x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.153

Confirmar Vínculo Emepregatício

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2008 | 19:07

Pessoal, estou com um pepino!! Estamos na empresa com processo seletivo com várias vagas, dois candidatos apresentaram referências onde uma das empresas em que trabalharam(consta na CPTS deles) encerrou as atividades, portanto, não tenho como confirmar as informações trabalhistas (confirmar vínculo, motivo da saída e etc).
Meu empregador faz gosto em contratá-los, mas quer, antes, confirmar essas informações cadastrais. E ele (meu patrão) acha que deve haver um site, algum órgão, etc, por onde eu possa ao menos confirmar que existiu realmente tais contratos de trabalho.
Mas eu não faço a menor idéia onde posso confirmar essas informações!!! alguém saberia me informar?
Agradeço qualquer sugestão, dica, informação! Estarão salvando meu emprego(salvarão meus nervosos com certeza!!)

Aproveito pra parabenizar e agradecer a todos que participam deste forum pois me ensinam muuuutio mesmo!!

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 16 anos Sexta-Feira | 8 agosto 2008 | 08:42

Olá Kennya, bom dia!

Uma das sugestões é pedir p esses funcionários solicitar na CEF um relatório que conste onde eles trabalharam e por qto tempo. Se vc tiver algum contato lá dentro, converse com o responsável do setor de FGTS. É assim q faço por aqui... Espero ter ajudado.

Abraços e bom fim de semana...

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 8 agosto 2008 | 09:33

Obrigada Isabela!
Vou tentar por este meio, mas ficarei devendo ao meu patrão o "tal motivo da saída", mas é melhor que nada, não é?
Alguém me disse que através do CPF dos candidatos eu poderia tentar, mas não vejo como, afinal, o CPF me daria apenas os eventos ligados à créditos e à situação fiscal (o que não é o caso), pois na presente situação somente o PIS deles poderia me dar uma pista da veracidade do vínculo empregatício, não é mesmo?
Bem, Isabela, agradeço muito sua dica! Tenha um ótimo dia e um excelente fim de semana!!!
Abraços!!!! :D

carlos sousa

Carlos Sousa

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 8 agosto 2008 | 12:38

concordo com a colega, tb acho q deveria ver 1 junto a caixa economica, depois vc pode pedir o telfone da antiga empresa deles e entrar em contato com o RH e solicitar as informações necessarias

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade