x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.122.254

Simples Doméstico *** e-Social

Sabrina

Sabrina

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 12:39

Oi,


depois de muita insistência consegui gerar a guia.. a pergunta é: está correto sair no nome do empregador? pois na guia não sai o nome do empregado em nenhum campo.

FANI CARNEIRO

Fani Carneiro

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 12:54

Boa tarde !
Pessoal , por gentileza , sei que todos estão com problema ao emitir a guia .
Eu estou com uma domestica sendo demitida aviso trabalhado 01/10 a 30/10, o FGTS é pelo Web e o INSS dentro do sistema ESOCIAL ?
Como coloco a data da demissão no cadastro dela.
Esta muito complicado, já que toda hora erro.

Desde já agradeço.
Fani carneiro

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 13:22

Estamos tentando aqui, sem sucesso, vai até o momento de fazer o download da DAE em PDF mas nem isso o sistema faz....
Lamentável o site do eSocial, sem suporte, sem comunicação, sem avisos etc... enfim, sem DAE .


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Sabrina

Sabrina

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 13:28

Agora me diz: adianta o governo sair nas mídias com destaque para o numero de cadastro, que já atingiram não sei quantas inscrições de milhões de empregados, se não conseguimos emitir a bendita guia? eu consegui emitir somente de um empregado e foi na insistência ainda.

isso me deixa indignada!

Felippe Fiuza

Felippe Fiuza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 13:34

Boa tarde pessoal,
Após muita insistencia consegui emitir a guia pelo navegador Opera.
No chrome nao gera de jeito nenhum, e no explorer diz que preciso atualizar o navegador e quando sigo o link diz que ja utilizo a ultima versão.

Fiquei com duvidas em questão de valores, pois como anunciaram que seria um Simples domestico como diz o nome, acreditava que sairia a contribuição patronal, e pagariamos apenas o inss descontado do empregado, como fazemos em empresas do simples nacional.

Sabrina

Sabrina

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 13:42

Olá Felippe Fiuza , o nome simples domestico era só pra identificar que seria uma guia única de recolhimentos como o simples nacional, para não separar INSS de FGTS em 2 guias. mas a aliquota foi diminuida de 12% da parte patronal para 8%, só em em contra-partida, foram implementados outras contribuições que totalizam os 4%. Então em questão de valores ficou tudo na mesma se o empregador já recolhia o FGTS.

só pra complementar, eu consegui emitir as minhas pelo chrome.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 13:42

Sabrina,

Na GRF, a guia do FGTS das empresas, também não vai o nome dos empregados, já que a informação é enviada através da GFIP. No caso do eSocial é a mesma coisa, a diferença é que não se envia um "arquivo".

Mensalmente, o empregador deverá fornecer ao empregado doméstico cópia do DAE (§ 6º, art. 34, Lei Complementar 150/2015).

Nélio Nakamura

Nélio Nakamura

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 13:49

AUXILIO DOENÇA:

estou com o seguinte caso: empregador tem duas funcionárias domésticas, sendo que uma esta afastada por auxilio doença desde o dia 05/08/2015, fiz o cadastro, comuniquei a data do afastamento, mas ao fechar o mês o sistema calculo o imposto das duas, como se a outra estivesse ativa também, alguém sabe como devo proceder?

Maira Juliana de Campos

Maira Juliana de Campos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 14:06

Ola Boa tarde!

Amigos como pode uma coisa ser denominada simples e nos desgastar tanto!!
Verdadeiro absurdo.
Não consigo emitir a guia desde manhã.
Tentando a todo momento e alem de cada pagina levar bom tempo para carregar, no fim da geração aparece erro ticket.

Alguem orienta algo? Como falar com administradores do sistema?

Desde ja agradeço

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 14:12

Acabei de enviar uma reclamação do eSocial no site do G1 da Rede Globo, lá eles têm uma matéria específica sobre o eSocial, vale a pena conferir.
Se possível, deixe suas reclamações lá também através deste link: http://g1.globo.com/vc-no-g1/enviar-noticia.html

Segue o link da reportagem sobre o eSocial no G1: http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/11/3-dias-do-prazo-final-patroes-relatam-problemas-com-esocial.html


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 14:28

Boa Tarde
Já consegui fazer quase tudo, calculei a folha, emiti o recibo de pagamento de salario e demais resumos, mas quando se trata da DAE, socorro !!! hoje pela manhã chegou a ficar gerando por 3 horas, e nada da guia, agora quando eu entro novamente nas folha pra emitir a guia ela cai o tempo todo.

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 14:39

Oi, cheguei no botão emitir guia e não emiti.

E o pior que sou obrigada a ouvir da pessoa que trabalha no FISCAL que o site da Receita diz que tudo está normal.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 14:40

Ana Caroline , você ainda está melhor que eu! estou de bem cedo tentando e não consegui na parte da manha demora mais para dar o erro eu conseguia ir até onde aparecia a descriminação dos descontos e os valores agora mal consigo acessar que já dá erro eu acho que vou desistir por hoje, e rezar para que amanha esteja mais tranquilo.

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 14:45

E o melhor que as minhas folhas são secas... ou seja, só o salário.... mas a emissão não vai....
Estão dizendo que de madrugada consegue.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 14:47

Boa tarde colegas...

Estou indignada com esse eSocial! Confesso que sabia que erros aconteceriam, mas não imaginei que a guia fosse tão difícil de conseguir....
O jeito é tentar o Bolsa Família mesmo, porque é bem menos complicado e ainda rende algum!

Paciência para os heróis do DP....

Abs

Página 39 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.