Boa tarde!
Estava lendo as mensagens anteriores e vi várias pessoas comentando que estão com problemas para fechamento da folha 01/2018 no E-Social. Eu também estou.
Fiz uma alteração de n° de NIS de uma empregada, por orientação da CEF que não localizava os recolhimentos dela em 02/2017 e até então fiz todos os meses normais, só a de janeiro que deu problema.
Não conseguia fechar a folha do mês, reabri as competências anteriores conforme vi orientações por aqui, e nem conseguia excluir as alterações. Uma das mensagens de erro que recebia era: "Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não é o mesmo que foi informado em sua admissão/inicío de TSVE ou em sua última alteração cadastral."
Desde semana passada estou mandando email no @Oculto e só me orientavam a ver no manual o que fazer.
Recebi agora uma nova resposta deles, com o seguinte texto:
"Provavelmente houve alteração cadastral onde foi alterado o número do NIS da trabalhadora, por isso o eSocial está fazendo essa critica.
Estamos corrigindo o eSocial, para aceitar o novo número do NIS informado e não apresentar essa critica.
Deve ser regularizado o mais breve possível. "
Então, a solução é aguardar, o problema está lá mesmo. Espero que resolvam até dia 07/02 para que ninguém seja prejudicado ou tenha que pagar multa.
Nathália.