

Tens umas guias do e-social em atraso e a cliente não quer pagar e fazer rescisão da doméstica.

Tem algum problema ela não quitar essas dividas e depois ir na previdência e verificar o que está em aberto e assim pagar ?

MARLENE A. BRANDINI

Marlene A. Brandini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 12:13

Boa tarde!

Estou fazendo o 13º Salario - 2ª parcela, tenho uma folha de domésticos com 3 empregados e está aparecendo essa mensagem de ALERTA:

"A 1ª parcela do 13º salário deve ser paga até o dia 30/11. O sistema não encontrou registro de pagamento do adiantamento do 13º para todos os empregados."

Tornei a ver a folha de Novembro, e está encerrado corretamente, incluindo o pagamento da 1ª parcela do 13ª Salário.

Dúvida: Isso é só um aviso que, no meu caso, pode ser ignorado, ou é um erro do e-Social?

Alguém mais está passando por isso?

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3-1)
VALDICE DA SILVA SOUZA

Valdice da Silva Souza

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 13:27

Alguém pode me ajudar a esclarecer uma dúvidas.

Foi feita a primeira parcela do 13º normalmente, e ao gerar a guia de Novembro o valor veio com um acréscimo de 35.20, penso que seja referente a FGTS da 1º parcela.

Ao gerar a guia de 13º, apareceu o salario normal 880,00, descontou a primeira parcela 440,00.

A funcionária irá receber 510,40 referente a segunda parcela e a guia de pagamento esta no valor de 147,84, esta correto esse valor, com vencimento 06/01.

Obrigada a todos.

MARLENE A. BRANDINI

Marlene A. Brandini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 14:14

Valdice, boa tarde!

O valor da guia DAE ref. ao 13º Salário está correto, só não entendi porque o valor líquido de R$ 510,40:

13º Salário........................... R$ 880,00
(-) Desc INSS. .......................R$ (70,40)
(-) Desc 1ª Parc 13º.............R$(440,00)

Liquido a Receber..............R$ 369,60

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3-1)
Página 227 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.