x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.122.168

Simples Doméstico *** e-Social

Caroline Souza

Caroline Souza

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 18:01

Jorge, boa tarde!Eu não gerei a guia ainda, pois estou em duvida porque os valores que o meu sistema puxa são estes que segue abaixo.

Desde já agradeço!
Att,

Salario Domestica - ( 13 dias)-------------------------341,47
Férias Folha - (17 dias)------------------------------446,53
1/3 Férias Folha--------------------------------------148,84
Salario Família-------------------------------------- 26,20
Total : 963,04
Descontos : 547,75 (desconto de férias)
27,32 (desconto salario )
47,62(desconto inss ferias)
Total Liquido : 340,55
Como ficarão esses valores na guia ?

" Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto a mudanças”
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 18:18

Olá!

Alguém já fez o adiantamento do 13º salário?

Olho de lado e vejo as meninas com os olhos cheios d´água com medo do perrengue acontecer de novo.

rss

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
RONNY S.O.

Ronny S.o.

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 08:23

Euller,
no meu caso a empregada doméstica pediu demissão e foi liberada de cumprir o aviso.
Como o recolhimento do FGTS da rescisão? Nesse caso não tem a multa, correto?



QUando que foi dado o aviso? quando termina?


Fernando,
ela informou no dia 06/11 e foi liberada de cumprir o aviso e também de pagar a "indenização" ao empregador.

Obrigado!

Taryni Rodrigues

Taryni Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 08:57

Alexandre Pereira e Eliana de Mello Roque, bom dia!

Passei pela mesma situação relacionada ao afastamento.
Ao fazer o cadastro do empregado no eSocial, em Dados do Contrato, clica em Informações Complementares.
Abrirá várias opções, dentre elas para informar o afastamento anterior a 10/2015.
Após isso, basta informar o retorno do afastamento no menu "Registrar Eventos Trabalhistas", já irá aparecer o afastamento lançado no cadastro do empregado.
A informação consta no manual do Empregador Doméstico na pág. 20 - item 3.5 Dados do Contrato.

Com relação a licença maternidade, que abordei ontem e também era dúvida do Murilo, no Manual cita o campo de compensação "1138-08", mas dentro da plataforma consta a informação do campo correto para abater o INSS da empregada recolhido direto pelo auxílio, é um erro do Manual mesmo.

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 09:16

Bom dia,

Apenas uma observação:

Foi alterado/corrigido o campo que deve ser editado no caso em que o trabalhador esteja afastado por Licença Maternidade, anteriormente a instrução orientava a alteração no campo 1138-08 CP Patronal – Empregador Doméstico.

"Para empregadas domésticas com afastamento por licença maternidade, o empregador deverá informar o valor do salário contratual no campo "Remuneração Mensal", pois será base de cálculo do FGTS e da Contribuição Previdenciária Patronal. No entanto, o valor da Contribuição Previdenciária da segurada já vem descontado diretamente no benefício recebido pela trabalhadora. Nesse caso, no momento de geração da guia única, o empregador deverá editar o campo "1082-03 - CP Segurados - Empregado Doméstico" e deduzir o valor que seria descontado dessa empregada, mas que já foi deduzido do benefício.

Consulte o Manual do eSocial para o Empregador Doméstico para maiores esclarecimentos.
"


Atenciosamente,
Celso Serrano Araujo

ELIANA DE MELLO ROQUE

Eliana de Mello Roque

Prata DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 09:32

Bom dia!

Exclui o cadastro de uma domestica e agora não consigo cadastra-la novamente, da erro Ocorreu um erro no processamento, favor tentar novamente. .

Alguem já passou por isso?

Tem algum contato para eu ligar ou e-mail de suporte?

GRata!!

Wesley Dillan

Wesley Dillan

Bronze DIVISÃO 4, Analista Cargos e Salários
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 09:46

Bom dia,

O pessoal que tem desligamentos, conseguiram gerar a DAE sem colocar a data do desligamento..
e na alteração dos valores na DAE, alguém teve problemas erros que de valores superiores ao saldo a pagar?

Obrigado

Luciane

Luciane

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 09:56

Bom dia,

Por gentileza preciso de ajuda, a propria empregadora fez seu cadastro no e-social e está aparecendo um erro assim:

é necessário existir informação cadastral do empregador para o periodo.Ação Sugerida: Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.

Abraços

Luciane

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 09:57

Wesley Dillan

Eu consegui gerar o DAE sem colocar a data de desligamento. Está dando erro quando coloco a data na parte de Dados Contratuais, então estou esperando os 'gênios' verificarem essa questão.

Quanto a divergência nos valores gerados na DAE, comigo ocorreu somente sobre o recolhimento da parte da empregada, mas eu confirmei os valores e pedi para emitir a DAE, na próxima tela eu exclui os valores referente ao FGTS que já recolhi na GRRF e pedi para emitir a DAE novamente (enquanto isso o INSS continuou errado) e na última tela antes de gerar a DAE aparece uma opção de editar o valor manualmente (tem o desenho de um lápis ao lado dos valores) é só clicar no lápis e clicar sobre o valor que está errado. Digita o valor correto e manda gerar a DAE... pronto! rsrs

Boa sorte

Atenciosamente
Eliane Rezende
Caroline Souza

Caroline Souza

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 09:59

Gente, o questão da doméstica com férias de 17 dias neste mês e 13 no mês anterior (que não tem como lançar no site), se eu lançar apenas estes 17 dias sera que o sistema pode agregar os 13 dias para o próximo período aquisitivo ?
Por favor me ajudem preciso emitir esta guia o mais rápido possível.
Desde já agradeço!
Att,
Caroline.

" Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto a mudanças”
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 10:02

Wesley Dillan,

Bom Dia!

Não consegui colocar a data de desligamento, ajustei manualmente o valor descontado do INSS da doméstica e gerei o DAE. E mandei para o cliente.

Esse stress todo me faz parar no P.S. e estou mal até agora.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 10:07

Com relação a primeira parcela do Décimo Terceiro, alguém sabe como proceder?
Visto que a mesma vence em 30/11/2015.



Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 10:08

Com relação a primeira parcela do Décimo Terceiro, alguém sabe como proceder?
Visto que a mesma vence em 30/11/2015.



Wesley Dillan

Wesley Dillan

Bronze DIVISÃO 4, Analista Cargos e Salários
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 10:49

Eliane,

Muito obrigado... consegui gerar aqui com os valores corretos..
agora é aguardar as atualizações e colocar a data depois...

Se este e-Social não suporta a folha dos domésticos, pense quando entrar empresas...

Wesley Dillan

Wesley Dillan

Bronze DIVISÃO 4, Analista Cargos e Salários
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 10:49

Eliane,

Muito obrigado... consegui gerar aqui com os valores corretos..
agora é aguardar as atualizações e colocar a data depois...

Se este e-Social não suporta a folha dos domésticos, pense quando entrar empresas...

Osmair Selenko

Osmair Selenko

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 10:49

Bom Dia Amigos Contadores!

Só para confirmar!

Ainda não está disponível no site E_social a informação sobre o desligamento do empregado doméstico?

Tenho um caso onde a empregada pediu demissão e não consigo informar isto no e_social!

isto procede?

SDS Osmair!

Danúbia Costa Zeni

Danúbia Costa Zeni

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 11:19

Maiara, acho que ainda será liberado o evento para que possamos imprimir o recibo de pagamento.
Espero que não demorem. Porque mês de Novembro e dezembro fica complicado perder tempo em um programa que um dia funciona e outro não.

Att.

EDINÉIA DO CARMO SANTOS SILVA

Edinéia do Carmo Santos Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 11:28

Nossa também estou com esse mesmo problema este sistema se continuar assim deixara muito a desejar, tenho varias demissões que já teria que ter feito vejo muitas pessoas comentando que fez em programas a parte e só o INSS que calculou no eSocial, porem o funcionário continua ativo,sem falar das ferias já gozadas anteriormente que não podem ser inseridas, o sistema não calcula o salario proporcional temos que dar ele o valor certinho, não estou vendo vantagem e simplicidade nenhuma só dor de cabeça e falhas.

DANIELA ROCHA

Daniela Rocha

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 11:32

Pessoal, bom dia!

Tenho que fazer uma demissão de uma babá, ela saiu dia 26/10/2015 fiz a emissão da GRRF. .agora tenho que pagar o INSS porém o sistema está somando com o FGTS e INSS.

Como posso proceder?

Ah e detalhe o sistema não tem a opção de informar a data de desligamento.

Alguém pode me ajudar??

Obrigada!!

Osmair Selenko

Osmair Selenko

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 11:33

Obrigado Luciana Gonçalves!

Neste meu caso ela pediu demissão dia 07/11 e saiu de imediato, vou fazer a Rescisão dela pelo meu sistema de folha, e assim que novas versões do e_social seja liberado, irei informar o evento de desligamento,

é só o que podemos fazer!

Viva o Governo super preparado! kkkkk

Isso é só o começo dos vários problemas que teremos que enfrentar no SIMPLES SIMPLES SIMPLES SIMPLES DOMÉSTICO!!!

SDS Osmair

Evangelina Reis

Evangelina Reis

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 11:57

Bom dia!

Alguém conseguiu resolver o erro:"Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, mesmo Tipo de Inscrição, Número de Inscrição, CPF, Período de Apuração." por que eu já nem sei mais o que fazer já tentei de tudo!

Página 61 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.