x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.122.168

Simples Doméstico *** e-Social

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 10:48

Paulo Marcelo Gouveia,

Tem um lugar que você pode colocar a data do desligamento em dados cadastrais do funcionário, porém, eu não consegui. Fica dando erro.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 10:52

Roberta Rodrigues ,

Muito obrigada.

realmente é uma falta de respeito, sem contar que muitos patrões, no meu caso que trabalho em escritório, não entendem que o fato de trabalharmos em casa de madrugada , é hora extra.

Eu também , não faço isso mais, é no horário de expediente, e seja o que deus quiser...

Luciane Gonçalves

Luciane Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 10:58

Bom dia pessoal, tenho um cliente que tem cadastrado duas domésticas. A guia que o programa gera é acumulada, ou seja, os valores das duas empregadas juntos. Está certo isso?? Já li o manual e não diz nada sobre esse assunto.

Luciane Gonçalves

Luciane Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 10:58

Bom dia pessoal, tenho um cliente que tem cadastrado duas domésticas. A guia que o programa gera é acumulada, ou seja, os valores das duas empregadas juntos. Está certo isso?? Já li o manual e não diz nada sobre esse assunto.

MARLENE A. BRANDINI

Marlene A. Brandini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 11:04

A princípio, NÃO É PERMITIDO fazer o recolhimento do FGTS pelo método habitual utilizado pelas empresas, ou domésticos antes do e-social.

Dentro do Conectividade Social, veio essa mensagem:

NSU: 2015011
Enviado em: 30/10/2015
Titulo: Empregador Doméstico
Prezados Empregadores Domésticos,


Informamos que a partir da competência 10/2015 o recolhimento de FGTS para trabalhador doméstico (categoria 06) deverá ser realizado, obrigatoriamente, por meio da página do eSocial (https://www.esocial.gov.br).

O programa SEFIP continuará sendo utilizado para recolhimentos mensais para demais categorias de trabalhadores.

Ressaltamos também que o recolhimento rescisório deverá ser gerado por meio do eSocial.


Atenciosamente

Caixa Econômica Federal

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3-1)
Gustavo Dias

Gustavo Dias

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 11:05

Bom dia,

Estou tentando cadastrar um empregado, mas parece a seguinte mensagem de erro ao tentar passar para 2a etapa do cadastramento:

É necessário existir informação cadastral do empregador para o período. Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.

Alguém sabe como resolver?

MARLENE A. BRANDINI

Marlene A. Brandini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 11:08

Pessoal, segui o conselho do Marcio, liguei para o 0800 702 1111 - Ouvidoria da Fazenda.

Registrei uma reclamação dos problemas que estou tendo no site do e-Social.

Se vai resolver ou não, não sei, mas se todos começarem a reclamar, talvez eles tomem alguma providência.

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3-1)
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 11:11

Pessoal!

Eles devem estar fuçando para arrumar o aplicativo.

Não sei não mas, deveria ter sido testado melhor isso.

O contribuinte fica com todo os ônus dessas mudanças, estresse e sanções administrativas e financeiras.

Não dá!

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
ISMAEL SOUZA

Ismael Souza

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 11:46

Agora esta aparecendo um outro erro

devera ser informado um email valido

ja alterei o email e nada

Mael, Ju, Nicoly, Nicolas e Nathiely.

67 9131 1428
67 8187 6435
67 9967 6069
Família, um projeto de Deus.

#JuntosPeloReino

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

"Manifestando o Reino de Deus"


ISMAEL SOUZA

Ismael Souza

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 11:49

Agora esta aparecendo um outro erro

devera ser informado um email valido

ja alterei o email e nada

Mael, Ju, Nicoly, Nicolas e Nathiely.

67 9131 1428
67 8187 6435
67 9967 6069
Família, um projeto de Deus.

#JuntosPeloReino

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

"Manifestando o Reino de Deus"


ISMAEL SOUZA

Ismael Souza

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 11:51

Agora esta aparecendo um outro erro

devera ser informado um email valido

ja alterei o email e nada

Mael, Ju, Nicoly, Nicolas e Nathiely.

