Claudiana Araújo
Prata DIVISÃO 1 , Chefe ContabilidadeOlá Pessoal boa tarde!
Estou com uma situação super atípica.
Determinado funcionário estava de licença e e obteve alta da Previdência. O funcionário, ao voltar para empresa, alegou que não tinha condições de trabalhar pois não se sentia bem o suficiente e pediu férias para ter tempo de cuidar da saúde e voltar melhor. Como ele já tinha período concessivo a empresa atendeu e concedeu férias. Mas o funcionário remarcou a perícia e a Previdência cancelou a alta dele e concedeu mais alguns meses de afastamento. É o que consta bem claro no documento da Previdência. Meus questionamentos são:
-Estou fazendo a GFIP do mês setembro e quero compensar o INSS e o FGTS desse funcionário pago a maior? É possível? Qual o passo a passo que tenho que fazer?
-O mês que ele tirou férias foi em agosto então tenho que mandar uma nova GFIP excluindo ele para que o INSS entenda que o mês de setembro foi compensado com o mês de agosto pago a maior? Correto?
-Como ele não pode receber do INSS e da Empresa ao mesmo tempo ele terá que devolver as férias que lhes foram pagas, certo?
Agradeço desde já!
Claudiana Araújo.
CSAraújo - Serviços Contábeis
--
* Legalização de Microempresas;
* Serviços Contábeis Microempresas;
* Atendimento ao MEI;
* Imposto de Renda Pessoa Física.
* Folha de Pagamento Empregada Doméstica