x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.122.247

Simples Doméstico *** e-Social

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 08:46

Patrick,

Poxa Patrick, eu gostaria de ajudar, mas realmente não sei. As vezes eu penso o seguinte, será que os erros que aparecem são correspondentes mesmo ao verdadeiro erro? Exemplo, as vezes eu gero uma SEFIP de uma determinada empresa que me diz um erro e na verdade, eu, tinha que arrumar um outro campo nada a ver com o erro que me aparecia.
E se você fizesse um "pente fino" em todo o cadastro do empregador e empregado para ver se não tem algum erro que passou despercebido?

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 08:52

Também estou com problema referente ao email. Já conferi e reconferi, logicamente está correto, mas o sistema não deixa continuar.

Outra dúvida que tenho é em relação ao desconto de vale transporte, alguém já conseguiu fazer ou, pelo menos, me explicar como proceder?

Esperava que tudo isso fosse tratado dentro do sistema esocial, agora se depender também do sistema de folha que usamos para "complementar" o serviço, conforme alguns colegas já citaram, pra mim fica sem sentido nenhum.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 08:52

Não tem como excluir todo cadastro do eSocial (empregador e empregada)? Porque estou com um erro que não sai, excluindo so a empregada não resolve. Tinha que começar tudo de novo

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 08:52

Bom dia Patrik,

Se já tentou as soluções possíveis sem sucesso, entre em contato com a Receita Federal. Ainda não existe um canal especifico para o eSocial no Fale Conosco, assim tente o 146-Receita Fone, se não obtiver a resposta, registre seu requerimento na ouvidoria.

Atenciosamente,
Celso Serrano Araujo

PATRICK

Patrick

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 08:53

Roberta Rodrigues,

eu ja virei e revirei todo o cadastro e o erro continua ... rsrs... nao tenho mais o que fazer ...

a unica ideia que passa na minha cabeça é se por acaso o empregador ou o funcionário tiver algum email cadastrado na receita federal ou caixa economica e o sistema estiver exigindo este mesmo email... (só uma ideia minha).

Mas creio que nao tenha nada haver pois se fosse isso milhares já estariam tendo o mesmo problema...

Acredito ser um erro de sistema mesmo..

Claudio Borba

Claudio Borba

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 08:54

Roberta Rodrigues

Tudo bem?
Ontem mesmo fiz o procedimento de excluir e cadastrar novamente a doméstica.
Resultado: mesmo erro.
Não tem ideia de quanto eu amo esses sistemas do governo.
Tenha um bom dia.

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 08:57

Patrick,

Não é absurda a linha de pensamento não, afinal várias pessoas estão com o mesmo erro, verifique se não tem espaço em branco no campo, por favor poderia colocar aqui o email que informou? (coloque aqui algo como @Oculto para não divulgar o email do seu cliente) as vezes pode ser um erro no sistema eSocial em relação ao formato do email informado.

Atenciosamente,
Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 08:58

Patrick,

Não é absurda a linha de pensamento não, afinal várias pessoas estão com o mesmo erro, verifique se não tem espaço em branco no campo, por favor poderia colocar aqui o email que informou? (coloque aqui algo como @Oculto para não divulgar o email do seu cliente) as vezes pode ser um erro no sistema eSocial em relação ao formato do email informado.

Atenciosamente,
Celso Serrano Araujo

Isaac Ferreira

Isaac Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 08:59

Amigos, fui gerar a guia de um cliente e apareceu este erro:

