x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 8.566

Não sou registrada e fui demitida, quais são os meu direitos

Aline da Silva Ferreira Correia

Aline da Silva Ferreira Correia

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Financeiro
há 9 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 15:57

boa tarde!

fui demitida, e gostaria de saber se tenho direitos como um trabalhador com registro, entrei na empresa 06/04/20015 e estou saindo hoje 19/10/2015, recebo 13° proporcional, ferias proporcional, aviso previo indenizado???? quais são meus direitos.

aline

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 16:33

Aline Ferreira Nascimento, boa tarde!

Direitos rescisórios do trabalhador sem registro

Ao sair da empresa, esse trabalhador tem os mesmos direitos de um funcionário com carteira assinada, inclusive os valores correspondentes ao seguro-desemprego(quando for o caso), e do FGTS não depositado (devem ser cobrados da empresa). No entanto, o trabalhador sem registro é prejudicado porque o tempo trabalhado não conta para a aposentadoria. É interessante procura um advogado trabalhista.

Veja matéria:

http://www.seci.com.br/interna.aspx?cd=35

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
silvio coelho

Silvio Coelho

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 16:51

é uma situação complicada, porque quando a pessoa está desempregada aceita tudo depois vem com essa história de advogado... o combinado nunca saiu caro...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade