x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.122.170

Simples Doméstico *** e-Social

WALTER ALARCON DE LUCCA JUNIOR

Walter Alarcon de Lucca Junior

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 08:47

Bom dia!


Prezados Colegas, preciso de uma ajuda como eu faço para lançar da empregada doméstica, hora extra, adiantamento salarial, vale transportes e pensão alimentícia?
Outra coisa como eu faço para fazer uma rescisão de contrato que a empregada domestica foi demitida em 03/11/15? Tem direito do seguro desemprego?


No aguardo


Att

fernando cunha

Fernando Cunha

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 09:03

Bom dia, ainda nao consegui emitir a guia de outubro aparece o seguinte erro "Ocorreu um erro interno na recepção do arquivo de apuração de débitos."

alguem com o mesmo erro.. nao sei o que fazer ja entrei em contato 158 e nao sabe me dizer tambem..

ATT

Eder Nunes Carvalho

Eder Nunes Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 09:12

Walter Alarcon de Lucca Junior e pessoal
Todas essas informações eu gerei pelo meu sistema de folha de pagamento, no eSocial apenas fiz o DAE, inserindo a base de cálculo, não sei se no futuro o programa vai calcular, considerando que algumas funcionárias que gozaram férias em Outubro ele não calculou o 1/3, mesmo já tendo colocado esse dado no cadastro da doméstica.

Att,
Eder Carvalho

fernando cunha

Fernando Cunha

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 09:20

Bom dia, ainda nao consegui emitir a guia de outubro aparece o seguinte erro "Ocorreu um erro interno na recepção do arquivo de apuração de débitos."

alguem com o mesmo erro.. nao sei o que fazer ja entrei em contato 158 e nao sabe me dizer tambem..

ATT

RONNY S.O.

Ronny S.o.

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 09:54

Pessoal, bom dia!

Seguinte situação.

Empregada doméstica contratada em 01/08/2014. A empregadora já recolhia FGTS mensalmente. Eu gerava as guias pelo GRRF-Web Empregador.
A empregada pediu demissão e foi desligada no dia 06/11/2015.

Consegui fazer, pelo e-social, o recolhimento da folha 10/2015. Mas no sistema ainda não tem a opção para rescisão.

Como gero as guias para a rescisão?? É no GRRF? Como faço, pois não terá a multa do FGTS neste caso, correto?
Uso e-social e GRRF??

Obrigado!!

Rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 09:58

Vi hoje na Aba de cadastro de ferias que tem a opção de ferias fracionadas, vi também que ha necessidade do aviso de ferias com 30 dias de antecedência seguindo a legislação...


alguém com experiencia pode esclarecer a situação , o domestico vai sair de ferias, mas só tem 08 meses de registro, sabem se pode dar algum problema eu gerar o aviso de ferias antes do período completo? ( aparentemente o esocial libera o cadastro, simulei ate onde deu e nao deu alertas)

Edwin Coutinho

Edwin Coutinho

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 10:08

Amigos bom dia aconteceu algo novo com as guias DAE.

um cliente meu foi pagar e a competência da guia saiu 08/2026, e a data de validade saiu 40/33/2015

inacreditável isso!

alguém teve o mesmo problema?

obrigado!

att:

Edwin Lobato.

" A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices. " Salmos 19. 7

Edwin Coutinho
[email protected]
[email protected]
Taryni Rodrigues

Taryni Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 11:32

Olá pessoal,

Estou na mesma situação do Murilo, também entendo que o campo para alteração não seria o 1138-08, conforme manual.
Conseguiram resposta para o questionamento?
Tentei ligar na Central do MTE (158), mas estão com problemas no canal e não consigo expor minha dúvida, pois a ligação fica cortando.
Obrigada!

ARIANE CHRISTINE TEODORO SILVA

Ariane Christine Teodoro Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 11:38

Pessoal, bom dia.

Eu gerei a folha do mês de Outubro e informei que um determinado doméstico tinha dependentes e com isso abateu o valor do imposto de renda dele na guia DAE. Porém o mesmo não tinha dependente, eu tive que reabri a folha de pagamento excluir ele da folha, fui no cadastro do domestico, exclui os dependentes dele de la, e gerei a folha de Outubro novamente. Na hora de conferir os valores o IRRF dele ainda constava na guia com abatimento dos dependentes sendo que eu já havia excluído. Vendo que a guia não atualizava eu fui e exclui o CADASTRO do doméstico. Aí que deu o problema, pois agora o IRRF dele ainda consta na folha e eu não consigo cadastrar mais ele no sistema, da uma mensagem assim: "Erro no processamento. Tente novamente". Eu acredito que está acontecendo isso porque teoricamente ele está vinculado a folha de Outubro ainda, pois consta o IR dele. Seria possivel eu exclui os lançamento que fiz em Outubro ou retificar os dado, para que eu possa cadastrar o doméstico novamente? Alguém pode me ajudar?


Atenciosamente,
Ariane Silva.

DAIANA ANDRADE SOUZA

Daiana Andrade Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 11:41

bom dia

acabei de fazer um registro de mensagem no site da ouvidoria sobre o erro

Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, mesmo Tipo de Inscrição, Número de Inscrição, CPF, Período de Apuração.

o mesmo que todos estão reclamando tbm, o site pra quem não sabe é: portal.ouvidoria.fazenda.gov.br (registre sua mensagem) vamos todos começar a reclamar lá pra ver se somos ouvidos, pois quem sabe alguém nos ouve. Porque tá puxado, não vai pra frente nem a pau.

DIOGO CARVALHO DA SILVA

Diogo Carvalho da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 11:42

CÁLCULO ERRADO: Simples Doméstico calculou tributo errado, diz Receita Federal


URGENTE_AVISOO sistema da Receita Federal para o pagamento do Simples Doméstico —que reúne tributos trabalhistas pela contratação de empregados domésticos- cometeu erros no cálculo dos valores devidos pelos empregadores (veja os tributos e as alíquotas abaixo).

A falha foi identificada na terça (3) e resolvida no mesmo dia, segundo a Receita. O sistema para emissão de guias foi aberto para os contribuintes no domingo, dia 1º.
A assessoria de imprensa da Receita Federal não soube informar neste domingo (8) quantos usuários foram afetados pela falha.
Segundo o órgão, no caso de algum contribuinte ter pago mais que o devido, haverá ressarcimento. A Receita, no entanto, ainda não sabe qual será o procedimento.
A orientação é que os contribuintes que emitiram guia no dia 3 e ainda não fizeram o pagamento refaçam o boleto. O mesmo vale para patrões que queiram rechecar o valor calculado em sua guia.

DOR DE CABEÇA
O sistema para pagar o Simples Doméstico se tornou uma dor de cabeça para os empregadores desde o início de seu funcionamento.
Problemas no sistema dificultaram o cadastramento dos empregados domésticos, que, inicialmente, deveria ser feito até o fim de outubro.
A Receita havia adiado para 6 de novembro o prazo para o cadastramento -essa era a data limite para o pagamento dos tributos devidos.
Até agora, 1,2 milhão de empregados domésticos foram cadastrados.
Os problemas maiores, no entanto, ocorreram na etapa seguinte, de geração do boleto de pagamento das contribuições. Desde o domingo (1º), os usuários relatavam problemas para fazer a emissão da guia, única forma de quitar os tributos.
Inicialmente, a Receita disse que os problemas, pontuais, não justificavam o adiamento do prazo de pagamento marcado para a última sexta (6). Somente na quarta (4), o prazo foi prorrogado para 30 de novembro.

DILMA IRRITADA
A Receita Federal afirmou que as instabilidades enfrentadas pelos usuários eram causadas pela complexidade na comunicação de diferentes bases de dados e sistemas dos órgãos responsáveis pelo Simples Doméstico, mas negou que o sistema tenha ficado fora do ar.
As instabilidades causaram uma série de reclamações nas redes sociais.
A presidente Dilma Rousseff reclamou com sua equipe que a Fazenda demorou a admitir que as falhas estavam prejudicando os contribuintes e deveria ter recomendado a prorrogação do prazo logo no começo da semana.
Após estender o prazo para pagamento da guia unificada do Simples Doméstico, o volume de emissões alcançou 1,1 milhão neste fim de semana. Até quarta-feira, apenas 266 mil guias haviam sido emitidas.

FIQUE DE OLHO
Tributos do Simples
>> Contribuição patronal: 8%
>> Contribuição do empregado: de 8% a 11%*
>> FGTS: 8%
>> Indenização: 3,2%
>> Seguro: 0,8%
>> IR (salários acima de R$ 1.903,98): a partir de 7,5%*
*alíquotas variam de acordo com o salário
Fonte: Folha de São Paulo

tvclassecontabil.com.br

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 13:31

Ariane Christine ,
Desde sexta acontece o mesmo comigo
Aparece o mesmo erro, pq fiz uma alteração no cadastro e nao deu certo, ai eu exclui o cadastro e cadastrei de novo ai passou a dar esse erro.
Não sei como proceder, acredito que seja erro no sistema mesmo.
Qualquer novidade te aviso

Geysa Cristina Moreira

Geysa Cristina Moreira

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 13:40

Clara, Ariane, estamos na mesma situação, não recebi nenhuma resposta dos e-mails enviados ao suporte do e-social.

Por favor se aluém souber como solucionar este problema me passe um e-mail.

@Oculto

obrigada!

Alexandre Pereira

Alexandre Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 13:51

Boa Tarde,
Estou tendo problemas para cadastrar afastamento de domesticas no esocial. Não consegui cadastrar com a data real do afastamento (19/04/15), dava um erro que só seria obrigatório a partir da data de inicio do uso do esocial, então coloquei o afastamento iniciando em 01/10/15 e passou. Mas quando vou gerar a guia e o recibo o sistema calcular o valor normal do salario, simplesmente desconsidera o afastamento.
Alguém esta com esse problema?

A D Assessoria e Certificação
Certificadora Digital
Tel: (32) 9 9812-9199
E-mail: [email protected]
Página 59 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.