x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.628

Carteira de trabalho desatualizada

Lúcio

Lúcio

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 14:38

Boa tarde, pessoal!

Gostaria de ter informações sobre o que fazer com CTPS desatualizada. Iniciei atividade a pouco e não tenho experiência. Recentemente peguei a contabilidade de um condomínio e constatei que a CTPS do único empregado estava desatualizada desde 2011. Irei fazer todo processo e entro em contato com o síndico para as assinaturas ? Atualizações salariais, férias e etc não estão na CTPS. Como proceder ?

Agradeço desde já.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 14:50

Boa tarde Lucio!

Esse seu cliente deve ter uma Ata da Assembléia. S positivo, veja se ela fala alguma coisa sobre funcionários ( datas e % de reajustes, piso, etc) ou se tem Convenção Coletiva...

Também você pode pegar a pasta do Funcionário e seguir os reajustes, as férias concedidas, as contribuições sindicais descontadas do mesmo...

Aí voce atualiza a CTPS dele de acordo com estas informações.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Lúcio

Lúcio

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 15:00

Tenho certeza que o salário segue as convenções anuais. O livro de empregados está desatualizado também, esse é o problema. No caso irei verificar os valores nas folha de pagamentos e atualizarei o livro de empregados e CTPS, correto ? E quando eu repassar essas informações para a CTPS coloco datas retroativas e a assinatura do atual síndico ?

Obrigado!

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

há 9 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 15:08

Lucio, se você pegar os Holleriths e os Recibos de Férias, você colocará a CTPS dele em ordem...lá voce terá os reajustes (a partir de qual mês e qual o valor do salário bruto), as férias, (períodos aquisitivos e férias gozadas), os descontos das contribuições Sindicais anuais do funcionário..
Assim vc ajusta tanto a CTPS quanto o Livro de Registro...

Sim pegue a assinatura do Sindico atual....

sds

Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2015 | 07:50

Lúcio, você vai atualizar de um só empregado.
E eu que tive que atualizar de 53 empregados, que nunca tiveram suas CTPS atualizadas !

É difícil, mas vamos superando!
Bom dia de trabalho a todos.

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

há 9 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2015 | 08:08

Bom dia para vc também Leticia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade