Davi Maróstica
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioAcho que é geral, torcer pra regularizarem logo :/
respostas 9.124
acessos 1.132.661
Davi Maróstica
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioAcho que é geral, torcer pra regularizarem logo :/
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde!
Estou tentando desde de manhã, e não consigo...
Como tudo da Receita está péssimo!
Osmair Selenko
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidadetambém estou com problemas na hora de concluir uma Rescisão de Contrato
mensagem: O sistema apresentou uma falha ao processar a informação solicitada. O problema foi automaticamente encaminhado para a equipe de suporte para análise.
Anote o número do Ticket: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.
Caso deseje entrar em contato, favor acessar o portal do eSocial e selecionar a opção Contato.
O dia todo está assim.
Att. osmair
Cesar
Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalAinda fora do ar hoje, 22/01.
Victor de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalPois é... o erro permanece.
Cesar
Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalConsegui gerar uma guia agora.
Osmair Selenko
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeResolvido, pelo menos a conclusão da Rescisão de Contrato
Att. osmair
Camila Marques
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde pessoal, poderiam me ajudar!!
Surgiu um cliente solicitando que seja feito o recolhimento em atraso de uma empregada doméstica com a carteira assinada desde 09/2011 no CPF dele, ele fez apenas um recolhimento de inss em 06/2012 por meio da guia avulsa no código 1600 com a informação do NIT. Minha dúvida, se deste período de 09/2011 até 09/2015 antes da implantação do esocial terei que fazer sefip para recolher estes INSS em atraso. ou se só gero a guia mensal no código 1600 com o número do NIT dela. A carteira está assinada no CPF do empregador e é meio expediente.
Desde já agradeço
Regina Vitoria Rastrelli Teixeira
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde a todos!
Não estou conseguindo lançar férias no e social.
Abro a aba, clico no nome e nada acontece.
O mesmo ocorre na aba de gestão de empregados.
Alguém está com o mesmo problema?
Peço ajuda.
Obrigada!
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a) Camila Marques,
Não precisa gerar a GFIP, pois não houve opção pelo FGTS. É bom confirmar com a Previdência Social sobre o recolhimento retroativo.
Regina Vitoria Rastrelli Teixeira,
Gerei uma guia agora, e acessei a parte de Gestão de Empregados sem problemas ... Regina Vitoria Rastrelli Teixeira
Regina Vitoria Rastrelli Teixeira
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Marcio.
Acabei de entrar novamente e ainda não consigo gerar férias e nem reajuste de salários para janeiro.
Gerei folha para outros clientes, correu tudo bem.
Nem sei o que está acontecendo aqui.
Cordialmente,
Agnaldo A. Lima
Ouro DIVISÃO 2 , Analista PessoalBoa tarde a todos
Pegue um caso assim de domestica
Licença maternidade de 25/03/2019 a 22/07/2019 - 120 dias, mas não foi dato baixa no retorno do afastamento que deveria ser em 23/07/2019.
O que pode ser feito agora?
Elis Camatta Cecato
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalMonica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Pessoal, em relação ao informe de rendimento..precisa declarar na DIRF?
Pois fui imprimir é aparece a mensagem abaixo:
https://bayimg.com/CAnfpaago
Obrigada.
Flavia Monteiro Barbosa
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBom Dia
Tem como lançar adiantamento salarial para empregada domestica?
Obrigada
Bruno
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde, conseguiu resolver seu problema Agnaldo?
Danielle Christina Wagner Leme
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa noite!
O empregador deixou de pagar a guia DAE nos ultimos 3 anos. Acessando o e-cac foi possível emitir uma guia unica no valor total da dívida. Esta guia foi paga mas quando consulto no e-cac não aparece o seu pagamento. Agora a Receita está notificando com uma cobrança somente de alguns meses e com um valor sem sentindo....
Já aconteceu isso com alguém? Sabem como resolver?
E sobre o FGTS devido de todos os anos, li nas postagens acima que devo emitir pelo e-social, editar a guia DAE e colocar somente o valor do FGTS.... correto? Não tem como fazer uma guia única tb do FGTS ?
Thiago Lutif
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Agnaldo A. Lima
Ouro DIVISÃO 2 , Analista PessoalBom dia a todos,
Tenho um cliente que tem domésticas ativas e com rescisão em 02/2020, mas na hora do encerramento só aparece as ativas na guia do esocial.
Tenho que fazer algum procedimento para juntar a rescisão com os ativos?
Davi Maróstica
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioOsmair Selenko
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia
Hoje o Portal do Esocial (domesticas) com problemas
Server Error in '/portal' Application.
Att. Osmair
Escritorio São Jose
Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeBom dia, alguem pode me informar se o simples domestico vai ser prorrogado também?
Thais
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde!
estou fechando as folhas das domésticas, porem verifiquei que o INSS esta descontando como 7,5%. Porem o salario dela é R$ 1239,00, estando assim na aliquota de 9%.
Procurei na internet se tem uma tabela especifica para domésticas, e não encontrei nada.
O eSocial está calculando errado mesmo?
obrigada e se cuidem!
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a) Thais,
Boa tarde. Para um salário de R$ 1.239,00, a contribuição previdenciária é de R$ 95,84.
A tabela, a partir da competência março/2020, é progressiva, assim como a do Imposto de Renda.
Oficialmente, o cálculo é:
R$ 1.045,00 x 7,5% = R$ 78,38
R$ 1.239,00 (-) R$ 1.045,00 = R$ 194,00 x 9% = R$ 17,46
R$ 78,38 + R$ 17,46 = R$ 95,84
Extraoficialmente, o cálculo pode ser:
R$ 1.239,00 x 9,0% = R$ 111,51
R$ 111,51 (-) R$ 15,67 (parcela a deduzir) = R$ 95,84
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Bom dia Pessoal!
Não consigo gerar a DAE, apresenta erro Server Error in '/portal' Application.
Kátia Dias
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBom dia Pessoal
Tenho uma GRRF de um empregado doméstico pra fazer, e que houve recolhimento de FGTS de 04/2013 a 09/2015
Quando preencho os dados no site, a data de opção de FGTS sai automaticamente 01/10/2015 (e não consigo alterar)
Alguém está conseguindo fazer GRRF para recolhimentos anteriores a este período? Até hoje não consegui.
Agradeço a quem ajudar
Martinho Leite
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Maravilha!
Estamos bem arrumados.
É só alegria!!!!
SQN
Gisela
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a) Escritorio São Jose, BOA TARDE!
Sim, o DAE será prorrogado.
Temos que aguardar a liberação.
link esta no portal, estão explicando isso.
https://portal.esocial.gov.br/noticias/ajustes-na-emissao-do-dae-em-decorrencia-da-alteracao-trazida-pela-medida-provisoria-no-927
Att,
Claudia Edwirges Borges da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBoa Tarde Colegas!!!!
O Dae doméstico será prorrogado também ou somente o FGTS de acordo com a MP 927?
Cezar Silveira
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia
Conforme link abaixo o sistema foi atualizado em 27/03
https://portal.esocial.gov.br/noticias/ajustes-na-emissao-do-dae-em-decorrencia-da-alteracao-trazida-pela-medida-provisoria-no-927
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade