x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 7.300

Ausencia de Gfip

Alex

Alex

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente
há 9 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 19:49

Ola! Fui a receita federal para ver as pendencias da empresa que eu abri em marco 2014.
Mostrou apenas ausencia de gfip do ano 2014 (março ate dezembro + 13ª) e 2015 (janeiro ate junho).
Como faço para regularizar sendo que nao houve movimento?

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 22:05

Alex boa noite!

É só enviar uma Gefip competência 03/2014 na opção Sem Movimento. Código 115. Não precisa enviar as outras se não houve movimento algum. Apenas a do mês de abertura.

Apenas transmitir e esperar o sistema baixar.

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontabil
Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 08:14

Bom dia, uma das empresas do meu chefe foi criada em 2003 e nunca enviou a GFIP, mas também nunca teve nenhum funcionário registrado. A certidão da receita não está saindo pois acusa ausência de GFIP desde Dez/09. Me parece que tenho que enviar a GFIP sem movimento e gostaria de saber qual período devo enviar, 2003 ou Dez/09? Será que o extrato da Receita não acusa todos os períodos?

Eduardo Henrique Menegueti Domeni

Eduardo Henrique Menegueti Domeni

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 08:26

na Pesquisa de Situação Fiscal da RFB, aparecerão os períodos que estiverem constando pendencia.

você deverá transmitir a Gefip sem movimento (ausência de fato gerador) com relação ao Primeiro ano, onde consta Pendência.

Aí é só aguardar que a CAIXA- RFB entenderão que não houve movimento do Primeiro ano informado até a data atual e as pendências desaparecerão.

- Assessoria Contábil 
- Perícia  Judicial/Extrajud.
- Wats (18) 996248632
e-mail: [email protected]
Marcelo Rosa

Marcelo Rosa

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 08:48

Obrigado Eduardo, na dúvida, acabei enviando o período Set/03 sem movimento na data de ontem. Em quanto tempo você acredita que sai esta certidão?

Lucia

Lucia

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 10:50

Consta na empresa ausência de GFIP de 2 CEI's, mas todas foram enviadas várias vezes e a pendência não sai do relatório da RFB. Alguém sabe qual o procedimento adotar?

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 11:07

Lucia , leve o comprovante de envio até uma agencia da receita federal, que eles fazem o acerto do relatório diretamente. as vezes o sistema não processa.

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade