x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.124

acessos 1.132.682

Simples Doméstico *** e-Social

Visitante não registrado

há 7 anos Quarta-Feira | 3 janeiro 2018 | 08:41

Monica Vieira

O eSocial não tem suporte, o que vai conseguir é dentro da página deles

clique aqui

Tem o perguntas frequentes onde questionamentos frequentes se encontram ou o ajuda ao cidadão.

Jucicleia Batista Dias

Jucicleia Batista Dias

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 11:19

Bom dia

Estou realizando o desligamento de uma domestica e apareci o seguinte erro quando clico na matricula:
Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

(código do erro: Oculto1THM50VDYOC).

Interessante é que já fiz o rascunho e não deixa acessar.

Se alguém puder ajudar agradeço.

Visitante não registrado

há 7 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 16:29

Antonio Marcos Solano Cavalcanti

Ela recebeu quanto de 13º??

Visitante não registrado

há 7 anos Quinta-Feira | 4 janeiro 2018 | 16:48

Antonio Marcos Solano Cavalcanti

Na folha de Dezembro a base de cálculo para o FGTS tem que ser a soma do valor recebido no mês mais da segunda parcela do décimo terceiro.

Da parte do INSS temos que ter uma guia do décimo terceiro, onde será base o total do décimo terceiro recebido. E a guia do mês normal

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 14:14

Boa tarde!

Estou tentando reemitir um DAE do Décimo Terceiro de empregado doméstico, mas sempre que clico na competência da erro. Mais alguém?

Em outros meses está normal, só a de Décimo Terceiro que não consigo.

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 14:35

Boa tarde colegas!

Estou tentando emitir as férias ref. 2017/2018, sendo 15 dias de gozo. O mes de janeiro é composto por 31 dias, e o esocial está considerando 30 dias.

ex. salario R$ 1,290,83 / 31= 624,60; no esocial está considerando R$ 645,42.

Qual está correto? outra coisa não tem IRRF. como faço pra emitir a guia de INSS e FGTS das férias? (DAE) ou a mesma virá no proximo mês?

Obrigada.

Visitante não registrado

há 7 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 14:39

Monica Vieira

Ano Comercial, é aquele que é utilizado na contabilidade e na matemática financeira, considerando sempre 30 dias...

Provavelmente o sistema utilize esse tipo de calendário sendo considerado sempre 30 dias, a fim de facilitar a conta.

Quanto a DAE quando encerrar a folha do mês ela será emitida.

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 15:06

Alison L. Araujom boa tarde.

Estou passando pela mesma situação.
Fui cair na tentação de reabrir a folha de dezembro/2017 para ver se resolvia o problema, e a coisa só piorou, agora não consigo nem encerrar essa folha de dezembro.
Estou com muita raiva, esse site é péssimo, vive cheio de problemas.

CARLOS ROBERTO

Carlos Roberto

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 08:07

Bom dia !!
Desde ontem, estou tentando finalizar uma rescisão de empregada doméstica dentro do eSocial, porém está gerando a seguinte mensagem:
“A estrutura do arquivo XML está em desconformidade com o esquema XSD)”.

Alguém tem alguma solução?

Grato

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 09:05

O site não está instável não, está com erro mesmo, pois ninguém consegue em hora nenhuma.
A competência 13º não abre desde ontem, e a folha de dezembro não encerra.

Alessandra Favilla

Alessandra Favilla

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 10:01

Bom dia a todos,
Estou desde ontem tentando refazer a folha do 13° salario e de 12/2017, porém só da erro...
Pelo que vi aqui nos comentários o problema é do site do ESOCIAL, o que podemos fazer além de encaminhar reclamações ao site?
Estou enviando reclamações a *eles direto...

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105

Alessandra Favilla
Analista Dpto Pessoal.
Marcelo Senna Rossoni

Marcelo Senna Rossoni

Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente Administrativo Financeiro
há 7 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 10:01

Bom dia a todos
Preciso de ajuda na seguinte questão:

Fiz o registro do funcionário doméstico no eSocial em 2015 mas como o mesmo era contratado desde 2011 inseri a data de início de contrato de trabalho desde 2011. Com isso onde registra-se as "Férias" esta em aberto desde o ano de 2011. Como desde o ano de 10/2015 não existia o eSocial as férias foram registradas na carteira, portanto gostaria de saber como consigo inserir os períodos em que o funcionário tirou férias para regularizar no sistema e futuramente não ter dor de cabeça.

