x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.122.170

Simples Doméstico *** e-Social

Daniele Ventorim

Daniele Ventorim

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 08:33

Bom dia pessoal

Folha Janeiro/2018 disponível e graças a Deus consegui fechá-la mesmo com a competência dezembro aberta.

Continuo com os mesmos problemas: Não consigo excluir a remuneração de dezembro nem encerrar a folha de jeito nenhum.

Então corri para fechar janeiro, antes que o problema piore. Consegui fazer as férias em 02/01 e a alteração salarial. A folha janeiro calculou, fechou tudo normalmente e emitiu o DAE.

Agora esperar para ver se o problema de dezembro se resolve.
Se alguém conseguir, peço por gentileza que compartilhe.

Daniele Ventorim
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 11:26

Colegas, bom dia!

Estou fazendo a folha de Janeiro de uma doméstica que goza férias no período de 02 a 31/01, porém ao tentar fechar a folha não consta o
desconto de adiantamento e 1/3 sobre férias no mês, pensei em colocar manualmente o desconto, porém nos eventos não aparece o evento
eSocial5030, se estou cometendo algum erro, não consigo identificar qual é.

Se alguém puder me ajudar, ficarei grata!

Att
Nathália
Encarregada de DP

Atenciosamente,
Nathália
PATRICIA PETERS RUIZ

Patricia Peters Ruiz

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 15:43

Boa tarde!

Hoje mesmo tive problemas em finalizar uma rescisão de empregada doméstica (Valor Líquido Inválido). Porém, segui todos os passos da Yennda, abrindo e excluindo em ordem decrescente, refazendo-as em ordem crescente depois e deu tudo certo. Consegui finalizar a rescisão e impostos com sucesso!

Obrigada.

Paula Caroline Lorenzi
Analista de RH

Isabelle da Conceição

Isabelle da Conceição

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 18 janeiro 2018 | 15:49

Para emitir guia do E-social atualizada para outra data, agora é necessário clicar no link " acesse a página de Edição da Guia", você levado a outra página e depois é só clicar em "Emitir DAE" e escolher a data.
Ontem mesmo emiti o DAE de dezembro já vencido com data de vencimento de hoje.

Fernando Machado Teixeira

Fernando Machado Teixeira

Bronze DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 10:18

Bom dia!

Preciso de ajuda:

Tenho uma situação em que foi excluída as férias da empregada com início em 18/12/2017 mas, preciso programar novamente essas férias e o sistema está dizendo que precisa abrir a folha 12/2017, excluir a remuneração informada e, programar as férias novamente.

Porém já fiz esses passos e o sistema insiste em não rodar as férias.

Inclusive reabri até a folha 11/2017, 13/2017 e 12/2017, recalculei tudo na ordem e, persiste o erro.

Detalhe: A folha 12/2017 também não fecha de jeito nenhum!

Alguém superou esse problema?

Obrigado!!

jose luiz das neves

Jose Luiz das Neves

Iniciante DIVISÃO 1, Chefe Seção
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 10:30

ola bom dia amigos do forum, poxa estou com dois problemas, o primeiro eu por engano cliquei errado e nao consegui fechar o mes de janeiro de 2018 , das outras fechei certinho mas dessa domestica nao consigo mais de janeiro , ele pede a mesma cosia que pede pra fazer uma rescisao mes de janeiro que exclua mes de dezembro depois 13 salario e depois consegue, ams nao estou conseguindo amigos nem com a rescisao fazendo todo procedimento que pedem e depois do mes de janeiro da outra nao consigo tbem , me ajudem por favor nao sei mais o que faco. abraco a todos boa sexta feira

Fabio Vinicius Feres

Fabio Vinicius Feres

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 11:44

Pessoal,

Bom Dia.

Estou com uma tremenda dificuldade para conseguir rodar a DAE de Janeiro/2018. Vamos lá:

- Reabri a folha de 13º conforme instrução do E-social e não consegui excluir a remuneração de um dos três funcionários;
- Quando clico no terceiro funcionário para incluir o item de adiantamento de 13º para descontar não me é apresentado nenhum item e aí os valores acabam ficando diferentes da folha fechada originalmente;
- Fui reabrir a folha de Novembro para excluir as férias pagas e o sistema não deixa de jeito algum.

Alguém tem alguma dica para solucionar este caso e fechar a folha com sucesso?

Obrigado a todos.

Maria Júlia Pereira

Maria Júlia Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 16:17

Olá,
estou tentado gerar uma rescisão com a competência Janeiro, e na hora de concluir apresenta o seguinte erro


A partir de 08/01/2018, o módulo doméstico do eSocial foi atualizado para uma nova versão.

Sempre que ocorrer mais de um pagamento no mesmo mês (exemplo: 13º salário, férias ou desligamento cumulado com a folha de pagamento) , realizados em versões diferentes do sistema, será necessária, para compatibilização das versões, a exclusão das remunerações do respectivo mês, conforme exemplo abaixo relativo ao 13º salário e folha de dezembro:
1) Selecione a folha de pagamento do 13º Salário;
2) Reabra a folha;
3) Exclua a remuneração (clique no botão "Excluir" na coluna "Remuneração Informada");
4) Encerre a folha do 13º Salário;
5) Selecione a folha de dezembro;
6) Exclua a remuneração de dezembro (clique no botão "Excluir" na coluna "Remuneração Informada");
7) Informe as remunerações e encerre as folhas novamente de ambas as folhas.

Tal procedimento atualizará as informações deixando-as compatíveis com a nova versão e não implica descumprimento dos prazos legais, desde que o pagamento da guia DAE tenha sido realizado integralmente até o vencimento.

O procedimento descrito no exemplo acima deverá ser realizado nas seguintes competências: 01/2018

O mesmo procedimento deverá ser realizado em caso de férias, desligamento e em caso de retificações de folhas anteriores à alteração da versão.



Alguém conseguiu resolver este caso ? HELP

Maria Júlia Pereira

Maria Júlia Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 16:23

Olá,
estou tentado finalizar uma rescisão no qual consta esta mensagem.


A partir de 08/01/2018, o módulo doméstico do eSocial foi atualizado para uma nova versão.

Sempre que ocorrer mais de um pagamento no mesmo mês (exemplo: 13º salário, férias ou desligamento cumulado com a folha de pagamento) , realizados em versões diferentes do sistema, será necessária, para compatibilização das versões, a exclusão das remunerações do respectivo mês, conforme exemplo abaixo relativo ao 13º salário e folha de dezembro:
1) Selecione a folha de pagamento do 13º Salário;
2) Reabra a folha;
3) Exclua a remuneração (clique no botão "Excluir" na coluna "Remuneração Informada");
4) Encerre a folha do 13º Salário;
5) Selecione a folha de dezembro;
6) Exclua a remuneração de dezembro (clique no botão "Excluir" na coluna "Remuneração Informada");
7) Informe as remunerações e encerre as folhas novamente de ambas as folhas.

Tal procedimento atualizará as informações deixando-as compatíveis com a nova versão e não implica descumprimento dos prazos legais, desde que o pagamento da guia DAE tenha sido realizado integralmente até o vencimento.

O procedimento descrito no exemplo acima deverá ser realizado nas seguintes competências: 01/2018

O mesmo procedimento deverá ser realizado em caso de férias, desligamento e em caso de retificações de folhas anteriores à alteração da versão.


Alguém já conseguiu resolver?

Anderson Ribeiro Martins

Anderson Ribeiro Martins

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 16:25

Prezados colegas boa tarde,

Gostaria de saber se alguém já passou por este problema e se conseguiu resolve-lo.
Funcionário com férias programadas para dezembro com recolhimento de IR a ser feito no DAE do mesmo mês, porém o esocial não puxa a incidência e da a informação que será cobrado no DAE referente a Janeiro. Não somente com as férias mas com o próprio fechamento da folha.
Tal erro acontece somente no regime de caixa, no de competência ainda não encontramos nenhum caso.

Caso alguém tenha passado por isso e puder fornecer alguma ajuda, serei grato.

Atenciosamente

MICHELE ANDRESSA SALVADOR

Michele Andressa Salvador

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 16:27

Boa Tarde, tudo bem?

Preciso de uma ajuda, foi cadastrado o numero do PIS da empregada doméstica errado no inicio, então agora em Outubro foi realizado o acerto do número do PIS no sistema da Esocial e na Caixa. Estou fazendo uma rescisão e ao tentar concluir a rescisão o sistema apresenta a seguinte mensagem: 'Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não é o mesmo que foi informado em sua admissão/inicío de TSVE ou em sua última alteração cadastral."
Todos os dados estão corretos, tanto que em outubro e novembro foi possível fazer a folha de pagamento, esse erro começou a aparecer depois do dia 08/01. Eu já abri chamado por email e eles não me respondem mais.
Alguém sabe que número posso ligar para conversar com eles? Ou alguém já passou por essa situação e consegui resolver?

Muito Obrigada!

israel

Israel

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 10:44

Bom dia pessoal.. primeira postagem aqui... tomara que ajude...
trabalho com informática e ao auxiliar um cliente me deparei com esse erro abaixo:

Olá,
estou tentado finalizar uma rescisão no qual consta esta mensagem.
A partir de 08/01/2018, o módulo doméstico do eSocial foi atualizado para uma nova versão.

Acontece que o erro persistiu muito, então segui o procedimento abaixo e deu certo.. conseguimos fazer o desligamento da funcionária... Atenção a orientação em letras maiúsculas... espero que mais alguém também consiga.. abs...

Solução:
Todas as demissões que ocorrerem no mês devem ser registradas antes do fechamento da folha de pagamento. Se ela já tiver sido fechada, deverá ser reaberta, para que o sistema possa registrar o desligamento. Para realizar o desligamento, faça assim:

1) Certifique-se de que a folha do mês do desligamento esteja aberta. Caso esteja fechada, clique no botão "Reabrir Folha" (veja item 4.2.2, do Manual)

2) Exclua a remuneração deste trabalhador (clique na opção "Excluir Remuneração Informada" na coluna "Ação"). A remuneração não aparecerá zerada, mas sim retornará aos valores calculados automaticamente pelo sistema. Não zere a remuneração. NÃO ENCERRE A FOLHA NESTE MOMENTO

3) A seguir, faça o desligamento
4) Ao completar o desligamento, gere o DAE Rescisório
5) Após, encerre a folha do mês do desligamento
6) Gere o DAE Mensal

Carla Carvalho dos Santos

Carla Carvalho dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 11:07

Bom Dia

Pessoal, também estava com os mesmos problemas dizendo referente não conseguir encerrar 01/2018 - 12/2017 e 13º.

Solução refazer tudooooooo de 10/2017 pra frente em ordem cronológica dos fatos e conseguir efetuar o encerramento do mês 01/2018.

Abs.
Carla

Cleonir

Cleonir

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 11:17

Bom dia, já refiz várias vezes, tudo em ordem cronológica, reabri desde outubro 2017, quando tive que inserir uma nova empregada, consegui fechar outubro, novembro, 13. Mas não consigo fechar dezembro, mesmo refazendo inúmeras vezes. Vem a seguinte mensagem:

O sistema apresentou uma falha ao processar a informação solicitada. O problema foi automaticamente encaminhado para a equipe de suporte para análise. Favor tentar novamente mais tarde. Caso deseje entrar em contato, favor acessar o portal do eSocial e selecionar a opção Contato.

Por favor me ajudem.
Obrigada

LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 12:42

Olá pessoal, ontem fui fechar a folha de janeiro e o salário não atualizou automaticamente. A funcionária estava de licença médica, o retorno foi dia 05/01, fiz o retorno normal e deu certo, o salário mínimo aumentou a partir do dia 01 fiz também e deu certo. No calculo, dos dias trabalhados que foram 27, ele não calcula com o salário novo, reabri a folha de dezembro, de 13. Salário, e mesmo assim continuou errado, alguém poderia me ajudar?

Leia R.P.Harmon
Sandra Regina da Silva

Sandra Regina da Silva

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 13:13

Boa Tarde,


Daniele Ventorim,


Como vc fez que conseguir encerrar a folha de janeiro? tentei apos ler sua postagem, mas no meu aparece a mensagem citada aqui.
Tenho ferias em janeiro e reabri ate a folha de nov pra tentar acertar mas agora nao consigo encerrar as folhas.

Bárbara Xavier

Bárbara Xavier

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 14:20

Boa tarde, pessoal!

Reabri as folhas de Novembro/2017, 13/2017 e Dezembro/2017.
Não consigo acessar mais a folha de Dezembro/2017 devido não encerrar a de 13/2017.
Quando tento excluir a remuneração de 13/2017 para depois encerrar aparece a seguinte mensagem:

"A partir de 08/01/2018, o módulo doméstico do eSocial foi atualizado para uma nova versão.

Sempre que ocorrer mais de um pagamento no mesmo mês (exemplo: 13º salário, férias ou desligamento cumulado com a folha de pagamento) , realizados em versões diferentes do sistema, será necessária, para compatibilização das versões, a exclusão das remunerações do respectivo mês, conforme exemplo abaixo relativo ao 13º salário e folha de dezembro:
1) Selecione a folha de pagamento do 13º Salário;
2) Reabra a folha;
3) Exclua a remuneração (clique no botão "Excluir" na coluna "Remuneração Informada");
4) Encerre a folha do 13º Salário;
5) Selecione a folha de dezembro;
6) Exclua a remuneração de dezembro (clique no botão "Excluir" na coluna "Remuneração Informada");
7) Informe as remunerações e encerre as folhas novamente de ambas as folhas.

Tal procedimento atualizará as informações deixando-as compatíveis com a nova versão e não implica descumprimento dos prazos legais, desde que o pagamento da guia DAE tenha sido realizado integralmente até o vencimento.

O procedimento descrito no exemplo acima deverá ser realizado nas seguintes competências: 11/2017

O mesmo procedimento deverá ser realizado em caso de férias, desligamento e em caso de retificações de folhas anteriores à alteração da versão."


Aí na folha de 11/2017, consigo excluir a remuneração, mas não consigo encerrar a folha, consta esta mensagem:

"O sistema apresentou uma falha ao processar a informação solicitada. O problema foi automaticamente encaminhado para a equipe de suporte para análise. Favor tentar novamente mais tarde. Caso deseje entrar em contato, favor acessar o portal do eSocial e selecionar a opção Contato."


Alguém pode me dar uma luz??
Estou ficando desesperada com estes problemas.

Obrigada desde já,
Bárbara.

Pedro C. Ambrozio

Pedro C. Ambrozio

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 08:49

Bom dia,


Faço fechamento de folha de várias domésticas, consegui fechar a folha e gerar o DAE e recibo de pagamento de todas.

Porém tem uma que fecho a folha, gero o DAE só que na hora de imprimir os recibos aparece o erro:

"Falha no processamento da solicitação. Tente novamente." Está assim desde segunda feira.

Alguém nessa situação?

---
"Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela."
Patricia Stuginski Mathias

Patricia Stuginski Mathias

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 09:57

Bom dia, não estou conseguindo alterar o salário de uma funcionária dá a seguinte mensagem: “Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não é o mesmo que foi informado em sua admissão/inicío de TSVE ou em sua última alteração cadastral."

Essa funcionária estava com o numero do PIS errado e em 2016 eu fiz a alteração cadastral e hoje na competência 01/2018 esta dando esse erro, que nunca ocorreu antes.

Alguém sabe como arrumar isso pra fechar a folha de 01/2018???

Alexandre Ama

Alexandre Ama

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 10:32

Ola, preciso fazer uma rescisao da empregada domestica, ela esta trabalahndo desde 01/06/2006, minha duvida é a seguinte pro conta do aviso previo trabalhado, que acrescenta 3 dias a cada ano, eu tenho que fazer a rescisao contando desde 01/06/2006 no esocial ou só conto o tempo de quando entrou o esocial, pois no esocial so tem as informaçoes do ano que entrou o sistema ate os dias atuais do emeprgado domestico, eu preciso considerar desde 2006 pra efeitos do aviso previo trablahdo...
Pois se for desde 2006 vai dar alguns dias de indenizaçao do aviso previo, imagina a cada ano 3 dias...
Obrigado!

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 11:51

Bom Dia amigos, é a primeira vez que estamos fazendo uma admissão de doméstica, já fiz o cadastro dela no e-social e na ctps, agora gostaria de saber se precisamos gerar um contrato ou somente a assinatura da ctps e o cadastro no e-social valem.

Atenciosamente.
Karine dos Santos

Karine dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 13:33

Bom dia!

Nossa o e-social esta com muitos erros, preciso retificar o mês 10 11 13 e 12/2017, mas também estou tendo dificuldades, aparece a mesma mensagem de muitos. Ja tentei retificar de várias formas e sem sucesso :(

Na competência do mês 10/2017, eu altero os valores mas quando vou encerrar aparece a mensagem:

-Informações de Empregador, trabalhador e/ou período de apuração incompatíveis. Ação Sugerida: O Empregador, trabalhador e/ou período de apuração informados no evento de exclusão deverão ser os mesmos que constam do evento a ser excluído.
-Evento de Exclusão ou Retificação deverá ser do mesmo tipo e se referir ao mesmo objeto do evento a ser excluído/retificado.

E na competência 11/2017 aparece essa mensagem:

"A partir de 08/01/2018, o módulo doméstico do eSocial foi atualizado para uma nova versão.

Sempre que ocorrer mais de um pagamento no mesmo mês (exemplo: 13º salário, férias ou desligamento cumulado com a folha de pagamento) , realizados em versões diferentes do sistema, será necessária, para compatibilização das versões, a exclusão das remunerações do respectivo mês, conforme exemplo abaixo relativo ao 13º salário e folha de dezembro:
1) Selecione a folha de pagamento do 13º Salário;
2) Reabra a folha;
3) Exclua a remuneração (clique no botão "Excluir" na coluna "Remuneração Informada");
4) Encerre a folha do 13º Salário;
5) Selecione a folha de dezembro;
6) Exclua a remuneração de dezembro (clique no botão "Excluir" na coluna "Remuneração Informada");
7) Informe as remunerações e encerre as folhas novamente de ambas as folhas.

Tal procedimento atualizará as informações deixando-as compatíveis com a nova versão e não implica descumprimento dos prazos legais, desde que o pagamento da guia DAE tenha sido realizado integralmente até o vencimento.

O procedimento descrito no exemplo acima deverá ser realizado nas seguintes competências: 10/2017.

E na competência 13/2017 e 12/2017 eu consigo fechar normalmente.

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 6 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 13:42

BOA TARDE COLEGAS.

ESTOU FECHANDO A FOLHA 01/2018, ONDE A FUNCIONÁRIA ESTAVA DE FÉRIAS 15 DIAS, MAS AARECE O SEGUINTE ERRO:

Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, mesmo Tipo de Inscrição, Número de Inscrição, CPF, Período de Apuração.

ALGUEM PODE ME AUXILIAR?

GRATO.

PAULO

Daniele Ventorim

Daniele Ventorim

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 16:22

Boa tarde Gente

Sandra, sinceramente não sei te dizer o porque de ter conseguido fechar a folha de janeiro. Simplesmente entrei no site, informei as férias de janeiro e encerrei a folha e olha que o mês de dezembro estava aberto.

Hoje de manhã consegui excluir a remuneração de dezembro, reabrir 13° e nov. Refiz em ordem o mês de nov, 13° e encerrei dezembro. Tudo como num passe de mágica, já que até ontem apareciam diversos erros e eu não conseguia encerrar dezembro de jeito nenhum.

Conclusão: era mesmo erro do sistema e ele próprio se corrigiu. Não fiz nada diferente do que já vinha tentando desde o dia 09/01.

Thiago Amorim seu problema parece ser no logradouro. Veja se está preenchido corretamente.

O sistema está bem instável, então as vezes o melhor é esperar e ir tentando de vez em quando. Lembrar de sempre respeitar a ordem cronológica dos eventos informados e ter o máximo de atenção para não precisar reabrir nada depois.

Daniele Ventorim
Página 282 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.