x
2015-09-16T10:39:22-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.077

acessos 1.042.600

Simples Doméstico *** e-Social

há 5 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2015 | 10:27

Aline Brasil ,

Eu não acho certo alterar.

Mas o seu caso é atípico, pois mesmo ela tendo direito apenas 16 dias, você emitiu um recibo de 30 dias.

E como falei antes, você poderá ter problemas, pois o sistema do esocial, gera um recibo de 16 dias, e na hora de calcular os imposto você coloca o valor de 30 dias.

Vou pesquisar mais a fundo, e talvez alguém tenha mais alguma informação ou solução pro seu caso.

At,

há 5 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2015 | 10:47

Carolyne Quirino Borges ,

As faltas que ele teve no decorrer do período para ela ter direito as ferias, irá interferir na quantidade de dias que ela terá direito ao gozo.

O salário base para calculo das férias é o salário dela 788,00.

Agora você tem que ver quantas faltas ela teve.

Para ter direito a 30 dias até 5 faltas
24 dias 6 a 14 faltas
18 dias 15 a 23 faltas
12 dias 24 a 32 faltas
Acima de 33 faltas perde o direito as férias.

há 5 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2015 | 10:51

pessoal, aviso trabalhado encerra em 05/12
já devo lançar o valor da rescisão junto no dae desse mês e recolher tudo junto?

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2015 | 10:57

Aline Brasil ,

A rescisão será com data de 05/12?

Então não, o INSS será pago na folha do mês 12, vencimento em 07/01.

Se for dispensa sem justa causa a GRRf tem que ser recolhida até 07/12.
Se foi pedido de demissão o FGTS da rescisão será pago no DAE em 07/01

At,

há 5 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2015 | 11:01

Mara então eu faço so a informação da folha e 13°...normal...
e gero a guia do fgts no GRRF. ..e recolho agora.

mês que vem eu informo o valor da rescisão e desmarco o fgts já recolhido...isso?

desculpa, mas agente lê tanta informação que fica bem confusa...e na duvida..melhor perguntar aos colegas!

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2015 | 11:06

Kátia,

Se o sistema não tiver com erro, vc reabre a folha 10/2015, informa a data que pretende recolher e recalcula.

O sistema calcular os juros e emite nova guia.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: http://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: jltreinamentoeconsultoria@gmail.com
há 5 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2015 | 11:15

Bom dia

Referente ao Empregado domestico;

Foi disponibilizado no site do E-social o evento de pagamento do mês de novembro 2015, e consegui emitir a guia para recolher o INSS e FGTS.

A Receita Federal não disponibilizou o evento do 13 (décimo terceiro salário) . Pergunto; alguém saberia me informar como devo proceder para gerar esta guia.

Antecipadamente agradeço.

Carlos Peixoto

há 5 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2015 | 11:15

Bom dia

Referente ao Empregado domestico;

Foi disponibilizado no site do E-social o evento de pagamento do mês de novembro 2015, e consegui emitir a guia para recolher o INSS e FGTS.

A Receita Federal não disponibilizou o evento do 13 (décimo terceiro salário) . Pergunto; alguém saberia me informar como devo proceder para gerar esta guia.

Antecipadamente agradeço.

Carlos Peixoto

há 5 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2015 | 11:16

Marina e Renata, parece que o pessoal desse sistema MARAVILHOSO não pensou nesta possibilidade. Realmente não sei o que fazer... e nem a quem recorrer...

há 5 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2015 | 11:22

Carlos Monteiro Peixoto,

Lá no fechamento da folha de novembro assinale a opção Preencher o Adiantamento de 13 salário que vai aparecer o campo pra informar o valor.

Sheila, Mariana e Renata estou com o mesmo problema que vcs o empregador pagou integral em 30/11 e agora o que faço com o imposto se o sistema não está preparado para isso.

há 5 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2015 | 11:24

bom dia!
Eu dei um adiantamento do 13 salario no mes de setembro de uma funcionaria domestica , gostaria de saber se tenho que recolher o FGTS na guia do e -social ?
att Joao Paulo

há 5 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2015 | 11:38

Eu estou colocando a data de desligamento e está dando esse erro :

A data do desligamento deve ser posterior a data de admissão e anterior ao início do eSocial. Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá ser maior que a data de admissão e menor que a data de início de obrigatoriedade do eSocial.

ALguém sabe como me ajudar ?

Página 85 de 307
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.