x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.121.514

Simples Doméstico *** e-Social

Mayra Gonçalves

Mayra Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 16:50

Boa tarde pessoal!

Tentando fechar a folha de 01/2018 aparece o seguinte erro:

Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não é o mesmo que foi informado em sua admissão/inicío de TSVE ou em sua última alteração cadastral.

Alguém ja conseguiu descobrir do que se trata?

Mayra Gonçalves

Mayra Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 17:36

Mais um erro quando tento excluir as movimentações:

O NIS informado é inválido. Ação Sugerida: Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre o NIS informado no evento objeto de exclusão, e o NIS informado neste evento.

alguém?

THAIS

Thais

Iniciante DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 14:11

Boa tarde,

Não estou conseguindo excluir e nem retificar os eventos de Movimentação Trabalhista. Quando tento excluir o último evento aparece a mensagem:

"• O NIS informado é inválido. Ação Sugerida: Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre o NIS informado no evento objeto de exclusão, e o NIS informado neste evento."

Ocorre que no cadastramento inicial a funcionaria foi registrada com um numero de PIS errado. Meses depois ela regularizou na CEF e obteve o numero correto de PIS. Foi feita uma alteração cadastral do PIS (em vez de retificação na época) e estava funcionando normalmente.

Agora a partir de janeiro/18 começou a aparecer essa mensagem de erro e o site não permite fazer movimentos. Preciso fazer um afastamento por licença maternidade e aparece a mensagem:

" • Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não é o mesmo que foi informado em sua admissão/inicío de TSVE ou em sua última alteração cadastral."

" • Não foi possível registrar o evento atual pois existe(m) evento(s) cadastrado(s) com data de ocorrência posterior para esse trabalhador. Para que seja possível esse registro, executar os seguintes passos: a) Excluir todos os eventos ocorridos com data posterior ao evento que se pretende informar; b) Fazer o registro do evento conforme pretendido; c) Informar novamente em ordem cronológica os eventos excluídos, se continuarem válidos. Consultar o Manual para obter orientações sobre consulta e exclusão de eventos."

E fica nisso, pois ao tentar excluir como descrito na mensagem, volta ao primeiro erro.

Alguém sabe o que pode ser feito? Pois se não consigo gerar a folha de janeiro e nem o DAE e dia 07/02 esta quase ai..

Obrigada

Marcos

Marcos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 25 janeiro 2018 | 14:15

pessoal boa tarde

desculpa a minha intromissão, mas para quem possa servir o novo salario mínimo para o estado de SP da domestica é R$ 1108,38 aumento de 2,99%

Alexandre Ama

Alexandre Ama

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 10:05

Ola pessoal, eu tenho uma rescisao a fazer de uma empregada domestica que foi admitida desde 01/06/2006, ou seja 12 anos de trabalho na mesma patroa, assim a minha pergunta é vou fazer a rescisao Dispensa sem justa causa, aviso previo trabalado com os devidos 3 dias a mais de cada ano trabahado, eu gostaria de saber se por ela ter esse tempo todo de casa 12 anos tem direito a alguma verba indenizatoria, um beneficio por estar tanto tempo na empresa junto a rescisao, ou se pago mesmo só os direitos normal ferias, 1/3 ferias, 13, saldo salario...
Obrigado!

LUCAS FRANCISCO

Lucas Francisco

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 11:22

Bom dia, não estou conseguindo alterar o salário de uma funcionária dá a seguinte mensagem: “Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não é o mesmo que foi informado em sua admissão/inicío de TSVE ou em sua última alteração cadastral."

Alguém sabe como arrumar isso pra fechar a folha de 01/2018???

Alexandre Ama

Alexandre Ama

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 14:20

Estou fazendo uma rescisao de domestica, ela tem direito a multa dos 40%?

E anterior a lei de 2015 que regulamentou o empregado domestico tem que fazer a guia da multa de 40%?

A empregada domestica esta desde ano de 2006.

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 14:42

Boa tarde,
Uma cliente pagou duas vezes a guia do 13º da doméstica, pagou uma dia 05/01 e outra da 08/01.
Vi que tem um link para editar a DAE, cliquei lá, porém quando coloco o numero da guia que foi paga em duplicidade aparece a seguinte mensagem: "A Guia de Pagamento não pertence ao período de apuração 01/2018"

Vocês sabem como devo proceder para conseguir abater o valor pago a maior?

Agradeço desde ja.
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 6 anos Sábado | 27 janeiro 2018 | 09:58

BOM DIA.

SEI QUE A DIRF NÃO PERTENCE A ESTE TÓPICO, MAS NAO LOCALIZEO O TÓPICO DA DIRF.
ALGUEM CONSEGUIU IMPORTAR OS INFORMES DA CIELO PARA A DIRF, A MINHA ESTÁ DANDO O ERRO:
" LINHA: 3 REGISTRO: DCPJ ORDEM 3 ERRO CAMPO OBRIGATÓRIO E NÃO INFORMADO, NÃO OFI ENCONTRADA SEQUENCIA VALIDA DE REGISTRTO DIRF+RESPONSAVEL OU DECPF NO INICIO DO ARQUIVO"
ALGUEM PODE AJUDAR-ME.

GRATO.

PAULO

Vitória

Vitória

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2018 | 10:45

Bom dia Carla, a opção de abater pagamentos anteriores serve para quando a folha é refeita por algum motivo e acabe gerando um novo DAE , aí há a opção para abater o valor que já foi pago, no caso desse empregador ele pagou a mesma competência duas vezes então não se encaixa no abatimento, nesse caso o empregador deverá procurar a instituição arrecadadora, Receita Federal ou Caixa para solicitar a restituição dos valores pagos indevidamente.

Victor Luiz Romão

Victor Luiz Romão

Iniciante DIVISÃO 3
há 6 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2018 | 16:26

Boa tarde pessoal, estou lendo os problemas de todos e estou tendo um problema bem parecido.

No meu caso, pediram par reabrir as folhas de 2016 e gerar as guias atualizadas, e agora estou tendo 2 problemas:

- Não consigo fechar os períodos 04 e 05 de 2016, pois esta dando que a versão esta desatualizada e mesmo realizando os procedimentos da folha de 13º e dezembro não consigo resolver o problema;

- ao tentar gerar as guias com nova data o site da erro e pede para tentar mais tarde, porém estou tentando desde o dia 24/01 e até agora nada;

Caso alguém tenha conseguido resolver um desses dois problemas , e pudesse me ajudar, ficaria muito agradecido.

Deus abençoe.

Marcela Fernandes

Marcela Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2018 | 17:09

Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não é o mesmo que foi informado em sua admissão/inicío de TSVE ou em sua última alteração cadastral.
Boa Tarde pessoal estou com mesmo problema não estou conseguido gerar o esocial de 01/2018 fiz o mesmo procedimento de reabri a folha e mesmo assim não consigo se alguém puder me ajudar.

Marcela

Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 08:15

Bom dia ..
estou com o mesmo problema de alguns daqui .. estou tentando fechar a folha de Janeiro e aparece a seguinte mensagem: " Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, mesmo Tipo de Inscrição, Número de Inscrição, CPF, Período de Apuração"

Alguém conseguiu descobrir como proceder ?

claudimara

Claudimara

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 30 janeiro 2018 | 11:04

Bom dia, não estou conseguindo alterar o salário de uma funcionária dá a seguinte mensagem: “Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não é o mesmo que foi informado em sua admissão/inicío de TSVE ou em sua última alteração cadastral."

Alguém sabe como arrumar isso pra fechar a folha de 01/2018???

Bom dia!
esta mensagem acima é igual a minha dúvida.
não tem resposta para esta pergunta?
estou na mesma situação

Shirley

Shirley

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 08:32

Alguém com problemas no site devido a demora na atualização das páginas?

Desde ontem não consigo acessar ou não consigo fazer o fechamento da folha porque a página fica somente carregando.

Eduardo de souza pereira

Eduardo de Souza Pereira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 09:44

Olá, alguém conseguiu resolver a questão de divergência do Pis ou Nis?

Eu cheguei a ir na Caixa e a orientação que tive foi de fazer uma RDT corrigindo o numero de Pis, fiz este processo porém continuo com o mesmo erro.

O sistema está demorando muito para carregar.

Nathalia Fraccaro

Nathalia Fraccaro

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 13:20

Boa tarde!

Estava lendo as mensagens anteriores e vi várias pessoas comentando que estão com problemas para fechamento da folha 01/2018 no E-Social. Eu também estou.
Fiz uma alteração de n° de NIS de uma empregada, por orientação da CEF que não localizava os recolhimentos dela em 02/2017 e até então fiz todos os meses normais, só a de janeiro que deu problema.
Não conseguia fechar a folha do mês, reabri as competências anteriores conforme vi orientações por aqui, e nem conseguia excluir as alterações. Uma das mensagens de erro que recebia era: "Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não é o mesmo que foi informado em sua admissão/inicío de TSVE ou em sua última alteração cadastral."

Desde semana passada estou mandando email no @Oculto e só me orientavam a ver no manual o que fazer.
Recebi agora uma nova resposta deles, com o seguinte texto:
"Provavelmente houve alteração cadastral onde foi alterado o número do NIS da trabalhadora, por isso o eSocial está fazendo essa critica.
Estamos corrigindo o eSocial, para aceitar o novo número do NIS informado e não apresentar essa critica.
Deve ser regularizado o mais breve possível. "

Então, a solução é aguardar, o problema está lá mesmo. Espero que resolvam até dia 07/02 para que ninguém seja prejudicado ou tenha que pagar multa.

Nathália.

Marta Maria da Silva

Marta Maria da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 15:53

Olá Pessoal!
Também estava tendo problema com o fechamento da folha de 01/2018 e alteração no salário. O problema consegui solucionar diretamente na previdência social, pois a funcionária tinha diversas inscrições NIT/NIS/PIS, algumas encontravam-se com dados irregulares, por exemplo sem o n. do CPF. Após correções dos dados, voltei acessar o E-social e consegui fazer alteração no salário e dar continuidade no fechamento.

Att,
Marta.

Nathalia Fraccaro

Nathalia Fraccaro

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 16:35

Consegui fechar só a folha de janeiro, as anteriores (desde 02/2017) que havia reaberto para ver se conseguia algum "milagre" continuam dando o mesmo erro...

Bom, o mais importante já foi feito, que era a do mês, só espero que melhore para o próximo mês.

Página 283 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.