Desde já, agradeço a atenção .

Marcos

Marcos

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 10:10

bom dia Ale
tudo bem ?

ontem tb tive problemas com esse esocial so dava erro, ele mudaram a plataforma e acho q esta mais lento, imagina qdo entrar todas as empresas, eu consegui tentando e tentando e tentando, so foi assim viu.

Visitante não registrado

há 7 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 10:14

Marcelo Senna Rossoni

, portanto gostaria de saber como consigo inserir os períodos em que o funcionário tirou férias para regularizar no sistema e futuramente não ter dor de cabeça.

Na parte das férias vc vai clicar no lápis e editar os dias de direito de tantos dias para 0... Não tem como colocar as datas que foi tirada as férias.

Alessandra Favilla

Alessandra Favilla

há 7 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 11:20

Consegui depois de muito tentar Recalcular a DAE do 13° salario, estou com dificuldades no recalculo da DAE comp. 12/2017 pois tem férias rodada...
O sistema pediu para reabrir e agora não fecha, já tentei excluir as férias mas o sistema não deixa...
Já fiz tudo o que o manual pede, inclusive fiz o que foi informado aqui no tópico...
O pior é a pessoa que não mexe (cliente) fica cobrando e não entende que é um problema no site...

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105

Alessandra Favilla
Analista Dpto Pessoal.
Amanda Sousa

Amanda Sousa

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 12:46

Boa Tarde.

Alguém poderia me ajudar, preciso recalcular a DAE do 13° e de 12/2017 porém reabri a folha de pagamento de dezembro e agora o sistema não deixa encerrar.
Não consigo recalcular as guias e ainda tenho a rescisão dele pra fechar pois o mesmo pediu as contas esse mês.
Como encerro esse mês reaberto e como recalculo as DAE?

Está dando esse erro: (× Foram encontradas outras remunerações pagas na competência que pertencem a uma versão anterior do sistema. Para manter a compatibilidade, favor reabrir e reenviar a folha da competência 2017). não tem remunerações anteriores, está certo.

Obrigada.

Alessandra Favilla

Alessandra Favilla

há 7 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 13:28

Amanda, boa tarde!
Depois de reabrir tive que sair e ficar tentando "insistentemente", entrando e saindo... mas consegui agora a pouco pelo IE, tente por ele quem sabe vc consegue...
Mas tive que entrar e excluir tudo e voltar e ir refazendo passo a passo...

Espero que consiga... boa sorte!!!

Alessandra Favilla
Analista Dpto Pessoal.
Rayla Sousa

Rayla Sousa

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 9 janeiro 2018 | 15:51

Boa Tarde pessoal, estou com o mesmo problema que vocês, não consigo de maneira nenhuma encerrar o mês de Dezembro/2017,
Fui tentar atualizar novamente e o proprio site deu a seguinte instrução:

A partir de 08/01/2018, o módulo doméstico do eSocial foi atualizado para uma nova versão.

Sempre que ocorrer mais de um pagamento no mesmo mês (exemplo: 13º salário, férias ou desligamento cumulado com a folha de pagamento), realizados em versões diferentes do sistema, será necessária, para compatibilização das versões, a exclusão das remunerações do respectivo mês, conforme exemplo abaixo relativo ao 13º salário e folha de dezembro:
1) Selecione a folha de pagamento do 13º Salário;
2) Reabra a folha;
3) Exclua a remuneração (clique no botão "Excluir" na coluna "Remuneração Informada");
4) Encerre a folha do 13º Salário;
5) Selecione a folha de dezembro;
6) Exclua a remuneração de dezembro (clique no botão "Excluir" na coluna "Remuneração Informada");
7) Informe as remunerações e encerre as folhas novamente de ambas as folhas.

Tal procedimento atualizará as informações deixando-as compatíveis com a nova versão e não implica descumprimento dos prazos legais, desde que o pagamento da guia DAE tenha sido realizado integralmente até o vencimento.

O mesmo procedimento deverá ser realizado em caso de férias, desligamento e em caso de retificações de folhas anteriores à alteração da versão.

Bom, vou fazer esse procedimento e bora orar para dar certo,

Página 278 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade