x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.121.539

Simples Doméstico *** e-Social

Michel

Michel

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 10:09

Bom dia à todos.

Alguém teve problemas com esse erro no E-Social?

× • Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, mesmo Tipo de Inscrição, Número de Inscrição, CPF, Período de Apuração.

E-Social apresenta essa msg de erro..
Alguém conseguiu resolver?

Obrigado e ótimo dia à todos.

Beatriz Silva

Beatriz Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 15:52

Boa tarde, pessoal!

Estou com uma cliente que faz o esocial da doméstica dela, e esqueceu de lançar o aumento salarial que ela aplica geralmente em outubro e gerou todas as folhas, 13º salário e férias com salário anterior, e agora ela quer ajustar esses meses que estão errados!
Porém, ela já pagou todas as guias... Dúvida é possível gerar somente a diferença de encargos para pagamento?
Desde já agradeço.

Beatriz Silva

Beatriz Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 16:09

Oi Vandro,

Falei para ela para pagar a diferença a parte, mas acho que ela ficou com medo, pois, ela alterou o salário da funcionária em outubro manualmente e esqueceu de inserir no histórico.
Vou tentar novamente e explicar com calma para ela, pois, realmente seria a melhor maneira de sanar isto.
Obrigada.

Beatriz Silva

Beatriz Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 16:09

Oi Vandro,

Falei para ela para pagar a diferença a parte, mas acho que ela ficou com medo, pois, ela alterou o salário da funcionária em outubro manualmente e esqueceu de inserir no histórico.
Vou tentar novamente e explicar com calma para ela, pois, realmente seria a melhor maneira de sanar isto.
Obrigada.

Veronica

Veronica

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 16:11

Beatriz,

aconteceu isto comigo, eu fiz o seguinte:
Excluir todos os meses de ordem decrescente "remunerações", depois de forma crescente fui lançando as informações corretas, quando você for encerrar a folha, entra do "DAE" antes, acessa " edição guia", vai aparecer "abater recolhimentos" nisto aparecerá as guias recolhidas, neste caso dará apenas as guias complementares para você pagar coloque o dia para pagamento.

Depois de varias tentativas , com ajuda de uma colega aqui do portal, deu certinho, tente e veja se consegue

Espero ter ajudado

JOSÉ PIRES DE FREITAS FILHO

José Pires de Freitas Filho

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 09:14

Colegas, bom dia!

Estou com problemas no Esocial do Doméstico, já fechei uma rescisão, mas não consigo imprimir, dá o seguinte erro:

Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

(código do erro: Oculto0LZQM1QNLBK)


Alguém está passando pelo mesmo problema e que possa me ajudar?

Obrigado.

JOSÉ PIRES

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 17:29

Aline Diniz

Os estados que possuem Piso Regional para as domésticas devem segui-lo, caso contrário se aplica o SM...

Lembrando ainda que alguns lugares possuem sindicato devendo se seguir este se for o caso.

Marcela Fernandes

Marcela Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 09:59

Olá Bom dia!!!

Tenho um esocial com um domestico já cadastrado, o padrão admitiu um novo empregado só que ele fez admissão na carteira e só foi passado para gente aqui agora já foi recolhido do outro funcionário 13º o período de dez e jan. Ele fez admissão em 05/12/2017.
Tem como eu gerar apenas desse funcionários as guias correspondente a esse funcionário?

Marcela

Vitória

Vitória

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 13:29

Bom dia Marcela, reabra as folhas do 13°, dezembro e janeiro , cadastre o novo empregado, feche as folhas e no momento de gerar a guia, clique em editar guia- abater pagamentos anteriores, assim será gerada a diferença referente a este novo empregado.

andrezza pereira dos santos

Andrezza Pereira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 14:32

Gostaria de saber se alguém conseguiu fazer o cadastro do CAEPF - Cadastro de Atividades de Pessoa Física, para empregador doméstico???

Eu tentei pelo E-CAC de pessoa física do cliente, como explica no informativo da Receita Federal porém não apareceu nada.

Obrigada pela atenção.

Andrezza

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 14:43

Andrezza Pereira dos Santos

Ainda não está disponível esse cadastro...

Deve utilizar o cpf do empregador e quando resolverem disponibilizar na teoria seria convertido em caepf.

Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 10:46

Entendi.

No caso de salário proporcional segue o mesmo entendimento do auxílio doença.

"No mês do afastamento do trabalho a empresa efetuará o pagamento integral do Salário - Família, e o INSS fará o mesmo no mês da cessação do benefício, evitando-se assim, cálculo de valores fracionados.

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


Vitória

Vitória

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 19:26

Boa tarde Vandro, agora eu que fiquei na dúvida, ano passado uma empregada doméstica estava de licença maternidade, e o esocial durante os meses de afastamento sempre calculou o salário-família para que o empregador pagasse e abateu o valor no DAE.

Maria Fernanda Farias

Maria Fernanda Farias

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 17:03

Pessoal, boa tarde!

Gostaria de uma ajuda.

A empregada doméstica da minha chefe foi contratada em 08/2011.

Daí ela pediu para eu atualizar a CTPS da moça e verifiquei que tem um período em aberto

2011/2012 - Gozou férias em 04/2013
2012/2013 - Gozou férias em 06/2014
2013/2014 - Gozou férias em 06/2015
2014/2015 - Gozou férias em 07/2016
2015/2016 - Gozou férias em 06/2017 [período em aberto no e-social _ não gerou DAE, nem o recibo de férias_não formalizou o pagamento e o gozo das férias}
2016/2017 - Gozou férias em 01/2018

Como faço para gerar o recibo de férias e o DAE desse período?
Já que ela pagou salário normal e também todos os encargos?

Poderiam me ajudar?

Agradeço,
Maria Fernanda Farias

Página 284 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.