x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 8.718

Fgts em atraso

Nelson Gomes

Nelson Gomes

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2015 | 10:11

Bom dia para todos,

estou tentando gerar a sefip do mês 09/2015 em atraso mas aparece uma mensagem da seguinte forma "usuário sem acesso de gravação para o diretório escolhido", mas quando está marcada a opção "no prazo" a sefip gera normalmente. Alguém pode me orientar como fazer para solucionar este problema.

Obrigado.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2015 | 14:39

Nelson Gomes

Esta mensagem aparece em que momento? Quando vc importa o arquivo ou quando vai executar?

As tabelas de INSS e FGTS estão atualizadas?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 09:28

Jessyca Marzagão, bom dia

Entendo que poderia ser considerado SEFIP em atraso se você não tivesse transmitido a primeira SEFIP no prazo Como você a fez, não haverá problemas.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 09:54

Sobrepõe, Jessyca, mas não seria considerada em atraso porque você transmitiu uma anterior dentro do prazo, o recolhimento da guia é que será em atraso. Se você tivesse transmitindo a primeira GFIP 10/2015 agora, aí sim seria atraso...eu entendo dessa forma...

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 10:17

Jessyca Marzagão, bom dia!

Sim sobrepõe!

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Raul Giraldini

Raul Giraldini

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2015 | 19:03

Boa tarde pessoal,

Caros moderadores já pesquisei em mais de 10 tópicos, e não encontrei um caso como este, e em todos os tópicos que tentei postar essa dúvida já estão trancados, o que achei disponível foi este.

Peguei a contabilidade de uma empresa antiga em março/2015, essa empresa estava em outro escritório.

A empresa está com apenas 2 funcionários antigos registrados, mas com FGTS de 10/2002 à 12/2009 em atraso, de 2009 em diante está em dia.

Como calcular o FGTS de todos esses anos apenas desses 2 funcionários, sendo que não tenho a lista dos outros funcionários que tinha registrado nessa época. O escritório antigo alega ter enviado tudo para a empresa, pedi para se pudessem me passar os arquivos GFIP antigos pra eu verificar os funcionários da época e nada, a empresa alega não saber onde encontra esses documentos. A ficha de funcionários eles me passaram sem atualização nenhuma, eles faziam tudo no sistema, então não atualizavam o papel, e me entregaram dessa forma. Outro problema é que o FGTS está em atraso, e o INSS estão pagando pelo REFIS.
A minha dúvida:

Posso enviar GFIP apenas dos 2 funcionários? Se sim como devo preencher a SEFIP? O INSS não foi pago, mas está no REFIS como faço? Nos tópicos que encontrei pedem pra colocar FGTS em atraso e Previdência no prazo, é isso pois está no REFIS?

Raul Giraldini
[email protected]
\"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.\" (Dave Weinbaum)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade