x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 406

Alteração salarial e Seg. Desemprego

Luciana Stanis

Luciana Stanis

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 15:54

Pessoal, boa tarde

Estou com um problema sério. O funcionário foi dar entrada no seg desemprego e houve impedimento pois na CTPS do mesmo não existe nenhuma alteração salarial ( o funcionário ficou 2 anos e meio na empresa), sendo assim alegaram que o funcionário deveria aguardar 40 dias para uma resposta do ministerio do trabalho, ele deixou a xerox da documentação . O problema é que se o pedido for indeferido, não poderemos mais tentar solucionar o problema pois passará do tempo maximo que ele deveria dar entrada no seguro! Como resolver esse problema na falta de alteração salarial em carteira, de fato em dois anos de empresa o salario continuou sendo o mesmo e além disso o salário dele era menor que o piso regional.. há alguma coisa que possa ser feita? Porque estamos com medo de esperar esse tempo todo e negarem o pedido! Agradeço a quem responder!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 16:31

Luciana, boa tarde.
Infelizmente a empresa "poderá" ter problema, isso porque o aumento salarial e anual, DISSIDIO, e além disso estava percebendo salario inferior ao piso regional.
Sugiro a você que faça uma pesquisa junto ao M.Trabalho/Delegacia do Trabalho, levando o protocolo e procurando o setor de Seguro Desemprego.
Explique a eles o que está acontecendo, assim a empresa poderá corrigir/acertar o problema.

Como conseguiu fazer a homologação?

Luciana Stanis

Luciana Stanis

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 17:09

Carlos, pois é
A outra responsavel pelo Dpto Pessoal que fez a homologação, esta funcionária não esta mais na empresa! Acho que pelo fato do funcionário trabalhar apenas periodo de 4 horas diárias, tinha algum termo de adesão. Mas é justamente essa minha questão, eu liguei pro sindicato e me informaram que alterações de salario e os valores correspondentes aos mesmos é algo que o sindicato que avalia e na homologação que é observado tal aspecto , ela me informou que se os tres ultimos contra cheques estão batendo com as informações da guia e o valor em CTPS não pode haver impedimento! Existe um motivo de ocorrencia 510... no papel que o ex funcionario pegou, consta tal informação, pelo que sei esse erro é devido quando há divergências em dados do funcionário, como por exemplo no CAGED!
Obg pelo esclarecimento!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: