x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.122.068

Simples Doméstico *** e-Social

TAIS FERREIRA DA SILVA

Tais Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 10:45

Bom dia, a todos!
Uma doméstica admitida em 01/05/14, entrou de auxilio doença dia 24/02/2017 (atestado de 60 dias), ao terminar o prazo do atestado em 24/04/17 não voltou a trabalhar por não se achar em condições mas não conseguiu prorrogação do auxilio doença, compareceu no dia 10/07/17 após ter sido negado novamente prorrogação em perícia, será demitida com data de 11/07/2017.
Como proceder essa demissão? Nos 60 dias de auxilio doença incide algum direito? Ferias, 13°, etc?

Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 10:37

Bom Dia Pessoal
tenho andado por fora do E-social,
me diz uma coisa, ainda tenho que registrar a domestica no dia em que ela vai começar ? ou posso cadastrar retroativo a 01/07 ??

RAMON JASTROW FACCO

Ramon Jastrow Facco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 10:47

Estou tentando fazer um Desligamento no eSocial, só que aparece esse erro. Alguém que possa me ajudar?

Serpro.ESocial.Comum.CertificacaoDigital.CertificadoDigitalException: 1 - Não foi possível verificar a lista de certificados revogados. at Serpro.ESocial.Comum.Validacao.CertificadoDigital.ValidadorCertificadoDigital.ValidarCadeiaDoCertificado(X509Chain chain, Boolean verificarLcrOnline) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\ESocial_Comum\src\Serpro.ESocial.Comum\Validacao\CertificadoDigital\ValidadorCertificadoDigital.cs:line 95 at Serpro.ESocial.Comum.Validacao.CertificadoDigital.ValidadorCertificadoDigital.Validar(X509Certificate2 certificado, String[] thumbPrintsRaizesConfiaveis, Boolean verificarLcrOnline) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\ESocial_Comum\src\Serpro.ESocial.Comum\Validacao\CertificadoDigital\ValidadorCertificadoDigital.cs:line 52 at Serpro.ESocial.RecepcaoEvento.Controle.ControleValidarCertificadoDigital.Validar(X509Certificate2 certificado, Boolean verificarLcrOnline) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\ESocial_RecepcaoEvento_PROD\src\Serpro.ESocial.RecepcaoEvento\Controle\ControleValidarCertificadoDigital.cs:line 41 at Serpro.ESocial.RecepcaoEvento.Controle.ControleValidarAssinaturaXml.Validar(RequisicaoRecepcaoEvento requisicao, RespostaValidacaoEvento resposta, DadosValidacaoEvento dadosValidacao) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\ESocial_RecepcaoEvento_PROD\src\Serpro.ESocial.RecepcaoEvento\Controle\ControleValidarAssinaturaXml.cs:line 137

Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 11:08

Ramon bom dia!

Erro de certificado é complicado... desativar antivirus, adicionar o site nas exceções, etc

Vc tentou usar acesso comum sem certificado?

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


TAIS FERREIRA DA SILVA

Tais Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 14:21

Uma doméstica admitida em 01/05/14, ficou de auxilio doença dia 24/02/2017 à 24/04/17, não voltou a trabalhar no dia 25/04 por ter solicitado prorrogação do auxilio doença no dia 11/04 mas obteve resposta negativa só no dia 10/07. A doméstica compareceu ao trabalho no dia 11/07/17, onde será demitida.
Segundo outras consultas que fiz não incidirá somente o 13° salário no período do aux. doença, esse período de 25/04/2017 à 10/07/2017 que ela não foi trabalhar e não estava pelo auxílio doença como proceder? Considerar como faltas e descontar na rescisão?

Cristina Guedes

Cristina Guedes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 15:53

Oi Tais boa tarde,

Quando ela fez a solicitação de prorrogação do auxilio doença, vocês tiveram conhecimento?
Caso, sim qual foi a orientação para domestica?

Cristina Guedes
Analista de Adm. de Pessoal
Pablo H P

Pablo H P

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 07:33

Karina, quer dizer então, que mesmo o INSS dando resultado negativo no dia 11/07, eles se responsabilizam pelo tempo que ela ficou afastada? Interessante.

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 09:28

Bom dia pessoal,a recontratação de domestica demitida vale para 90 dias também??

Marta Maria da Silva

Marta Maria da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 14:19

Olá Pessoal!
Também me encontro com esse mesmo problema.
Falha ao confirmar o fechamento da folha para o Sistema DCTF Web (211 - O valor do campo ctValor do débito apurado com codTrib = 125101 diferente do somatório do campo FgtsEmpregado/ctValor filhos.).

Att,
Marta.

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 08:50

Bom dia,

Estou tentando fazer o cadastro de uma empregadora no e-social e dá o seguinte erro:

Erro na estrutura da solicitação: The element 'infoRPPS' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtInfoEmpregador/v02_01_00' has invalid child element 'infEnteFed' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtInfoEmpregador/v02_01_00'. List of possible elements expected: 'indRPPS' in namespace 'www.esocial.gov.br


Alguém já passou por isso? Como fazer para resolver?

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 08:56

Oi Jessyca bom dia!

Vc tentou usar o Chrome?

Essa semana não estou conseguindo é emitir o recibo da Rais de uma empresa, parece que estão em manutenção.

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 11:11

ta mesmo. mensagem chata...aqui também

Jessyca, se vc quiser posso dar uma olhada pra vc no TeamVier
só me passar no e-mail
ID DE PARCEIRO e SENHA

@Oculto

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


Ediene Galuppo

Ediene Galuppo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 11:16

Bom dia!

Alguém já fez registro de domestica no E-Social retroativo? Ou seja fazer agora em julho o registro com a admissão desde a implementação do E-Social 10/2015? E pagando todas os DAE's?

Ediene Galuppo.

Ediene Galuppo

Ediene Galuppo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 11:17

Bom dia!

Alguém já fez registro de domestica no E-Social retroativo? Ou seja fazer agora em julho o registro com a admissão desde a implementação do E-Social 10/2015? E pagando todas os DAE's?

Ediene Galuppo.

Willian Piazentin

Willian Piazentin

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 08:40

Edilene Galuppo, bom dia!

Tivemos um caso de registro retroativo e deu tudo certo.
O início não foi em 10/2015, mas sim em 03/2016.
Os DAEs foram recolhidos com as devidas multas e após a rescisão empregada conseguiu receber FGTS e dar entrada no SD sem problemas.

Página 265 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.