
Patricia
Bronze DIVISÃO 3 , Suporte TécnicoOlá pessoal.
Por gentileza, me tirem essa dúvida:
- Tem um empregado em minha empresa que recebe R$ 8.000,00. Este mês ele tirou férias a partir do dia 13/10/2015 a 11/11/2015, porém ele vendeu 10 dias. Dessa forma, suas férias ficaram de 13/10 a 01/11 , o restante sairá na folha de Novembro.
Nas férias saiu a alíquota de 27,5% de imposto de renda e 11% de INSS. Até aí tudo bem.
Na folha Saiu a alíquota de 15% de imposto de renda e nada de INSS. o INSS posso entender que o funcionário atingiu o teto máximo de alíquota.
Porém a dúvida é: Porque saiu alíquotas diferenciadas para o IRPF se compreende a um só funcionário?
O IRPF utiliza regime de caixa e não de competência?
Se for de caixa, caso o funcionário tivesse recebido 3 valores diferentes, cada um seria com uma alíquota diferente?
Desde já agradeço a todos!