x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.122.126

Simples Doméstico *** e-Social

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 11:32

Bianca Hidalgo

Pelas informaes que vi, isso mesmo, soma tudo e lana o total, mesmo porque no tem onde lanar nada!
Mas deixe uma planilha impressa com todos os clculos em anexo para uma futura verificao.

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 11:46

Bom dia galera,

consegui emitir algumas guias pela manh e a ltima referente a uma resciso ocorrida em outubro.
O problema que conforme orientao do manual, eu devo lanar em 'remunerao mensal' o valor total de saldo de dias, 13 salrio, horas extras..., at a tudo bem.
E quando vou gerar a DAE eu desmarco os valores referentes ao FGTS que j foram recolhidos na GRRF. S que o valor de INSS empregada est sendo calculado a maior (alquota de 9%) exatamente porque a base de clculo uma s para o saldo de dias e 13 salrio.
A orientao do manual na pgina 41, de quando solicitarmos a emisso do DAE, selecionarmos a opo Editar (que est ao lado do valor) e digitar o valor manualmente.
S que no consigo fazer essa alterao, a opo de Editar no fica ativa pra mim. Algum pode me ajudar?

Atenciosamente
Eliane Rezende
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 11:46

Carolyne Quirino Borges

Na teoria o programa tem que lanar tudo, at o momento imprimi j ums 5 guias, todas esto saido corretamente!
No sei se o caso mas, fez o fechamento da folha, o ms de competncia est certo, pois vi alguma pessoas fazendo o ms de novembro, j que est aparecendo os 2 juntos!
att

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 11:48

Moderadores do Forum

gentileza verificarem o porque de todas as mensagens estarem aparecendo com erros

abs

Atenciosamente
Eliane Rezende
Bianca Hidalgo

Bianca Hidalgo

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 11:49

Carolyne Quirino Borges

Quando gerei pela primeira vez, achei que estava vindo errado tambm, mas quando fui at o fim da gerao, ele trouxe todos os valores corretos. Voc foi at o final?

Bianca Hidalgo
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 11:49

Pessoal,

O sistema estah instahvel ainda, mas o pessoal estah conseguindo emitir algumas guias.

Fiquem tentando que a medida que forem corrigindo as inconsistencias vai melhorando.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 11:59

Jorge Luiz Alves Bezerra

voce sabe como posso alterar manualmente o valor da contribuicao do inss parte que foi descontada da empregada na rescisao. A orientacao do manual nao esta ativa.

Atenciosamente
Eliane Rezende
Carla Gabriella Souza Bispo

Carla Gabriella Souza Bispo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 12:00

Pessoal,
bom dia!

Estou com uma duvida quanto ao evento de Hora extra e DSR, eu calculo manual e informo no campo de remunerao mensal? porque fazendo dessa forma ele no separa no recibo, esta forma a correta de se fazer?

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 12:02

Carla Gabriella Souza Bispo

pelo que tenho acompanhado eh isso mesmo. Eu estou utilizando o recibo do meu sistema de folha e considerando somente o DAE do esocial.

Atenciosamente
Eliane Rezende
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 12:11

Publicada a portaria.

A Portaria Conjunta MTPS/MF n 866/2015 prorroga para at o ltimo o dia til de novembro de 2015, o recolhimento mensal da competncia de outubro de 2015, originalmente previsto para at 06 de novembro de 2015, relativo ao regime unificado de pagamento de tributos, de contribuies e dos demais encargos do empregador domstico Simples Domstico, a ser efetuado mediante documento nico de arrecadao.

Confira a materia completa: jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com.br

abs.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 12:16

Eliane,

O sistema naum dah acesso a manipulasaum dos encargos.

Veja se tem como voce marcar somente as verbas que integram a base de calculo.

att,

PS. Perdaum pela grafia, eh devido o forum naum estar aceitando acentuasaum.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
PATRICK

Patrick

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 12:41

Pessoal,

alguem com o erro de email invalido conseguiu de alguma forma emitir a guia?

Estou com esse unico cliente pendente, no qual desde ontem 20 hs tendo emitir e o erro persiste...

Carolyne Quirino Borges

Carolyne Quirino Borges

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 12:54

Cassio Garcia,
Verifiquei diversas vezes e cliquei somente no mes de outubro, mes de novembro esta 'em edicao'.. Mas obrigada pela atencao!

Bianca Hidalgo,
Fui ate o final, incluse imprimir a guia, mas mesmo assim so consta o valor dos codigos 1251-01 FGTS Compesatorio e 1718-01 FGTS Mensal.
Valor total da guia esta dando 69,03; mas o meu total e 172,58. Ja reabri e fechei a filha diversas vezes.

Evangelina Reis

Evangelina Reis

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 12:59

Pessoal algum com esse erro: Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, mesmo Tipo de Inscrio, Nmero de Inscrio, CPF, Perodo de Apurao. j mudei de navegador, exclui o cadastro da funcionria e nada, o m~es de outubro continua em edio mais na tela de preencher a remunerao d esse erro. Algum pode me ajudar?

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2015 | 13:25

Jorge Luiz Alves Bezerra

meu caso eh uma guia referente a rescisao no mes de outubro. Assim, no campo de remuneracao mensal tenho que lancar os valores referente ao saldo de dias e ao 13 salario, a faixa de inss para cada uma dessas bases foi de 8 por cento, mas quando lanco o valor total conforme orientacao do site, eles calculam com base em 9 por cento. Dando portanto, um valor a recolher maior do que foi realizado na rescisao.

De toda forma, vou continuar tentando uma solucao.

Observacao No manual do esocial pagina 40 diz que eh possivel editar o valor dos tributos calculados, so que nao esta sendo habilitado essa opcao para mim.

Atenciosamente
Eliane Rezende
Página 53 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.