x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.122.171

Simples Doméstico *** e-Social

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 21:36

Uma pergunta, ao "tentar" gerar uma guia a tarde,eu cheguei até a parte da emissão e claro que não consegui, só que estava descontado o valor de 16% da funcionária, eu não entendi o porque, fui tentar ver o que era mais o site não funcionou mais,alguém passou por isso??

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 21:51

Muito estranho Andressa pois o salário estava correto,está ruim para quem tem uma guia para fazer, imagina para pessoas que trabalham em contabilidade (meu caso)trouxe serviço para fazer em casa e até agora nada.

Rafaela

Rafaela

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 21:58

Pessoal,

passei o dia todo tentando gerar duas guias e não obtive sucesso. Porém, agora depois da sete da noite, eu consegui acessar o sistema, mas o mesmo passou a calcular 16% de desconto de INSS do empregado, como estava errado não dei prosseguimento ao processo.
E agora a noite quando fui tentar acessar o site, percebi que está fora do ar.

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 22:22

Boa noite Cicero,se a receita não tiver o plano "b",fora o estresse de tentar gerar as guias, teremos o estresse de explicar para os clientes que eles terão que pagar a multa. rsrs

Josilene Dutra

Josilene Dutra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 22:25

Boa noite pessoal!

Também estou no mesmo desespero... só que eu ao contrario de alguns, não consegui gerar absolutamente nenhuma guia! Até consegui acessar, ir para a tela do cálculo da guia, mas na hora de visualizar/imprimir, deu erro... então pensei... vou para casa e gero todas que puder para não deixar para amanhã... mas mera ilusão né?! Agora o site saiu do ar mesmo! Época de fechamento de folha... feriado no inicio do mês (que nos ajuda muito pra completar!) e mais essa... liberam um serviço na semana do pagamento e totalmente meia boca... o DAE virou DOI... ta doendo.. o cansaço batendo e a cabeça a mil.

Luana Ribeiro

Luana Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 22:29

Pessoal, não sei se estou fazendo certo, eu preenchi a remuneração mensal da empregada somando salário e variáveis deu um total de R$ 2,496,96 sem dedução de salário família ou dependentes, porém não vem nenhum valor para desconto de imposto de renda, pq será ? ? pela tabela do imposto de renda a empregada não esta isenta mas tb não aparece no demonstrativo nenhum valor de retenção. Alguém sabe me dizer o porque ?

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 3 novembro 2015 | 23:31

Sem chance,na hora de emitir a guia "Esta página da web não está disponível"
boa noite e boa sorte para quem vai tentar mais tarde!!

Hegio Roberto Ribeiro Viana Filho

Hegio Roberto Ribeiro Viana Filho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 01:13

É são 22h11 (AC) ou seja, 01h11 (DF) e nada até agora, como nos contadores ou auxiliares sofremos nas mãos de sistemas falhos, de leis frias, os responsáveis vendo a situação como está, e ainda tem a coragem de dizer que não irá haver prorrogação de prazos, Por favor! Fenacon ajude-nos.

Abraços

Joelson Veríssimo Tiburcio

Joelson Veríssimo Tiburcio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 01:43

Pessoal,

Como todos aqui, não consigo gerar a tal guia para recolhimento do FGTS/INSS de empregada doméstica. Daí, quando fui verificar os recibos gerados, percebi que não havia inserido o desconto de 6% do vale transporte no holerit da empregada. Reabri a folha e para minha surpresa, não há como inserir este dado... eu pelo menos não consegui ver isso no site do e-Social.
Alguém conseguiu inserir este desconto????
Me Ajudem!!!

Joelson Veríssimo
Técnico e Contador
Contador 24 Horas Serviços Contábeis Ltda.
MSN: [email protected]
Blog.: http://contador24horas.blogspot.com
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 04:36

Bom dia!

São 4h37 pelo horário de Brasília e nada.

É aguardar definição da Receita Federal pela manhã desta quarta.

Segundo entrevistas de representantes do órgão, caso o sistema não estabilizasse seria implementada solução de contingência.

A questão é que tiveram desde abril de 2013, quando a Pec das Domésticas foi aprovada para criar uma ferramenta pelo menos estável.

Não sei como eles divulgaram que tem no banco de dados mais de 2 milhões de cadastros.

De apenas 10 cadastros que tenho de fazer estamos na estaca zero.

Boa sorte a todos!

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Julia Bresolin

Julia Bresolin

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 05:02

Bom dia pessoal!

Ontem acessei o e-social as 5:00 da manhã e consegui emitir 07 guias do DAE e hoje acessei as 4:30 da manhã e consegui emitir mais 05 guias o site funcionou sem poblemas e foi bem rapido o processo.
O jeito é não desistir..............

Carla

Carla

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 05:13

Bom Dia!

Isso mesmo Julia...acabei de emitir 5 guias do DAE..esse horário é perfeito.

Pessoal estou com uma duvida, realizei o registro de férias de 14/10 a 12/11, emitir o recibo de férias tudo certo, na hora de fechar a folha coloco o total recebido em férias, correto?

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 07:35

Bom Dia!

Também não estou conseguindo. Eu chego na parte da emissão e trava.
Isso é um absurdo conosco, falta de respeito.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 07:43

Colegas,

Alguém pode me ajudar?

Está dando esse erro quando coloco a data de desligamento da empregada, ela pediu demissão.

A data do desligamento deve ser posterior a data de admissão e anterior ao início do eSocial. Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá ser maior que a data de admissão e menor que a data de início de obrigatoriedade do eSocial.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
ALINE BRASIL

Aline Brasil

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 08:15

Josiane de Pieri
obrigada pela informação!

se souberes novas notícias por volta do meio dia, posta aqui pra nós!
obrigada!!!

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
Danilo Faggion

Danilo Faggion

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 08:21

Aline Brasil,

Sobre o vale transporte, eu não achei nada no site que tenha como digitar. Estou imprimindo os holerites pelo meus sistema de folha de pagamento mesmo, assim consigo colocar o desconto do vale transporte e também discriminar corretamente horas extras, faltas, etc, coisa que não tem como fazer no eSocial.

Pelo eSocial só vou aproveitar o DAE mesmo. Folha de pagamento e holerite vai ser tudo pelo meu sistema. Achei uma porcaria o recibo de pagamento e o relatório deles. Parece feito por uma criança de 05 anos.

Att.

Página 42 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.