Lucas
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia, prezados!
Está acontecendo uma situação curiosa comigo, agradeceria se pudessem me auxiliar.
Meu primeiro registro em carteira foi em uma Autarquia de SP.
A pessoa que me cadastrou no PASEP escreveu meu nome errado (e o nome da minha mãe, também).
Quando saí de lá e fui trabalhar em um empresa privada, o contador utilizou esse mesmo número PASEP para me registrar e recolher INSS/FGTS.
Mas quando, finalmente, resolvi regularizar meu nome junto à Caixa, o atendente disse que estava errado usar esse número PASEP, inativou-o e criou um número PIS para mim.
Até aí, tudo bem. Agora vem a questão: recentemente, prestei serviços como autônomo a uma empresa. Quando do recebimento, me disseram que não poderiam efetuar o pagamento pelo fato do meu PIS não constar no cadastro da Receita Federal - consultaram meu PIS no site SAL - Sistema de Acréscimos Legais da Receita: http://www2.dataprev.gov.br/PortalSalInternet/faces/pages/calcContribuicoesCI/filiadosApos/selecionarOpcoesCalculoApos.xhtml. E, realmente, quando faço uma consulta pelo meu PIS, vem a mensagem que não existe na base de dados.
Fiz um novo RPA, colocando o número do PASEP, mas apenas informaram que o nome está divergente.
Voltei à Caixa pedindo para incluir meu PIS junto ao INSS/Receita, mas me disseram que está tudo certo e não podem fazer nada. O INSS ainda não voltou a funcionar na minha cidade para poder pedir esclarecimentos.
Como faço para que meu cadastro no PIS fique constando no INSS e na base de dados da RFB?
Agradecido desde já!