x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 511

Assinatura CTPS

L. Daniel

L. Daniel

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 08:08

Bom dia,

um ex empregado nosso entrou na justiça contra a empresa, e na juntada dos documentos para o processo
o advogado verificou que a carteira de trabalho foi assinada em uma data sem expediente, ou seja 01/05/2015
é de praxe assinar-mos no primeiro dia do mes pra facilitar os calculos, gostaria de saber se isso pode agravar a situação
tendo em vista que na referida data nao houve funcionamento, ja aconteceu do dia 1º cair no domingo por exemplo e nunca tivemos problemas,

grato

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 09:26

Leandro Daniel da Silva Rodrigues

A CTPS deve ser assinada no dia em que o trabalhador realmente iniciou atividades na empresa, consequentemente será um dia de expediente.

Não faz sentido assinar CTPS em domingo se não há expediente, a empresa pagará um dia não trabalhado e ainda corre esse risco do processo trabalhista.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade