x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 965

Férias de estagiário, se o estagiário trabalhou 8 meses, arr

Kun Silva

Kun Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)
há 9 anos Sábado | 7 novembro 2015 | 18:48

Eu trabalhei 8 meses e vou pegar férias, isso quer dizer que a cada 3 meses tenho 1 semana de férias. Mas esses dois meses que sobraram? Dividindo os 5 dias úteis por 3 = 1,6, ou seja tenho direito a 3,2 dias. Desse modo fico com 4 dias ou 3 dias de férias?

Diego Fernandes

Diego Fernandes

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Domingo | 8 novembro 2015 | 14:17

bom dia Kun,

Desconheço esse cálculo e não sei se a empresa te dará essas três semanas, já que você não fez um ano, lembre-se que o estagiário não tem direito a 1/3 a não ser que a empresa te pague (opcional). Enquanto aos 3, ou 4 dias é melhor tomar cuidado, para seu supervisor não achar que você está agindo de má fé e assim você perder seu estágio, evitando assim uma contratação futura.

Espero ter ajudado, bom domingo!

Kun Silva

Kun Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)
há 9 anos Domingo | 8 novembro 2015 | 17:32

Tenho direito a recesso remunerado (férias) de trinta dias a cada doze meses de estágio na mesma Empresa ou, o proporcional ao período estagiado se menos de um ano. Trabalhei menos de um ano, logo há uma proporcionalidade, se 1 ano = 4 semanas, 3 meses = 1 semana, considerando dias úteis, temos 5 dias, 5 dias divididos por 3 são 1,6 dias.... A proporcionalidade continua existindo. Acho que vc está confundindo a lei do estagiário com a CLT.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade