x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.038

Endereço do Empregador Doméstico diferente do local da prest

Visitante não registrado

há 9 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 15:49

Pessoal, me bateu uma dúvida aqui agora cadastrando os dados dos empregados domésticos no e-social. Tenho um caso de um empregado doméstico que presta serviço para um empregador em um estado diferente há mais de 10 anos. Não estou com a CTPS do empregado, mas tenho certeza que na CTPS ele está registrado com o endereço da residência do empregador, porém ele presta serviço em uma casa de praia que o empregador possui em outro Estado. No e-social, existe uma opção para cadastrar um endereço do local de trabalho diferente do endereço residencial do empregador. Mas na CTPS, o registro deve estar com o endereço onde o empregador reside, e ter uma anotação sobre o local de prestação do serviço, ou deve estar com o endereço do local da prestação do serviço, mesmo que o empregador não resida lá?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 16:30

Ronaldo Souza, eu colocaria uma observação nas "anotações gerais", da CTPS, informando o "local de trabalho", assim a carteira ficaria com as mesmas informações do eSocial.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade