x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.124

acessos 1.142.540

Simples Doméstico *** e-Social

Michel

Michel

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 10:09

Bom dia à todos.

Alguém teve problemas com esse erro no E-Social?

× • Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, mesmo Tipo de Inscrição, Número de Inscrição, CPF, Período de Apuração.

E-Social apresenta essa msg de erro..
Alguém conseguiu resolver?

Obrigado e ótimo dia à todos.

Beatriz Silva

Beatriz Silva

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 15:52

Boa tarde, pessoal!

Estou com uma cliente que faz o esocial da doméstica dela, e esqueceu de lançar o aumento salarial que ela aplica geralmente em outubro e gerou todas as folhas, 13º salário e férias com salário anterior, e agora ela quer ajustar esses meses que estão errados!
Porém, ela já pagou todas as guias... Dúvida é possível gerar somente a diferença de encargos para pagamento?
Desde já agradeço.

Beatriz Silva

Beatriz Silva

há 8 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 16:09

Oi Vandro,

Falei para ela para pagar a diferença a parte, mas acho que ela ficou com medo, pois, ela alterou o salário da funcionária em outubro manualmente e esqueceu de inserir no histórico.
Vou tentar novamente e explicar com calma para ela, pois, realmente seria a melhor maneira de sanar isto.
Obrigada.

Beatriz Silva

Beatriz Silva

há 8 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 16:09

Oi Vandro,

Falei para ela para pagar a diferença a parte, mas acho que ela ficou com medo, pois, ela alterou o salário da funcionária em outubro manualmente e esqueceu de inserir no histórico.
Vou tentar novamente e explicar com calma para ela, pois, realmente seria a melhor maneira de sanar isto.
Obrigada.

Veronica

Veronica

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 16:11

Beatriz,

aconteceu isto comigo, eu fiz o seguinte:
Excluir todos os meses de ordem decrescente "remunerações", depois de forma crescente fui lançando as informações corretas, quando você for encerrar a folha, entra do "DAE" antes, acessa " edição guia", vai aparecer "abater recolhimentos" nisto aparecerá as guias recolhidas, neste caso dará apenas as guias complementares para você pagar coloque o dia para pagamento.

Depois de varias tentativas , com ajuda de uma colega aqui do portal, deu certinho, tente e veja se consegue

Espero ter ajudado

JOSÉ PIRES DE FREITAS FILHO

José Pires de Freitas Filho

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 09:14

Colegas, bom dia!

Estou com problemas no Esocial do Doméstico, já fechei uma rescisão, mas não consigo imprimir, dá o seguinte erro:

Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

(código do erro: Oculto0LZQM1QNLBK)

Alguém está passando pelo mesmo problema e que possa me ajudar?

Obrigado.

JOSÉ PIRES

Visitante não registrado

há 8 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 17:29

Aline Diniz

Os estados que possuem Piso Regional para as domésticas devem segui-lo, caso contrário se aplica o SM...

Lembrando ainda que alguns lugares possuem sindicato devendo se seguir este se for o caso.

Marcela Fernandes

Marcela Fernandes

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 09:59

Olá Bom dia!!!

Tenho um esocial com um domestico já cadastrado, o padrão admitiu um novo empregado só que ele fez admissão na carteira e só foi passado para gente aqui agora já foi recolhido do outro funcionário 13º o período de dez e jan. Ele fez admissão em 05/12/2017.
Tem como eu gerar apenas desse funcionários as guias correspondente a esse funcionário?

Marcela

Vitória

Vitória

há 8 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 13:29

Bom dia Marcela, reabra as folhas do 13°, dezembro e janeiro , cadastre o novo empregado, feche as folhas e no momento de gerar a guia, clique em editar guia- abater pagamentos anteriores, assim será gerada a diferença referente a este novo empregado.

andrezza pereira dos santos

Andrezza Pereira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 14:32

Gostaria de saber se alguém conseguiu fazer o cadastro do CAEPF - Cadastro de Atividades de Pessoa Física, para empregador doméstico???

Eu tentei pelo E-CAC de pessoa física do cliente, como explica no informativo da Receita Federal porém não apareceu nada.

Obrigada pela atenção.

Andrezza

Visitante não registrado

há 8 anos Sexta-Feira | 9 fevereiro 2018 | 14:43

Andrezza Pereira dos Santos

Ainda não está disponível esse cadastro...

Deve utilizar o cpf do empregador e quando resolverem disponibilizar na teoria seria convertido em caepf.

Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 10:46

Entendi.

No caso de salário proporcional segue o mesmo entendimento do auxílio doença.

"No mês do afastamento do trabalho a empresa efetuará o pagamento integral do Salário - Família, e o INSS fará o mesmo no mês da cessação do benefício, evitando-se assim, cálculo de valores fracionados.

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG

Vitória

Vitória

há 8 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2018 | 19:26

Boa tarde Vandro, agora eu que fiquei na dúvida, ano passado uma empregada doméstica estava de licença maternidade, e o esocial durante os meses de afastamento sempre calculou o salário-família para que o empregador pagasse e abateu o valor no DAE.

Maria Fernanda Farias

Maria Fernanda Farias

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 17:03

Pessoal, boa tarde!

Gostaria de uma ajuda.

A empregada doméstica da minha chefe foi contratada em 08/2011.

Daí ela pediu para eu atualizar a CTPS da moça e verifiquei que tem um período em aberto

2011/2012 - Gozou férias em 04/2013
2012/2013 - Gozou férias em 06/2014
2013/2014 - Gozou férias em 06/2015
2014/2015 - Gozou férias em 07/2016
2015/2016 - Gozou férias em 06/2017 [período em aberto no e-social _ não gerou DAE, nem o recibo de férias_não formalizou o pagamento e o gozo das férias}
2016/2017 - Gozou férias em 01/2018

Como faço para gerar o recibo de férias e o DAE desse período?
Já que ela pagou salário normal e também todos os encargos?

Poderiam me ajudar?

Agradeço,
Maria Fernanda Farias

Página 284 de 308
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies