x
2015-09-16T10:39:22-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.076

acessos 1.041.227

Simples Doméstico *** e-Social

há 5 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 12:39

Oi,

depois de muita insistência consegui gerar a guia.. a pergunta é: está correto sair no nome do empregador? pois na guia não sai o nome do empregado em nenhum campo.

há 5 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 12:54

Boa tarde !
Pessoal , por gentileza , sei que todos estão com problema ao emitir a guia .
Eu estou com uma domestica sendo demitida aviso trabalhado 01/10 a 30/10, o FGTS é pelo Web e o INSS dentro do sistema ESOCIAL ?
Como coloco a data da demissão no cadastro dela.
Esta muito complicado, já que toda hora erro.

Desde já agradeço.
Fani carneiro

há 5 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 13:22

Estamos tentando aqui, sem sucesso, vai até o momento de fazer o download da DAE em PDF mas nem isso o sistema faz....
Lamentável o site do eSocial, sem suporte, sem comunicação, sem avisos etc... enfim, sem DAE .

===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
há 5 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 13:28

Agora me diz: adianta o governo sair nas mídias com destaque para o numero de cadastro, que já atingiram não sei quantas inscrições de milhões de empregados, se não conseguimos emitir a bendita guia? eu consegui emitir somente de um empregado e foi na insistência ainda.

isso me deixa indignada!

há 5 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 13:34

Boa tarde pessoal,
Após muita insistencia consegui emitir a guia pelo navegador Opera.
No chrome nao gera de jeito nenhum, e no explorer diz que preciso atualizar o navegador e quando sigo o link diz que ja utilizo a ultima versão.

Fiquei com duvidas em questão de valores, pois como anunciaram que seria um Simples domestico como diz o nome, acreditava que sairia a contribuição patronal, e pagariamos apenas o inss descontado do empregado, como fazemos em empresas do simples nacional.

há 5 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 13:42

Olá Felippe Fiuza , o nome simples domestico era só pra identificar que seria uma guia única de recolhimentos como o simples nacional, para não separar INSS de FGTS em 2 guias. mas a aliquota foi diminuida de 12% da parte patronal para 8%, só em em contra-partida, foram implementados outras contribuições que totalizam os 4%. Então em questão de valores ficou tudo na mesma se o empregador já recolhia o FGTS.

só pra complementar, eu consegui emitir as minhas pelo chrome.

Moderador
há 5 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 13:42

Sabrina,

Na GRF, a guia do FGTS das empresas, também não vai o nome dos empregados, já que a informação é enviada através da GFIP. No caso do eSocial é a mesma coisa, a diferença é que não se envia um "arquivo".

Mensalmente, o empregador deverá fornecer ao empregado doméstico cópia do DAE (§ 6º, art. 34, Lei Complementar 150/2015).

há 5 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 13:49

AUXILIO DOENÇA:

estou com o seguinte caso: empregador tem duas funcionárias domésticas, sendo que uma esta afastada por auxilio doença desde o dia 05/08/2015, fiz o cadastro, comuniquei a data do afastamento, mas ao fechar o mês o sistema calculo o imposto das duas, como se a outra estivesse ativa também, alguém sabe como devo proceder?

há 5 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 14:06

Ola Boa tarde!

Amigos como pode uma coisa ser denominada simples e nos desgastar tanto!!
Verdadeiro absurdo.
Não consigo emitir a guia desde manhã.
Tentando a todo momento e alem de cada pagina levar bom tempo para carregar, no fim da geração aparece erro ticket.

Alguem orienta algo? Como falar com administradores do sistema?

Desde ja agradeço

há 5 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 14:12

Acabei de enviar uma reclamação do eSocial no site do G1 da Rede Globo, lá eles têm uma matéria específica sobre o eSocial, vale a pena conferir.
Se possível, deixe suas reclamações lá também através deste link: http://g1.globo.com/vc-no-g1/enviar-noticia.html

Segue o link da reportagem sobre o eSocial no G1: http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/11/3-dias-do-prazo-final-patroes-relatam-problemas-com-esocial.html

===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
há 5 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 14:28

Boa Tarde
Já consegui fazer quase tudo, calculei a folha, emiti o recibo de pagamento de salario e demais resumos, mas quando se trata da DAE, socorro !!! hoje pela manhã chegou a ficar gerando por 3 horas, e nada da guia, agora quando eu entro novamente nas folha pra emitir a guia ela cai o tempo todo.

há 5 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 14:39

Oi, cheguei no botão emitir guia e não emiti.

E o pior que sou obrigada a ouvir da pessoa que trabalha no FISCAL que o site da Receita diz que tudo está normal.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
há 5 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 14:40

Ana Caroline , você ainda está melhor que eu! estou de bem cedo tentando e não consegui na parte da manha demora mais para dar o erro eu conseguia ir até onde aparecia a descriminação dos descontos e os valores agora mal consigo acessar que já dá erro eu acho que vou desistir por hoje, e rezar para que amanha esteja mais tranquilo.

“...carpe diem, quam minimum credula postero"

http://spedconsultoria.com.br/
há 5 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 14:45

E o melhor que as minhas folhas são secas... ou seja, só o salário.... mas a emissão não vai....
Estão dizendo que de madrugada consegue.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
há 5 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 14:47

Boa tarde colegas...

Estou indignada com esse eSocial! Confesso que sabia que erros aconteceriam, mas não imaginei que a guia fosse tão difícil de conseguir....
O jeito é tentar o Bolsa Família mesmo, porque é bem menos complicado e ainda rende algum!

Paciência para os heróis do DP....

Abs

Página 39 de 306
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.