67 9131 1428
67 8187 6435
67 9967 6069
Família, um projeto de Deus.

#JuntosPeloReino

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

"Manifestando o Reino de Deus"


MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 12:47

que Deus nos ajude,pq realmente ta dificil!

site fora do ar

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
MARLENE A. BRANDINI

Marlene A. Brandini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 13:02

O e-Social é o programa mais antissocial que já utilizei.

Parece piada, né? Mas não tenho vontade nenhuma de rir. :-/

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3-1)
MARLENE A. BRANDINI

Marlene A. Brandini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 13:02

O e-Social é o programa mais antissocial que já utilizei.

Parece piada, né? Mas não tenho vontade nenhuma de rir. :-/

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3-1)
Thiago Cesar

Thiago Cesar

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 13:03

Esse é o brasil, com um governo sem planejamento, que "cuida" do povo brasileiro que por sinal mantem este pais com os impostos que são um absurdo diga se de passagem, não tem capacidade de fazer um simples sistema, como eles dizem funcionar corretamente, ha atender a demanda que eles mesmo já tinham previsto, porém sem testar absolutamente nada e solta assim do nada para nos trabalhadores resolverem os problemas. Deixo minha insatisfação! Ha não consegui nada até agora!

Mateus Belluomini

Mateus Belluomini

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 13:08

Boa tarde senhores(as), além do presente problema em pauta, como estão a sefip de vocês?

Creio que estejam alterando algo no banco de dados da RFB, pois não estou conseguindo acessar o mesmo.

Atenciosamente,

Mateus Belluomini
CRC 1SP315160/O-2
“Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida" (Sócrates)
Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 13:12

Boa tarde pessoal !!!

Tive muita sorte em emitir 5 guias.

Realmente é muito difícil de emitir, e muita paciência é exigida, mas consegui.

Não tenho dicas pra dar, mas só conseguir gerar pelo Internet Explorer, e sempre que dava o erro eu voltava e clicava novamente e aguardava, se desse o erro novamente eu voltava a tela e clicava novamente no próximo passo, deram várias telas de erro diferentes, mas foi com muita persistência que consegui, isso porque utilizei 2 pcs pra gerar, e foi tenso pois vocês imaginam como fique olhando a tela dos 2 PC´s.

Desejo sorte e paciência pra quem não conseguiu.

E deixo aqui meu protesto contra a Receita Federal em não planejar bem para nos dar suporte para o eSocial que já de início está deixando muito a desejar, agora esse problema todo foi apenas com os empregados domésticos, fico aqui preocupado com o que vai surgir quando tivermos que cadastrar as empresas e os funcionários.

Que esta incompetência da Receita Federal sirva de lição para os próximas obrigações que estão por vir.


Abraços a todos e boa sorte.


"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2015 | 13:12

Boa tarde pessoal !!!

Tive muita sorte em emitir 5 guias.

Realmente é muito difícil de emitir, e muita paciência é exigida, mas consegui.

Não tenho dicas pra dar, mas só conseguir gerar pelo Internet Explorer, e sempre que dava o erro eu voltava e clicava novamente e aguardava, se desse o erro novamente eu voltava a tela e clicava novamente no próximo passo, deram várias telas de erro diferentes, mas foi com muita persistência que consegui, isso porque utilizei 2 pcs pra gerar, e foi tenso pois vocês imaginam como fique olhando a tela dos 2 PC´s.

Desejo sorte e paciência pra quem não conseguiu.

E deixo aqui meu protesto contra a Receita Federal em não planejar bem para nos dar suporte para o eSocial que já de início está deixando muito a desejar, agora esse problema todo foi apenas com os empregados domésticos, fico aqui preocupado com o que vai surgir quando tivermos que cadastrar as empresas e os funcionários.

Que esta incompetência da Receita Federal sirva de lição para os próximas obrigações que estão por vir.


Abraços a todos e boa sorte.


"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
Página 45 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.