x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 413

Funcionario Aposentado

CRISTIANE SIMÕES

Cristiane Simões

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 10:07

Gente Bom Dia
Tem uma aqui no escritorio que me trouxe um duvida e gostaria de compartilhar e se vocês poderiam me ajudar.
Essa empresa tem um funcionario aposentado que não esta admitido corretamente ouseja ele está avulso, so que ela esta com uma duvida porque ela paga o transporte em vale e nnão em dinheiro, ela quer saber se isso é certo ou errado por ela pagar o transporte em vale envez de dinheiro.

Primiramente ja avisei a ela a guestão de ele não está admitido conforme CLT, mais essa duvida em relação do transporte não sei o que dizer se ela continua com vale ou paga o dinheiro a ele.

Obrigada pela atenção que será dada

Atc, Cristiane Simões

" O que não prova minha morte faz com que eu fique mais forte "
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 12:55

Cristiane, boa tarde.
O vale transporte tem que ser em vale/cartão, dinheiro só se a operadora justificar por escrito que não tem em estoque, ai sim a empresa pode pagar em dinheiro.

www.conjur.com.br

Cristiane, primeiramente precisa verificar que tipo de aposentadoria esse empregado tem, exemplo, se for por INVALIDEZ ele não pode trabalhar, isso porque se houver alguma denuncia junto ao INSS a aposentadoria desse será CANCELADA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade