x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.122.168

Simples Doméstico *** e-Social

Michely

Michely

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 09:54

Bom dia, Nicole!!

Mandei e-mail para a ouvidoria e eles me responderam, porem sem nenhuma solução. Vou na RFB com um procuração para ver o que eu consigo.

Sr(a) Michely

Em atenção à sua manifestação, esta Ouvidoria esclarece que, com os dados informados, não foi possível a Divisão Técnica identificar a provável causa do problema.

A área técnica nos relatou que os problemas relativos ao aplicativo e-Social foram sanados na manhã do dia 05 de outubro pp. Por gentileza, tente novamente.

Caso a dificuldade persista, solicitamos encaminhar nova mensagem, sempre informando os dados abaixo:

- número do CPF titular do documento que apresentou problema;

- número do telefone, para eventual contato da equipe técnica;

- descrever o erro apresentado;

- enviar-nos cópia da tela de erro, como anexo da mensagem;

É muito importante, ainda, informar:

- qual o sistema operacional instalado em sua máquina;

- qual a versão do Java instalada no computador;

- está ligado em rede, com outros equipamentos;

- outros eventuais detalhes que podem contribuir para a análise técnica mais acurada.

Disponha dos serviços desta Ouvidoria, sempre que julgar necessário, para encaminhar sugestões, reclamações, denúncias ou elogios relativos aos serviços prestados pelo Ministério da Fazenda ou pela Secretaria da Receita Federal.


Atenciosamente,

Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda

LUIZA FARIAS

Luiza Farias

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 10:15

Bom Dia Marly Lino de Araujo

Pelo que li no Manual
Rescisões ocorridas até dia 31/10/2015

Na geração do DAE, o empregador deverá preencher o campo "Remuneração Mensal" - da Folha de Pagamento do mês - conforme orientação sobre empregados demitidos no mês, detalhada no item 4.1 deste Manual. Na tela de seleção dos valores a serem pagos na guia, o empregador deverá desmarcar o FGTS para o empregado demitido, pois os valores corretos foram pagos em guia específica, conforme item 4.3.1 "Alteração Manual dos Valores da Guia Única - DAE" do Manual. no 4.1 até 4.3 . Pelo que entendi depois confirmar abre um novo campo onde você pode colar todos os da rescisão, só que não consigo confirmar dá erro.
Eu também Preciso fazer um desligamento. Qualquer informação que você conseguir me passa por favor. Email: @Oculto.
Obrigada




ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 10:23

Marly Lino de Araújo

Realmente o Manual diz isso. E eu entendo que seja para aqueles funcionários que tiveram seu desligamento até 30/09/2015, no meu caso, a doméstica foi desligada em 27/10/2015, ou seja, após a implantação do e-Social.

Só que esse abençoado sistema não nós permite informar o desligamento da funcionária. ( aff aff aff x 1000)

Atenciosamente
Eliane Rezende
ANTONIO M. B. LEAO

Antonio M. B. Leao

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 10:26

Bom dia, fiz o registro de um a empregada domestica utilizando o e-social agora em outubro porem, a admissão da funcionaria foi 04/05/2015 e foi feito o registro com data retroativa, minha duvida é: Quanto ao registro só é feito na pagina do e-social? aqui no meu sistema tron preciso cadastrar novamente, enviar caged, sefip? refente aos meses não informados anterior ao e-social? e quanto as guias de inss dos meses retroativos pois na pagina do e-social só saiu referente a outubro, posso fazer as guias de inss no site da receita?

Letícia Gomes

Letícia Gomes

Iniciante DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 10:37

Bom dia!
Coloquei na opção de fgts da empregada o dia da data de admissão, sendo que o empregado só começou a recolher em 01/10/2015. Não consigo alterar essa opção. Vc saberia como?
Grata.

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 10:40

Contabilidade Leão,

Todo recolhimento de encargos (FGTS, INSS, IRRF, etc.) até a a competência 09/2015 e antes da obrigatoriedade do eSocial Domésticos (a partir da competência 10/2015) devem ser recolhidos através do Site da Receita (Para GPS / INSS / DARF / IRRF), e da Caixa (Sefip, quando o empregador já vinha recolhendo por opção).

Entendido?

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Marcos Paulo de Sousa

Marcos Paulo de Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 11:27

Bom dia caros colegas,

Alguém teve problema com a geração da DAE em relação ao IRRF dos domésticos? Já tentei reemitir por diversas vezes, porém o IR não é calculado, tentei contato com a Receita Federal através do tel não obtive sucesso, mandei um questionamento na ouvidoria e me mandaram ler o manual, o qual diz que o IR será gerado na DAE, mas não ocorre na prática, se alguem conseguiu alguma solução compartilhe conosco...

Obrigado

Marcos

Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 12:16

Bom Dia Maria das Graças,

Você pode ajustar manualmente quando for gerar o DAE o valor do INSS do empregado doméstico, na hora de emitir o DAE ele abre um quadradinho se não me engano e lá, consta um tipo de um lápis q vc clica e altera o valor do INSS. Eu fiz assim em uma rescisão.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 12:24

Roberta Rodrigues
Na verdade a gente consegue apenas incluir ou não o valor calculado, desmarcando o quadrinho.
Não é possível alterar o valor, foi o que consegui!

att

Magna Moura

Magna Moura

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 12:52

Boa tarde, tenho duas funcionarias dispensadas em outubro e novembro, quando calculo a rescisão, o valor do IRRF está dando maior do que o devido, já aconteceu isso com alguém?

Caroline Souza

Caroline Souza

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 12:59

Roberta, boa tarde!
Será que posso fazer este ajuste do INSS, com o valor de desconto de férias, porque o sistema não me permite lançar e a doméstica ficou de férias 17 dias e trabalhou 13 !
Desde já agradeço.
Att,
Caroline.

" Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto a mudanças”
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 13:01

Cassio Garcia,

Boa Tarde! Eu consegui, clique em DAE, antes de Emitir DAE.
Eu alterei.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 13:04

Caroline Souza,

Boa Tarde! Consegue sim.
Você usa Skype no seu trabalho? assim posso printar as telas.....

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 13:06

Cassio Garcia

A Roberta está correta.

Consegue-se alterar os valores apresentados na DAE.

Após essa tela onde você marca ou desmarca os encargos devido você manda Emitir DAE, na próxima tela aparece os encargos que devem constar na guia e ao lado deles o desenho de um lápis (Editar) você clica no lápis depois cliica em cima do valor que deseja altera e digita o valor desejado por cima.

Então é só mandar Emitir DAE novamente e salvar o documento.

Eu fiz isso, pois o sistema estava considerando o valor descontado a maior de uma funcionária que foi demitida.

Atenciosamente
Eliane Rezende
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 13:11

Cassio/Caroline e Maria,

Eu não sei colocar anexo aqui, mas eu printei a tela para vcs verem.

querem me mandar o e-mail de vcs?

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 13:12

Eliane,

boa tarde!

Muito obrigada pela ajuda na explicação.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Luciane Cavalcante Gomes

Luciane Cavalcante Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 13:14

Boa tarde!

Consegui fechar todos os empregadores domésticos e o único que não consegui dá o mesmo erro da Luiza Farias. Existe uma funcionária afastada por licença maternidade e a informação foi preenchida no cadastramento inicial. Alguém conseguiu resolver esta questão ou sabem qual canal podemos entrar em contato para resolver isso?

System.ArgumentOutOfRangeException: The added or subtracted value results in an un-representable DateTime. Parameter name: value at System.DateTime.AddTicks(Int64 value) at System.DateTime.Add(Double value, Int32 scale) at Serpro .ESocial. RecepcaoEvento.Dao.DaoAfastamento.ExisteDescontinuidade(List`1 afastamentos) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\ESocial_RecepcaoEvento\src\Serpro.ESocial.RecepcaoEvento\Dao\Ret\DaoAfastamento.cs:line 327 at Serpro.ESocial.RecepcaoEvento.Dao.DaoAfastamento.EstaAfastadoTodoPeriodoSemRemuneracao(Int64 idContratoCV, Byte idGrupoEmpregador, Intervalo intervalo) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\ESocial_RecepcaoEvento\src\Serpro.ESocial.RecepcaoEvento\Dao\Ret\DaoAfastamento.cs:line 285 at Serpro.ESocial.RecepcaoEvento.Vep.Validador.AoLerRegistro.RegraValidarFolha.ValidarRegistro(Registro registro, List`1 inconsistencias, DescritorValidadorAoLerRegistro descritorValidador) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\ESocial_RecepcaoEvento\src\Serpro.ESocial.RecepcaoEvento\Vep\Validador\AoLerRegistro\RegraValidarFolha.cs:line 79 at Serpro.Vep.Validacao.ExecutorRegras.ExecutorValidadoresAoLerRegistro.ExecutarValidadores(Registro registro, List`1 inconsistencias) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\Serpro.Vep.Validacao\src\Serpro.Vep.Validacao\Serpro.Vep.Validacao\ExecutorValidadores\ExecutorValidadoresAoLerRegistro.cs:line 52 at Serpro.Vep.Validacao.ObservadorLeitorArquivo.ObservadorLeitorArquivoExecutaValidacao.RegistroLido(Registro registro) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\Serpro.Vep.Validacao\src\Serpro.Vep.Validacao\Serpro.Vep.Validacao\ObservadorLeitorArquivo\ObservadorLeitorArquivoExecutaValidacao.cs:line 82 at Serpro.Vep.Nucleo.LeitorArquivo.LeitorArquivoAbstrato.InvocarObservadores(Registro registro) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\Serpro.Vep.Nucleo\src\Serpro.Vep.Nucleo\Serpro.Vep.Nucleo\LeitorArquivo\LeitorArquivoAbstrato.cs:line 63 at Serpro.Vep.Nucleo.LeitorArquivo.LeitorArquivoDefault.LerRegistrosFilhos(Registro registro) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\Serpro.Vep.Nucleo\src\Serpro.Vep.Nucleo\Serpro.Vep.Nucleo\LeitorArquivo\LeitorArquivoDefault.cs:line 67 at Serpro.Vep.Nucleo.LeitorArquivo.LeitorArquivoDefault.LerRegistrosFilhos(Registro registro) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\Serpro.Vep.Nucleo\src\Serpro.Vep.Nucleo\Serpro.Vep.Nucleo\LeitorArquivo\LeitorArquivoDefault.cs:line 68 at Serpro.Vep.Nucleo.LeitorArquivo.LeitorArquivoDefault.LerTodosRegistros() in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\Serpro.Vep.Nucleo\src\Serpro.Vep.Nucleo\Serpro.Vep.Nucleo\LeitorArquivo\LeitorArquivoDefault.cs:line 57 at Serpro.Vep.Validacao.Motor.MotorValidacaoDefault.ValidarArquivo(ILeitorArquivo leitorArquivo, List`1 idRegistrosValidar, String idRegistroLimite, Boolean invocarObservadoresFilhos, Boolean lerRegistrosFilhos, IObservadorLeitorArquivo[] observadoresAcoplar) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\Serpro.Vep.Validacao\src\Serpro.Vep.Validacao\Serpro.Vep.Validacao\Motor\MotorValidacaoDefault.cs:line 81 at Serpro.Vep.Validacao.Motor.MotorValidacaoDefault.ValidarArquivo(ILeitorArquivo leitorArquivo) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\Serpro.Vep.Validacao\src\Serpro.Vep.Validacao\Serpro.Vep.Validacao\Motor\MotorValidacaoDefault.cs:line 18 at Serpro.ESocial.RecepcaoEvento.Controle.ControleValidarConteudoEvento.Validar(RequisicaoRecepcaoEvento requisicao, RespostaValidacaoEvento respostaValidacao, DadosValidacaoEvento dadosValidacao) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\ESocial_RecepcaoEvento\src\Serpro.ESocial.RecepcaoEvento\Controle\ControleValidarConteudoEvento.cs:line 182

Obrigada!

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 13:24

Boa tarde

Alguém mais está tendo problemas para fazer o fechamento da folha hoje pelo e-Social?

Uma cliente me passou a informação do salário errado, então precisei exclui a movimentação e alterei os dados contratuais colocando o valor correto.

Então quando coloco a data e solicito Encerrar Pagamento aparece a mensagem abaixo:

Houve um erro inesperado no retorno da execução.

Alguma sugestão?

Atenciosamente
Eliane Rezende
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 13:28

Eliane,

Você tentou em outro navegador?

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 13:32

Caroline Souza,

já foi para o seu e-mail.

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 13:45

Roberta Rodrigues

Já sim...

Parece ser erro do sistema mesmo (Novidade!!!) aff

Atenciosamente
Eliane Rezende
Página 64 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.