System.ArgumentOutOfRangeException: The added or subtracted value results in an un-representable DateTime. Parameter name: value at System.DateTime.AddTicks(Int64 value) at System.DateTime.Add(Double value, Int32 scale) at Serpro .ESocial. RecepcaoEvento.Dao.DaoAfastamento.ExisteDescontinuidade(List`1 afastamentos) at Serpro.ESocial.RecepcaoEvento.Dao.DaoAfastamento.EstaAfastadoTodoPeriodoSemRemuneracao(Int64 idContratoCV, Byte idGrupoEmpregador, Intervalo intervalo) at Serpro.ESocial.RecepcaoEvento.Vep.Validador.AoLerRegistro.RegraValidarFolha.ValidarRegistro(Registro registro, List`1 inconsistencias, DescritorValidadorAoLerRegistro descritorValidador) at Serpro.Vep.Validacao.ExecutorRegras.ExecutorValidadoresAoLerRegistro.ExecutarValidadores(Registro registro, List`1 inconsistencias) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\Serpro.Vep.Validacao\src\Serpro.Vep.Validacao\Serpro.Vep.Validacao\ExecutorValidadores\ExecutorValidadoresAoLerRegistro.cs:line 52 at Serpro.Vep.Validacao.ObservadorLeitorArquivo.ObservadorLeitorArquivoExecutaValidacao.RegistroLido(Registro registro) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\Serpro.Vep.Validacao\src\Serpro.Vep.Validacao\Serpro.Vep.Validacao\ObservadorLeitorArquivo\ObservadorLeitorArquivoExecutaValidacao.cs:line 82 at Serpro.Vep.Nucleo.LeitorArquivo.LeitorArquivoAbstrato.InvocarObservadores(Registro registro) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\Serpro.Vep.Nucleo\src\Serpro.Vep.Nucleo\Serpro.Vep.Nucleo\LeitorArquivo\LeitorArquivoAbstrato.cs:line 63 at Serpro.Vep.Nucleo.LeitorArquivo.LeitorArquivoDefault.LerRegistrosFilhos(Registro registro) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\Serpro.Vep.Nucleo\src\Serpro.Vep.Nucleo\Serpro.Vep.Nucleo\LeitorArquivo\LeitorArquivoDefault.cs:line 67 at Serpro.Vep.Nucleo.LeitorArquivo.LeitorArquivoDefault.LerRegistrosFilhos(Registro registro) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\Serpro.Vep.Nucleo\src\Serpro.Vep.Nucleo\Serpro.Vep.Nucleo\LeitorArquivo\LeitorArquivoDefault.cs:line 68 at Serpro.Vep.Nucleo.LeitorArquivo.LeitorArquivoDefault.LerTodosRegistros() in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\Serpro.Vep.Nucleo\src\Serpro.Vep.Nucleo\Serpro.Vep.Nucleo\LeitorArquivo\LeitorArquivoDefault.cs:line 57 at Serpro.Vep.Validacao.Motor.MotorValidacaoDefault.ValidarArquivo(ILeitorArquivo leitorArquivo, List`1 idRegistrosValidar, String idRegistroLimite, Boolean invocarObservadoresFilhos, Boolean lerRegistrosFilhos, IObservadorLeitorArquivo[] observadoresAcoplar) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\Serpro.Vep.Validacao\src\Serpro.Vep.Validacao\Serpro.Vep.Validacao\Motor\MotorValidacaoDefault.cs:line 81 at Serpro.Vep.Validacao.Motor.MotorValidacaoDefault.ValidarArquivo(ILeitorArquivo leitorArquivo) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\Serpro.Vep.Validacao\src\Serpro.Vep.Validacao\Serpro.Vep.Validacao\Motor\MotorValidacaoDefault.cs:line 18 at Serpro.ESocial.RecepcaoEvento.Controle.ControleValidarConteudoEvento.Validar(RequisicaoRecepcaoEvento requisicao, RespostaValidacaoEvento respostaValidacao, DadosValidacaoEvento dadosValidacao)


Alguém está com o mesmo problema ou conseguiu resolver!?

Claudio Borba

Claudio Borba

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 09:01

Andrea Cassia Vasconcelos da Costa Pimenta

A informação que tenho é que somente as guias que foram emitidas com o vencimento dia 06/11 é que devem ser pagas até hoje.
As que foram emitidas a partir de ontem, que já saíram com o novo vencimento, devem ser pagas até dia 30/11.

PATRICK

Patrick

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 09:01

Celso Serrano,

liguei agora para o 146 e nao existe opcao para o e-social. Existe opcao de assuntos de pessoa fisica mas adivinha? sistema indisponivel.

Em relacao ao formato do email, eu ja verifiquei isso tambem, e tentei diversos outros emails e opcoes.. gmail, hotmail, email meu pessoal da empresa... e nada......... dificil

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 09:03

Exclui a empregada para tentar resolver o erro e desde ontem de tarde, quando eu clico em concluir o cadastro aparece ''Ocorreu um erro no processamento, favor tentar novamente''. Já tentei um milhão de vezes e nada

Kaoane

Kaoane

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 09:05

Bom dia
não estou conseguindo emitir a guia da doméstica
Pois aparece assim - devera cadastrar um e-mail válido.

Alguém com o mesmo problema?

Wesley Dillan

Wesley Dillan

Bronze DIVISÃO 4, Analista Cargos e Salários
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 09:16

Roberta,

Pois é, estou com esse problema, a doméstica cumpriu aviso até o dia 30/10...
com essa prorrogação de vencimento creio que temos este prazo para descobrir..
boa sorte para todos nós..
Porque se o sistema é tão falho assim me preocupa a sua segurança desse site e servidores, se são tão incompetentes para arrumar a acessibilidade e as simples informações de um processo de folha... pense para prevenir ataque de hackers haha!

PATRICK

Patrick

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 09:18

Pessoal com problema do e-mail: acabei de postar uma mensagem na ouvidoria da receita federal.. aconselho a fazerem o mesmo, quanto mais pessoas relatarem o problema, mas atencao eles vao nos dar.

Ontem eu cheguei a enviar uma imagem do erro no G1 do globo.com... Se puderem façam tambem..

a imprensa tem um canal direto com eles e eles dao resposta mais rapido para a imprensa do que pra gente..

Entao, quanto mais agente puder fazer barulho, mais rapido eles nos darao uma resposta...

ISMAEL SOUZA

Ismael Souza

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 09:28

Bom dia!

Estou tentando gerar a DAE e agora esta aparecendo outra msg dizendo

Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, mesmo Tipo de Inscrição, Número de Inscrição, CPF, Período de Apuração.

Voces sabe me dizer se tem algum telefone onde podemos ligar?

Mael, Ju, Nicoly, Nicolas e Nathiely.

67 9131 1428
67 8187 6435
67 9967 6069
Família, um projeto de Deus.

#JuntosPeloReino

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

"Manifestando o Reino de Deus"


DIOGO CARVALHO DA SILVA

Diogo Carvalho da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 10:01

Complicado viu, preciso demitir o empregado domestico e não sei como fazer, pois não tem a opção... complicado. O negócio é que o empregado fica no pé achando que a gente não quer ou não saber fazer, nunca entendem que é culpa do sistema.

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 10:05

Estou com o mesmo problema só que a funcionária pediu demissão, no manual fala somente de quem foi demitido para gerar a guia do grrf, e quem se demitiu, o que fazer,como eles saberão que ela não é mais funcionária? afff

Antonio Carlos de Souza

Antonio Carlos de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 10:05

Bom dia!

Alguem ja deparou com este erro no escial "Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, mesmo Tipo de Inscrição, Número de Inscrição, CPF, Período de Apuração."

Edson Azevedo

Edson Azevedo

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 10:11

Caros colegas,
Olhem o problemão que o E-social nos trouxe:
- Rescisão de pedido de demissão de Outubro/2015: não tem jeito de gerar a guia e eu preciso recolher o FGTS e os demais encargos. Quando tento informar a data da rescisão aparece o erro:
A data do desligamento deve ser posterior a data de admissão e anterior ao início do eSocial. Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá ser maior que a data de admissão e menor que a data de início de obrigatoriedade do eSocial.
- Salário família
Seguindo a legislação da Previdência Social, o 1/3 de férias não entra na base de cálculo para apuração de salário família. Todavia, no E-social não é discriminado o que é 1/3 e o sistema não paga o salário-família.

Vocês tem vivido estes mesmos problemas?

Abraços!!

Página 56 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.