Alex Campos
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosBom dia Cassia.
Vc não lançou a 1ª parcela no mês 11/2016? Ele puxa automático.
respostas 9.124
acessos 1.132.713
Alex Campos
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosBom dia Cassia.
Vc não lançou a 1ª parcela no mês 11/2016? Ele puxa automático.
Sheila Segat
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos Alex Campos obrigada mais uma vez!!! Bom dia!
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalEu não sei o que está acontecendo aqui, mais eu continuo não podendo acessar!
Marcela Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBom dia,
Pessoal estou com problema aqui, em relação ao cadastro tenho um funcionário domestico, que era recolhido o valor para ele no numero o qual o Caixa Econômica não considera como PIS, tive que fazer o PIS para ele e fazer uma RDT na Caixa Econômica alterei o meu sistema do Esocial do funcionario colocando o novo numero gerei a guia e ta saindo com numero antigo ainda alguem ja passou por isso?
Obrigada
Alex Campos
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosMarcela, bom dia, eu já precisei mudar o pis de 2 funcionários e deu certo, vc consultou nas movimentações trabalhistas se ficou registrada a mudança de cadastro q vc fez? Confira tb a data da alteração para ver se não está posterior ao do fechamento da folha.
Marcela Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBom dia Alex fiz alteração hoje depois gerei as folhas, gerei a 2ª e o folha e continua com o numero antigo fui na parte onde aparece os relatórios do funcionário esta la informado a minha retificação sera que tenho que aguarda prara ser processado ou vc ja conseugui na hora?
Marcela
Obrigada por responder tão prontamente
Marco Aurélio Gomes dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
Gerei a folha da segunda parcela do 13° e encerrei.
Quando vou gerar a folha de dezembro da a mensagem que a competência já esta encerrada
Alguém entendeu como deve ser feito o processo pra gerar as 2 DAE?
Cássia Cristina de Souza
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia, Alex.
Consegui fazer os lançamentos.
Reabrir a folha de novembro e lancei a 1º parcela, com o pagamento e agora o sistema habilitou normalmente.
Obrigada.
Alex Campos
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosMarcela, tenta colocar a data da alteração do pis 01/12, se ele não permitir, cancele tudo que vc tem posterior a essa data, altere e depois encerre tudo novamente, tenho certeza q ele vai aceitar a mudança, da um pouco de trabalho mas creio que dará certo, comigo deu pois informei a mudança como primeiro dia do mês.
Alex Campos
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosMarco Aurelio, a geraçã das duas Dae's é separada mesmo, primeiro vc fecha a folha do 13º e gera a guia
Depois vc fecha a folha do mês 12/2016 e gera a guia.
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeEntão Alex
Eu fecho a guia do 13°
Depois tento fechar a da folha mensal de dezembro e o sistema não me permite
To achando que novamente o sistema esta bugando
Alex Campos
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosAi fico sem saber o que te falar Marco, qual data vc ta baixando os pgtos dos funcionários?
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeA doméstica labora menos horas que a carga contratual.
Por isso, não faz horas extras, etc.
Ai sempre gero com antecedência a folha mensal sobre o base.
Agora entrei no E-social, gerei a folha Dezembro/13° Salário (2ª parcela) - gerei a guia - OK
Em seguida acessei a competência dezembro/2016 - como não preciso acrescentar adicionais - altero a data de pagamento para 07/01/2016 e clico pra encerrar a folha ai gera a seguinte mensagem: A folha de pagamento já foi fechada, para alterá-la será necessário reabri-la.
Como disse, acredito que é erro no sistema.
Se alguém puder fazer o teste pra ver se ocorre o mesmo
Alex Campos
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosEntão Marco, eu fechei todas as minhas domésticas com data 31/12/2016 e deu certo.
Alex Campos
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosMarcela, vc já fez alguma coisa na folha? Conferi meus holerites e realmente ainda saem com o nis antigo, mas os recolhimentos estão caindo no nis alterado pela caixa e o cadastro do funcionário tb está com o novo. Acredito qu não tenha o que fazer a respeito, pois os recolhimentos estão caindo corretamente no FGTS. Desculpa se te fiz fazer algo complicado.
Fernando Viggiano
Iniciante DIVISÃO 2 , Advogado(a)bom dia!! por fineza, estou com dificuldades em fechar a folha de dezembro, o 13º acabei de fazer perfeitamente. há algum prazo? preciso fazer pois vai entrar o recesso forense, dia 20/12 e minhas férias também!!!
desde já agradeço a ajuda dos colegas!
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeDeu certo Alex.
Nada de erro de sistema, eu estava cometendo um erro crasso mesmo.
Alex Campos
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanosa data? 07/01/2016 e não 07/01/2017 ? rsrrs
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeExato.
Acontece nas melhores famílias também, só pra dar uma emoção a mais no final do ano kkk
Alex Campos
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanosah não, isso é normal, mudança de ano é foda... confira no seu tb Fernando Viggiano as datas tudo que foi feito, talvez encontre o erro.
Gabriela Samy
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia,
Tens umas guias do e-social em atraso e a cliente não quer pagar e fazer rescisão da doméstica.
Tem algum problema ela não quitar essas dividas e depois ir na previdência e verificar o que está em aberto e assim pagar ?
Filipe
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom Dia!!!
Gabriela.
A Domestica foi mandada embora ou pediu as Contas?
Fernando Viggiano
Iniciante DIVISÃO 2 , Advogado(a)alex campos, desculpe não entendi sua mensagem. obrigado por ajudar!!!
Marlene A. Brandini
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde!
Estou fazendo o 13º Salario - 2ª parcela, tenho uma folha de domésticos com 3 empregados e está aparecendo essa mensagem de ALERTA:
"A 1ª parcela do 13º salário deve ser paga até o dia 30/11. O sistema não encontrou registro de pagamento do adiantamento do 13º para todos os empregados."
Tornei a ver a folha de Novembro, e está encerrado corretamente, incluindo o pagamento da 1ª parcela do 13ª Salário.
Dúvida: Isso é só um aviso que, no meu caso, pode ser ignorado, ou é um erro do e-Social?
Alguém mais está passando por isso?
Valdice da Silva Souza
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasAlguém pode me ajudar a esclarecer uma dúvidas.
Foi feita a primeira parcela do 13º normalmente, e ao gerar a guia de Novembro o valor veio com um acréscimo de 35.20, penso que seja referente a FGTS da 1º parcela.
Ao gerar a guia de 13º, apareceu o salario normal 880,00, descontou a primeira parcela 440,00.
A funcionária irá receber 510,40 referente a segunda parcela e a guia de pagamento esta no valor de 147,84, esta correto esse valor, com vencimento 06/01.
Obrigada a todos.
Gabriela Samy
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Tarde Filipe,
A doméstica foi mandada embora.
Marlene A. Brandini
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Valdice, boa tarde!
O valor da guia DAE ref. ao 13º Salário está correto, só não entendi porque o valor líquido de R$ 510,40:
13º Salário........................... R$ 880,00
(-) Desc INSS........................R$ (70,40)
(-) Desc 1ª Parc 13º.............R$(440,00)
Liquido a Receber..............R$ 369,60
Andrea Cassia Vasconcelos da Costa Pimenta
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalTenho uma doméstica que está em auxilio maternidade há 03 meses, no ESOCIAL ao fazer a segunda parcela do 13º Salário não abre o evento 1701 do Auxilio Maternidade para que eu possa pagar a parte dos 8% do empregador, como devo proceder?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade