x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 963

Dissídio do comercio

GREICE AVILA GONCALVES

Greice Avila Goncalves

Iniciante DIVISÃO 1 , Promotor(a) Vendas
há 9 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 00:51

olá!

estou com uma dúvida em relação ao dissídio do comércio,sou promotora de vendas e trabalhei em 2 empresas uma desde novembro de 2014
a junho 2015 e na outra desde junho de 2013 a julho de 2015 ambos com salário base(908,12)
fui desligada antes do pagamento do dissídio,tenho direito a receber?e tem como já ter recebido junto com a recisão ??

aguardo!
obrigada

Danilo Pinheiro

Danilo Pinheiro

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 15:46

Boa tarde Greice,
Sim, se foi desligada na vigência do dissídio tem direito a receber a multa do multa do art. 9º da Lei nº 7.238;
"Art. 9º - O empregado dispensado, sem justa causa, no período de 30 (trinta) dias que antecede a data de sua correção salarial, terá direito à indenização adicional equivalente a 1 (um) salário mensal, seja ele optante ou não pelo Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS."
Acredito que se aplica a sua situação. E sim, geralmente essa multa vem na rescisão.

att,

" Boas molduras não salvam quadros ruins ! "

Skype/Email: [email protected]
Site: https://www.adep.com.br
Marcelo de Sousa

Marcelo de Sousa

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 17:00

Oi,

A data do seu aviso prévio não pode terminar no mês que antecede a data base (dissídio), em caso de aviso indenizado projeta-se a data do término do aviso, trinta dias após a dispensa.

Atenciosamente,

Marcelo de Sousa

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer"
Santo Agostinho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade