x
2015-09-16T10:39:22-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.076

acessos 1.041.187

Simples Doméstico *** e-Social

há 3 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 15:36

Boa tarde a todos

Tenho um caso aqui em que todas as contribuições (inclusive a guia rescisória) foram pagas com o NIT da empregada doméstica, ao efetuar o registro fiz o procedimento da Qualificação Cadastral , como os dados estavam corretos e o eSocial diz que NIS é igual NIT/PIS/PASEP considerei que estava tudo certo. Por uma confusão da empregadora acabou que tívemos que pedir para a funcionária tirar um extrato do FGTS ... e foi aí que descobri que ela tem um nº de PIS e ela ficou perturbada pois nada consta do FGTS nessa conta...

Fui até a Caixa e a informação da atendente é que" - Não fazemos RDT de empregada doméstica, tem que ver o que fazer no eSocial", e obviamente no eSocial nada consta pois pra eles é tudo a mesma coisa, tentei o 0800 da Caixa e uma atendente muito atenciosa me informou que o procedimento que eles tem nesse caso é fazer uma unificação do PIS com o NIT mas que eu teria que ver na agência qual o formulário que eles aceitarão nesse caso, cansada já de buscar infos e não encontrar nada certo, vi aqui que estão falando de fazer RDT na Caixa mesmo, alguém conseguiu resolver desse jeito?

Desculpem o texto tão longo e se houver alguma coisa errada também, minha estreia aqui, não sabia mais onde perguntar...

Obrigada

--
Bárbara

há 3 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 15:46

Boa tarde,

gostaria de um auxilo o empregador nao pagou a guia do E-social de dezembro quer efetuar o pagamento hoje
competência dezembro situação Reaberta - Aguardando encerramento porem quando clico em encerrar folha aparece a seguinte mensagem

O identificador inválido. Ação Sugerida: O identificador deve ser único dentro da mesma competência para cada um dos recibos de pagamento de cada trabalhador, considerando os recibos dos grupos Informações de Período de Apuração / Identificação do Acordo,/Convenção/CCP/Dissídio/Conversão e Informação de Período Anterior.
Já existe no evento um grupo com mesma chave de identificação.

Alguém ja passou por essa situação poderia me auxiliar por favor

há 3 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 16:22

Prezados,
Não sei se já aconteceu com alguém aqui.
Fiz o desligamento de um empregado doméstico - Demissão sem justa causa por iniciativa do empregador SJ2
O empregado compareceu à Caixa Econômica para saque do FGTS, mas foi informado que não teria direito à saque, no extrato consta o código de movimentação J.

Preciso fazer RDT?
E se eu faço o pedido de exclusão da movimentação, como informarei novamente nova movimentação?

há 3 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 16:36

Boa Tarde,Vandro no caso seria apenas em cima da Lei 12.506 tenho que lançar 12 dias pra funcionaria e não estou encontrando o campo correto joguei em Outros adicionais mais não sei se e correto tem campo apenas para essa lei?

Obrigado

há 3 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 16:36

Boa Tarde,Vandro no caso seria apenas em cima da Lei 12.506 tenho que lançar 12 dias pra funcionaria e não estou encontrando o campo correto joguei em Outros adicionais mais não sei se e correto tem campo apenas para essa lei?

Obrigado

há 3 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 17:59

Tatiana Ramos

Para retirar uma GUIA em atraso é simples, vá no mês que está em atraso e clique em "EMITIR GUIA". Segue o link uma imagem para explicar melhor.
CLIQUE AQUI.

Agora a Restituição de Guia do eSocial, deverá ser feita uma RDF e enviar para a Caixa e um Pedido de Restituição, por ser pago em uma guia só FGTS, INSS e outros tributos.

No link abaixo você terá mais explicações.
Restituição eSocial - Clique aqui.

Espero ter ajudado!

"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
há 3 anos Segunda-Feira | 10 abril 2017 | 22:12

Tudo bem, Alex?

A procuração para o FGTS é um caso complicado! A regra geral é poder usar a procuração somente no caso do titular do benefício estiver impedido de comparecer à Caixa por motivo de saúde (nesse caso ela deve ser pública).

Porém, muitos motivos permitem o levantamento sem essa exigência, apenas com procuração pública (ou particular, conforme modelo fornecido pela Caixa, com firma reconhecida).

Acredito que no caso do Empregador Doméstico seja possível sim a procuração! Só que é uma crença rs, até hoje não vi ninguém fazendo assim. Irei verificar a informação amanhã e te retorno aqui.

Bárbara e Dailsa,

Até onde sei não há nenhum impedimento para fazer RDT de empregado doméstico, pois a diferença é a "facilidade" do e-social, ao passo que o sistema da Caixa continua sendo o mesmo.

Em geral não é possível unificar o NIT com PIS, pois o NIT é do INSS e não se encontra no cadastro do NIS (PIS/PASEP). Basta fazer a RDT mesmo alterando o NIT para PIS.

No caso do erro da rescisão, dêem uma RDT para o empregado e a rescisão (verificando se o motivo da saída na TRCT está correto), vendo se é possível liberar manualmente. Se não for possível manualmente na Caixa, excluindo a movimentação da conta vinculada, vocês conseguem re-liberar no E-social?

Abraços!

há 3 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 09:34

Bom dia a todos!

Muito obrigada Jose Augusto Tavares.

Já preenchi o formulário da RDT e solicitei assinatura da empregadora doméstica, acredito que hoje mesmo irei até a Caixa, depois conto aqui o que aconteceu.

Marcela Fernandes, o que eu já fiz para lançar esses dias a mais do Aviso Prévio foi o seguinte:

- Na data do desligamento coloco a data real da saída
- Colocar Sim para pagamento do Aviso Prévio Indenizado
- Data do Aviso Prévio a data real também

Ele vai dar a data projetada para término e vai lançar os dias "extras" de aviso prévio no campo eSocial3030 - Aviso prévio indenizado.

Um ótimo dia a todos!

--
Bárbara

há 3 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 11:32

Boa tarde,

gostaria de um auxilo o empregador nao pagou a guia do E-social de dezembro quer efetuar o pagamento
quando busco a competencia aparece da seguinte maneira :
competência dezembro situação Reaberta - Aguardando encerramento
porem quando clico em encerrar folha aparece a seguinte mensagem

O identificador inválido. Ação Sugerida: O identificador deve ser único dentro da mesma competência para cada um dos recibos de pagamento de cada trabalhador, considerando os recibos dos grupos Informações de Período de Apuração / Identificação do Acordo,/Convenção/CCP/Dissídio/Conversão e Informação de Período Anterior.
Já existe no evento um grupo com mesma chave de identificação.

Alguém ja passou por essa situação poderia me auxiliar por favor

há 3 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 11:54

O empregado mudou de Estado e preciso fazer uma RDT, código da movimentação ficou errada, eu consigo corrigir na Caixa do meu Estado ou preciso enviar o documento pro empregado?

há 3 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 18:11

Uma empregadora cadastrou a data errada de admissão de sua doméstica como sendo 13/07/2014, porém a data correta é 13/02/2014.
Segui a orientação do sistema que informa para excluir todas as remunerações, exclui tudo, porém não consigo alterar a data de admissão nem excluir o cadastro da empregada doméstica, alguém pode orientar-me.
Aparece a seguinte mensagem:
Não é possível excluir o contrato de trabalho, pois foram enviadas remunerações do trabalhador nas folhas de pagamentos. Primeiramente exclua todas as remunerações do trabalhador

há 3 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 07:46

Martinho Leite se o sistema esta dando esta msg, é pq ainda existe algo lançado em algum mês que vc deixou passar. Além de abrir as folhas, vc tem que clicar do lado direito da tela que está escrito excluir remuneração. E tente ver em movimentações trabalhistas também se há algum lançamento (reajuste salarial, afastamento...)

há 3 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 09:15

Alex Campos, bom dia!

Havia reaberto as folhas de pagamento e somente "zerado" as remunerações sem exclui-las.

Refiz os procedimentos conforme sua orientação e finalizei com sucesso.

Agora preciso "apenas" refazer o cadastro e consequentemente as folhas de pagamento mensais.

Muito obrigado pela sua informação.

Abraço e bom trabalho!

há 3 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 10:14

Bom dia a todos!

Estou com uma duvida...

Fiz uma rescisão do E - Social e o empregador está devendo 15 DAE's, foi gerado, mas não foi pago nada data.

Saída 11/04/2017 - aviso indenizado, data do pagamento das verbas rescisórias de 20/04/207. O cliente que pagar os DAE's em atraso somente dia 05/05/2017, no entanto só consigo gerar os DAE's em maio.

Minha duvida: Consigo recalcular os DAE's com a saída já feita em abril?

Ediene Galuppop

há 3 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 10:46

Ediene Galuppo

Para o recálculo dos DAE's só saem para pagamento no dia atual.
E não é possível gerar o DAE do próximo mês, terá que aguardar.

Espero ter ajudado!

"Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum".
há 3 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 10:55

Leonardo e Ediene bom dia!

Na opção de emitir guia, tem outra opção que é EDITAR GUIA aí ela conseguira alterar e data de vencimento blz!

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG

há 3 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 11:03

Bom dia Meninos, Vandro e Leonardo!

A minha duvida é se eu consigo em maio editar as guias para o pagamento dia 05/05/2017 e com a domestica ter sido demitida em 11/04/2017?

Ediene Galuppo.

há 3 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 11:04

Bom dia Tamara, estou com o mesmo problema que você, o empregador conseguiu fechar a folha de março mas a de fevereiro não. Aparece a mesma mensagem que aparece pra você.

há 3 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 12:22

Boa tarde pessoal, pegamos um caso hoje aqui no escritório, onde uma doméstica estava afastada pelo INSS por um período de quase 1 ano, e eu checando o Esocial, notei que alguns períodos la estavam como "Sem movimento" referentes ao período do afastamento, só que, os primeiros 3-4 meses do afastamento, não constam la como "Sem movimento" estavam em aberto, e as guias foram pagas normalmente, ai entra, a cliente veio me perguntar se existe alguma possibilidade dela recuperar pelo menos parte do dinheiro pago nas guias do Esocial nesse período em que a doméstica estava sob auxilio doença. Desde já agradeço

há 3 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 16:08

Boa tarde,

Tenho uma Doméstica mensalista, porém, não será mais necessário seus serviços em 44hr semanais, somente 16hr. Pergunta: é possível fazer a alteração de registro no e-social de Mensalista para Diarista?

Página 256 de 306
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.