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FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

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Simples Doméstico *** e-Social

há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 11:41

Luciana Santos,

Não sei se irá te ajudar, ma ontem eu só consegui finalizar um cadastro depois do horário comercial, já era umas 20h.
O problema é que o excesso de pessoas tentando acessar o sistema está causando erro e para variar, o governo impõem as obrigações mas eles mesmo não estão preparados para a demanda.

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3-1)
há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 11:43

Bom dia, pessoal!

Vi que alguns estão com problemas no cadastro, em que o funcionário já atualizou os dados mas no sistema continua errado...

Eu exclui e fiz novamente kkkkkkk

Não sei se é certo, mas já veio tudo correto.

Especialista em Gestão de Pessoas
Bacharel em Administração de Empresas

"Não tenho ouro nem prata, mas trago comigo o mais valioso: Jesus Cristo".
Papa Francisco
há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 11:47

Viviane
vários eu excluí, agora preciso excluir mais um onde a data de opção do fgts não é a da admissão...é posterior.
mas não estou conseguindo...

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 11:50

Aline,

Também reparei sobre os 0,8% do seguro, mas eu vou me antecipar e já vou fazer todas as guias, caso a guia DAE não seja liberada eu já estou com as outras prontas, e é só enviar, pq imagina o transtorno que vai dar se tiver que fazer tudo em cima da hora!!

há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 11:56

Bom dia Gente!!!

Só vocês para saciar minhas dúvidas!!! hahaha

Desesperada para entender o e-Social !!!
Fiz e refiz cadastros, e não aparecia a folha de pagamento, e nenhuma notificação avisando isso no próprio site!!! afffff

Obrigada, então, é somente a partir de 01/11/2015 que aparecerá o link da folha para lançamentos!!!

Muito obrigada pessoal...

"...Tudo é como é, e é perfeito!
Se não aos nossos olhos, mas, perfeito aos olhos de Deus..."
há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 12:06

Bom dia

Vocês enfrentaram algum problema relacionado a erro no site?

Não sou contador nem patrão. Eu estou fazendo um cadastro para uma pessoa que trabalha comigo. Cadastrei o empregador e a empregada. Só que existe um erro no cadastro e eu estou tentando fazer a alteração. Sempre que mando salvar aparece o seguinte erro:

https://www.esocial.gov.br... ...List of possible elements expected: 'uf' in namespace

Dei uma pesquisada e vi que é um erro que também acontece em outros sites do governo. E não achei nada especificamente sobre o E-Social.

Acabei de tentar acessar o site, mas neste momento (12h05) ele está fora do ar.

José Luiz

**********

Atualizando...

O site já está no ar (12h37) e agora muito mais rápido.

Consegui fazer as alterações no cadastro da empregada e não ocorreu o erro novamente.

José Luiz

há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 13:38

Pessoal,

Sobre o erro:

"-Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não foi localizado na base do CNIS. Para orientações, faça a Consulta de Qualificação Cadastral no link http://esocial.dataprev.gov.br/esocial/pages/index.xhtml
-A data de nascimento do Trabalhador está diferente do valor encontrado no Sistema CNIS. Ação Sugerida: Verifique se as informações do evento estão corretas ou providencie a regularização das informações incorretas."

Aconteceram 3 casos comigo aqui.
Em dois casos, solicitei para as duas empregadas irem até o INSS atualizar o CNIS. Elas tinham dois números de NIT, e o atendente do INSS fez o elo entre os números e atualizou o cadastro. Quando fui fazer o cadastro dela no e-Social, fiz com o outro número que eu não tinha aqui. E deu certo nos dois casos.
Já com a outra empregada, ela tinha apenas um número, ou seja, não tinha como fazer elo algum. Mesmo ela atualizando o CNIS, não conseguia ir pra frente, só dava esse erro. O que eu fiz? Cadastrei ela no PIS. Entrei com um e-CNPJ, cliquei em "Limpar" para sumir o CNPJ, coloquei o CPF do empregador e cadastrei ela. Com o número gerado de PIS consegui finalizar o cadastro dela no eSocial.

Resumindo: eles falam que é aceito NIS, NIT ou PIS, mas não é! O porque disso eu não sei! Fiquem atentos. Caso não der certo com um NIT mesmo estando atualizado, cadastrem a empregada no PIS. Por enquanto é isso que está resolvendo. Funcionou comigo.

Espero ter ajudado.

Abraços

há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 13:47

Boa tarde, Pessoal!

NÃO NOS ESQUEÇAMOS DE UM DETALHE: Os 0,8% é contribuição previdenciária e, pelo menos a princípio, NÃO DEVE ser recolhido em GRF.

Caso o FGTS tenha que ser recolhido da forma que a Caixa disponibilizou hoje ( Circular 696 - 27/10/2015), teremos a seguinte situação:

GUIA DO FGTS: 8% do empregado + 3,2% da Multa do FGTS;

GUIA DO INSS: 8% do empregador + 8, 9 ou 11% que desconta do empregado + 0,8 de RAT.

há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 13:51

Danilo Faggion,

Reparei isso também. Testei com meu CPF e Pis e não deu erro algum. Peguei de outro funcionário e testei... idem. Quando liguei no 158, informei que conseguia fazer com o Pis mas com o NIT não. O Atendente disse que teria que dar certo, que seria inconsistência do sistema. Mas, pelo que percebi, se não cadastrar o Pis, ficarei parada, sem finalizar, pq o sistema simplesmente não aceita. Não há o que fazer por enquanto... ou cadastra o Pis e resolve o problema, ou espera, espera, esperaaaa eles atualizarem o sistema. Vou seguir sua dica, e fazer o cadastro no Pis.

Obrigada pela ajuda!!!

há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 13:54

Estou com problema para cadastrar o empregador no site do e- social, que não tem certificado digital.
O erro dá no momento que coloca os números das declarações do imposto de renda solicitados, a mensagem é:

- Pelo menos um dos recibos está incorreto.

Verifiquei com os empregadores e a informação que me passaram é que não houve retificação nos períodos.
Liguei para o telefone 158, foi solicitado para que entrasse no site do e cac para conferir os números dos recibos se estavam de acordo, infelizmente no site também dá erro, mas tenho os recibos aqui comigo, já troquei o navegador, utilizei outro computador, pedi para outra pessoa preencher pra mim mas acontece o mesmo.

O mesmo erro esta acontecendo para outro empregador que também preciso cadastrar.
Esta acontecendo isto com mais alguém aqui?
Tem sugestões de como devo proceder?

há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 14:03

Olá, Diana
Até aconteceu comigo, mas foi falta de atenção da minha parte mesmo, estava invertendo os recibos, pois o que pede primeiro é o de 2015 ano base 2014), ou seja, o último e eu estava colocando o de 2014 (ano base 2013).

há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 14:14

Clara

Isso mesmo, você terá que fazer o cadastro de hora na Opção Avançada e colocar a jornada de trabalho diária de segunda a sexta de 4 horas e no sábado colocar as 2 horas. Mas lembrando que o cartão de ponto se tornou obrigatório e deve-se bater com o horário que você irá preencher no site.

há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 14:16

Oi Sheila, isso eu já troquei os períodos (inverti) para caso estivesse fazendo errado sem me dar conta mas nada ainda...

há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 14:33

Colegas, tenho uma doméstica que recebo o erro:


- Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não foi localizado na base do CNIS. Para orientações, faça a Consulta de Qualificação Cadastral no link http://esocial.dataprev.gov.br/esocial/pages/index.xhtml
- A data de nascimento do Trabalhador está diferente do valor encontrado no Sistema CNIS. Ação Sugerida: Verifique se as informações do evento estão corretas ou providencie a regularização das informações incorretas.

Mas ao consultar a Qualificação diz que todos os dados estão corretos, o que fazer?

há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 14:39

Pois é, Diana, acredito que o site está apresentando erros pelo grande número de acessos mesmo.. Também acabei de fazer o cadastro de uma empregada e quando conclui não apareceu cadastro nenhum (Não existe nenhum trabalhador cadastrado.), como se eu não tivesse feito nada... tá uma beleza mesmo... fora que demora um monte para passar de uma página para outra. Tenho apenas 4 empregadas domésticas aqui no escritório, por isso fui me preocupar com isso só lá no dia 20, mas todas apresentaram erros cadastrais... Agora não sei se vai dar tempo.

há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 14:56

Oi Sueli, sim o número da declaração fica na folha 2 como é destaque na própria declaração dentro de uma caixa alta.
Contem 12 números e estou colocando os 10 solicitados no site.

há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 14:57

Olá Pessoal,

Nessa saga de E-social só pra avisar vocês o erro

- Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não foi localizado na base do CNIS. Para orientações, faça a Consulta de Qualificação Cadastral no link http://esocial.dataprev.gov.br/esocial/pages/index.xhtml
- A data de nascimento do Trabalhador está diferente do valor encontrado no Sistema CNIS. Ação Sugerida: Verifique se as informações do evento estão corretas ou providencie a regularização das informações incorretas.

deve ser porque o sistema está sobrecarregado pois depois de muito tentar sem fazer alteração nenhuma funcionou perfeitamente, então o jeito é persistência rs!

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