x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.628

Carteira de trabalho desatualizada

Lúcio

Lúcio

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 14:38

Boa tarde, pessoal!

Gostaria de ter informações sobre o que fazer com CTPS desatualizada. Iniciei atividade a pouco e não tenho experiência. Recentemente peguei a contabilidade de um condomínio e constatei que a CTPS do único empregado estava desatualizada desde 2011. Irei fazer todo processo e entro em contato com o síndico para as assinaturas ? Atualizações salariais, férias e etc não estão na CTPS. Como proceder ?

Agradeço desde já.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 14:50

Boa tarde Lucio!

Esse seu cliente deve ter uma Ata da Assembléia. S positivo, veja se ela fala alguma coisa sobre funcionários ( datas e % de reajustes, piso, etc) ou se tem Convenção Coletiva...

Também você pode pegar a pasta do Funcionário e seguir os reajustes, as férias concedidas, as contribuições sindicais descontadas do mesmo...

Aí voce atualiza a CTPS dele de acordo com estas informações.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Lúcio

Lúcio

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 15:00

Tenho certeza que o salário segue as convenções anuais. O livro de empregados está desatualizado também, esse é o problema. No caso irei verificar os valores nas folha de pagamentos e atualizarei o livro de empregados e CTPS, correto ? E quando eu repassar essas informações para a CTPS coloco datas retroativas e a assinatura do atual síndico ?

Obrigado!

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

há 9 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 15:08